Igreja
MATÉRIA X VEÍCULO
O que antes era chamado de Templo ou igreja, hoje eu a chamo de Veículo.
E é o que eu uso para me locomover de um lado para o outro.
Dentro dessa matéria há um espirito que é conhecido por alguns como alma ou consciência.
E é eterno, e só é destruída pelo Pai, ninguém mais pode e consegue destruí-la.
Pois é ela quem faz essa matéria fazer o que faz.
O a minha boca só fala o que ela quer falar, o meu corpo só faz o que ele quer fazer.
O meu corpo só vai aonde ele quer ir, resumo: A matéria não é nada mais e nada menos que um veículo de locomoção.
Podemos ver e tocar a matéria como uma terra arada para ser semeada.
E nessa terra, dois tipos de sementes são plantados, a semente do bem e a semente do mal.
Eu afirmo isso por dois fatores:
Primeiro, pelo livre arbítrio que foi nos dados pelo o amor e misericórdia do Pai.
Segundo: O criador do mal se encontra preso pelo nosso próprio Salvador.
O culpado pelos erros e acertos em minha existência
aqui neste mundo sou eu mesmo.
Tudo bem, sei que envolve vários outros fatores aí.
Mas tudo irá nos levar a um único culpado,
que somos nós pelas nossas próprias atitudes.
Será que a igreja está querendo
aplausos ao colocar os princípios
cristãos aos ímpios?
As pedradas serão o mais provável,
inclusive dos que se dizem “cristãos”.
E quando as pedras vierem,
será um bom sinal de que
estamos no caminho certo!
Não me surpreende que a igreja e seus seguidores repudiem tanto a teoria da evolução. Não há Adão e Eva, sem Adão e Eva não há pecado original. Sem pecado original, o mito do sacrifício de Jesus não tem sentido. Sem o sacrifício, não há sentimento de culpa.
A igreja contemporânea está preenchida com: corais, instrumentos, apresentações, músicas, apresentadores, marabalhismos, teatros, empresários, santos, apóstolos, profetas, curadores e vazia da Palavra, de Cristo, do fruto do Espírito Santo e de Deus!
Na entrada de toda igreja deveria ter uma placa com a seguinte escrita:
“Proibido a entrada de pessoas perfeitas”, enfim, Jesus veio resgatar, restaurar e salvar pecadores e não santos perfeitos; (editado: Jesus veio para curar os doentes, esta afirmação acima é meia verdade, pois os remanescentes são firmes até o fim em seus ideais e isso significa a perfeição, e “santo” significa “separado”, separado do mundo, e isso os remanescentes são; dar para compreender a escrita acima, porquê nós acabamos sendo isso mesmo; mas “pecadores” que lutam contra o pecado, faz de tudo para obedecer a Deus e jamais entristecê-lo).
A igreja precisa reagir contra todo este lixo gospel que tentam enfiar em nossas vidas. Temo que meus filhos cresçam num evangelho tão podre quanto ao que se pregam por aí. Este lixo antropocêntrico é um câncer que se instalou no meio evangélico e precisa ser combatido.
Não há Evangelho sem cruz! O $how tem que parar! Voltemos ao Evangelho puro e simples.
Quanto maior é os males no mundo, maior é a certeza da igreja que escolher a porta estreita foi a melhor decisão, ainda que estes mesmos males a venha atingir.
É verdade que muitos estão saindo da igreja? Sim, muitos interesseiros, pois estão indo atrás de Deus não pelo que Ele é, mas simplesmente pelo que Ele faz!
Um grande mal de muitas pessoas que se dizem igreja, é querer ser "Juízes" ao invés de verdadeiramente ser Igreja, de tanto que julgam, condenam, e fazem acepção de pessoas... etc. O próprio Senhor da Igreja é o Juiz Justo e Santo!
A igreja precisa olhar para os candidatos ao ministério eclesiástico e ver se além do currículo eles tem um chamado de Deus. Pessoas sem chamado ao ministério eclesiástico são apenas profissionais no lugar errado.
NUNCA SOZINHOS
Brianne Leckness foi colocada nos degraus de uma igreja, abandonada pela mãe e padrasto, aos três anos. Eles prenderam um bilhete em sua roupa: " Por favor, cuide dela, um bilhete em sua roupa: " Por favor, cuide dela. Não podemos mais. " Ela foi de um lar adotivo para outro, e cresceu do melhor jeito que pôde. Ela se lembra de que ao completar 18 anos, sua mãe " apareceu alvoraçada querendo que fôssemos a um programa de televisão para que ela dissesse que nunca quis me abandonar. " Mas a garota compreendia o óbvio: a mãe nunca a desejara.
