Igreja
Ao ver uma casal entrando na igreja percebi que o homem era conduzido por sua companheira, analisando a cena vi que ele era deficiente visual e tinha na sua amada a luz de seus olhos e pensei que todo casal devia ser a luz para os olhos do outro. Sejamos a luz dos olhos de alguém.
Deixamos de ser igreja para sermos casa de marimbondos. Nossos ferrões revelam nossa natureza. Se ao menos fôssemos abelhas... mas não há mel, somente ferroadas.
A Igreja é uma instituição humana e de portas abertas. Numa via de livre acesso bons e maus transitam democraticamente. Logo, minhas convicções jamais serão abaladas por conta da canalhice dos lobos travestidos de ovelhas. Tampouco desistirei da minha fé em Cristo, mesmo estando sua Igreja infestada de impostores!
Sonhos
…que me
calçaram os pés.
E os degraus da igreja,
eu me pus a subir.
Fiquei tão linda e florida,
flores de laranjeira, nas mãos.
Batidas fortes do coração.
Sonhos!
Que me levaram para o altar.
E num casamento florido.
O amor sorrindo…
me fez emocionar.
Parecia infinita a passarela.
Até ele, minhas mãos tomar.
O beijo suave,
me fez
os olhos uma lágrima rolar.
Emoção!!
Coração bombardeando
minhas emoções.
E suas mãos apertando as minhas,
me dizia:
_Calma! Meu amor é todo seu…
sonharemos juntos.
Lhe sorri e a cerimônia simples e feliz.
Me trouxe o amor que tanto quis.
Para fazer morada,
nas minhas mais doces emoções
Não importa a religião, não importa a Igreja, o que importa é a fé. Deus é um só, nós e que somos muitos e sem ele, não somos nada !
Depois de BENTO XVI a igreja católica dividida subdividida terá que se unir pra continuar a pensar e decidir.
A Igreja quando entendida da forma correta gera frutos que alimentam uma geração. Uma geração sem a Igreja usa dos frutos para alegar que está correta. Os frutos são consequências de uma obra consumada por Deus; Os frutos não são a base de um avivamento, são apenas as evidências dele.
A Igreja quando é interpretada da forma correta gera frutos que alimentam uma geração. Uma geração sem ser "a Igreja" usa dos frutos para alegar que está correta. Os frutos são consequências de uma obra consumada por Deus; Os frutos não são a base de um avivamento, são apenas as evidências dele.
Ser da Igreja não significa ser a Igreja. Para ser da Igreja é necessário reservar alguns dias da semana, talvez uma quarta e um domingo, algumas horas do dia, a décima parte das suas finanças... Para ser a Igreja é necessário uma vida inteira, é necessário se esvaziar, perder, se humilhar. É necessário morrer no altar que Ele morreu.
"Não permito que nenhuma Religião, Igreja, Partido Político ou qualquer outra instituição retire de mim meus princípios, minhas opiniões e meu discernimento do que é certo e errado. Muita gente seguindo verdadeiros psicopatas e vendendo a alma pro Diabo, esquecendo sua educação, sua moral e sua origem."
Deus não quer quantidade , ele quer qualidade.
Do que adianta tá na igreja , e quando sair da igreja tá fazendo coisas erradas ? Deus disse : "Eis que cedo venho;bem aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro." ( Apocalipse 22: 7) !
Igreja cheia de corações vazios é aquela que está amparada nas barganhas descontroladas do seu líder corrupto.
Se você vai a igreja apenas para garantir sua salvação, é sinal de que ainda não descobriu como é agradável e pleno viver em função do Reino.
"Tem gente que vai pra igreja praquê, pra rezar, sair da igreja ver um neguinho com a camisa furada e um pão na mão olhar da cabeça aos pés e falar "Que nojo", aprende cuzão, "Igreja" é lugar pra gente de verdade, se é pra adorar a "Deus", que seja pra "Adorar" e não pra entrar na "Igreja" pra disfarçar."
Aparências..
Na Bíblia está escrito que a Igreja é um corpo e, assim como nosso corpo é organizado e estruturado, acredito que assim tem que ser o corpo de Cristo. De Gêneses a Apocalipse podemos perceber o quanto Deus é organizado e perfeito em tudo quanto faz. Por esse motivo, a Igreja de Cristo deve trabalhar de forma harmoniosa e organizada.
Bastou uma breve menção do Governo do Estado, da Igreja Católica e da Imprensa para que doações em espécie, em roupas, alimentos, material de construção e de limpeza fossem arrecadados e distribuídos às famílias que padecem com a enchente. Existe caixinha de coleta de dinheiro nos melhores restaurantes da cidade, há postos de coletas espalhados pela cidade. A manifestação da solidariedade não parte somente de quem tem sobrando e sim de quem tem pouco, mas consegue partilhar o pouco que tem. O povo amazonense se mostra unido nas adversidades. Há quem pense em não ajudar porque pensa na minoria que desvia o dinheiro em causa própria, felizmente são poucos os que pensam assim, podemos sim confiar na bondade, nas pessoas, porque nem todo mundo pensa apenas individualmente e tem muita gente pensando no coletivo.
Pessoas que usufruem desse argumento para não colaborar acabam ficando sem contestação, falta preparo na defesa do “se me roubarem”, “se desviarem”, “se meu dinheiro ou minha ajuda não chegar”. A vida é sempre riscos, ficar projetando os passos com base nas maldades, ruindades e furtos é no mínimo paralisar a vida. É lamentável estagnar a vida em detrimentos as diferenças do bom e do mau, há quem não ajude porque é o papel do governo e/ou religiosos, há quem não ajude porque a iniciativa foi da Igreja Católica e não da minha igreja e minha crença. Para quem não quer há sempre uma desculpa!
Parabéns a todos que fizeram um pente fino no seu armário, no seu guarda-roupa, na sua carteira e no seu coração para ajudar anônimos desconhecidos.