Uma história assim nos corta o coração. É impossível imaginar um abandono tão insensível. Felizmente, somos poucos os que passamos por esse tipo de abuso. No entanto, todos já sentimos o veneno da rejeição. Todos nós, cada qual do seu jeito, já nos sentimos sozinhos. Um divórcio que nos deixa sem pai ou mãe. Um mal-entendido que nos deixa sem um amigo. Uma crise econômica que nos deixa sem emprego. Qualquer que seja o problema, o resultado é o mesmo: sentimo-nos sós.
Quando estamos nesta situação, as palavras firmes de Deus ecoam com esperança e perfeita clareza: " ...Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei " ( Hebreus 13:5 ). Essa afirmação direta não significa que nossa dor humana seja imediatamente dissolvida, nem ameniza a gravidade da negligência que nos foi imposta. Significa que a presença de Deus pode curar nossa rejeição ( v.6 ). O amor de Deus é aquele que mais almejamos, e nunca diminuirá. Nunca perderá o vigor. O amor de Deus estara sempre - sempre - conosco.
Quando Deus diz que não nos " deixará ", Ele promete que nunca abandonará ou negligenciará aqueles a quem ama. O amor de Deus nunca nos faltará, nunca nos deixará sozinhos. - Winn Collier
Leia: Hebreus 13:1-6
...jamais os abandonarei ( v.5 ).
Examine: - Salmo 121
- Isaías 41:10
- Romanos 8:31-32
Considere: Quando você se sentiu mais abandonado ? O que significa para você saber que Deus promete nunca o deixar nem abandoná-lo ?
VISÃO PANORÂMICA
Recentemente, visitei a Primeira Igreja Batista na América, fundada em 1638 em Rhode Island, EUA. O prédio atual da igreja foi construído em 1775, com estrutura colonial impressionante, torre de campanário, púlpito alto e bancos tipo caixa. Cada banco é circulado por uma parede baixa e um portão, e pertencia às famílias que se sentavam juntas durante os cultos.
Eles levavam a sério o sentar-se em seus bancos, pois se vê a seguinte nota exibida na igreja: " A quem possa interessar: saibam que nós [ ... ] concordamos com os bancos trocados colocados no novo templo, e testemunhamos de próprio punho neste nono dia de junho de 1778. "
Ri ao ver a data, pois significava que a Guerra Revoluncionária americana ( 1775-83 ) não impediu o registro cuidadoso sobre quem se sentava em qual banco. Deveras, se eles fossem como em minha igreja, a guerra sobre os bancos da igreja poderia ter sido mais intensa do que aquela que ocorria do lado de fora !
Esse acordo sobre os bancos demonstra a nossa necessidade de termos uma visão panorâmica.
Tudo importa, mas nem tudo tem a mesma importância. É bom lembrar-se disso quando o jantar está atrasado, seu filho tem uma cárie, o carro não quer pegar, seu time perder a liderança do campeonato ou as ações em queda levaram embora metade do que você poupou na vida.
São importantes, mas não se comparam ao valor do reino de Deus. Jesus disse que Seu domínio salvador em nossas vidas " ...é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grandevalor, vende tudo o que possui e a compra " ( Mateus 13:45-46 ).
O que aconteceu de errado hoje ? Entregue os seus problemas a Deus, sabendo que Ele se preocupa com você ( Mateus 6:30-33 ). Mas, tambem lhe agradeça por aquilo que não mudou. Não é isso o que mais importa ? - Mike Wittmer
Leia: Mateus 6:25-33
...O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso [...], ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas ( vv.32-33 ).
Examine: O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira ? ( Mateus 16:26 ).
Considere: Agradeça a Deus por três coisas importantes que você não perdeu hoje. De que maneira buscar " o Reino de Deus acima de tudo " lhe dá a perspectiva correta ?
Nós como igreja estamos acostumados a ouvir e a experimentar que Deus é amor.
Mas, esquecemos que esse mesmo Deus de amor, tem um machado em mãos e está com ele posto sobre as raízes daqueles que são improdutivos para o Reino.
W. De Ribeiro 24/10/2018