Igreja
A melhor maneira de purificar a igreja é pregando sistematicamente a palavra de Deus. Pois ninguém resistirá ouvir por vários dias a genuína palavra de Deus e não ter uma reação. Duas coisas vão acontecer: ou os pecadores saem da igreja ou se convertem.
Oremos para que a nova geração de lideres da igreja não siga o exemplo dos religiosos fariseus, cegos aos sinais dos tempos, que rejeitaram e crucificaram Aquele que veio para salvá-los, por amarem fanaticamente as velhas tradições. Eles não quiseram experimentar o vinho novo porque estavam viciados no vinho velho. Coaram o mosquito e engoliram o camelo!
Nessa crise Deus está nos ensinando a SER igreja sem lugar, a ADORAR sem público, a CULTUAR sem um mediador e a ANUNCIAR as boas novas sem microfone!
Tem muita gente e muita igreja com fama de viva, mas já morreu há muito tempo. Tem muita gente e muita igreja com fama de morta, mas continuam ressuscitando vidas. Apocalipse 3.1; 2º Reis 13.21.
A igreja neotestamentária se reunia somente em torno de Jesus. Nessa igreja não havia visões particulares de um líder, não havia individualidades, nem independência, nem lideranças autoritárias ou projetos para crescimento de um ministério pessoal. Voltemos à simplicidade do Evangelho.
Todas as vezes que um grupo de irmãos e irmãs decidirem retornar ao princípio da igreja do Segundo Testamento, assim como Jesus, sofrerá oposição da instituição e seus coronéis. Isso é o processo histórico se repetindo na comunidade de Jesus, pois esses mesmos questionamentos foram feitos pelos líderes religiosos para Jesus e seus discípulos há muitos séculos atrás: “Com que autoridade faz estas coisas? E quem te deu tal autoridade?” (Mateus 21.23).
A finalidade do culto é adorar a Deus e não agradar pessoas. A igreja (templo) não é um espaço de entretenimento, mas um espaço onde a Igreja (remidos) se reúne para cultuar a Deus. Portanto, ninguém deve ir à igreja (templo) assistir um culto, mas prestar um culto a Deus.
A Igreja é um local de recolhimento Espiritual, de afastamento das tristezas, onde nos refugiamos da dor e das incertezas do mundo atual, é um lugar de paz e reflexão sem igual, isto quando nos entregamos de corpo e alma, estando em comunhão com o Pai Celestial.
Igrejas
No primeiro século da era cristã, temos uma igreja espiritual, uma igreja que tinha como coluna da verdade o senhor Jesus Cristo. Sobretudo uma igreja dos apóstolos e cuja doutrina vinha do próprio Cristo e não dos homens. A única verdade era o Deus triuno sem nada de misticismos!Era uma igreja onde havia o fruto do espírito, havia amor. Os apóstolos trabalhavam para obter o seu sustento. Os apóstolos sofriam por causa dos irmãos, para que estes se desenvolvessem espiritualmente. Por fim, morriam por amor ao Senhor e amor aos irmãos! Todos os Apóstolos e alguns irmãos morreram martirizados.
Mas logo nesse tempo, o apóstolo Paulo disse:" Depois da minha morte virão falsos mestres, que não pouparão ao rebanho e virão falsas doutrinas ". Assim apareceu depois uma igreja mística, idólatra e fundamentada na mentira de um papa! Apareceu o erro do Gnosticismo e muitas mentiras, como são hoje as doutrinas erradas da igreja Católica, cuja principal divindade é " Maria" e o Marianismo! Depois temos uma igreja satânica na idade média ( cuja base era a inquisição ). Mas como se não chegasse surge também uma igreja protestante que também vai usar a inquisição! Os Anabatistas mataram por afogamento outros cristãos. Nos Estados Unidos, os protestantes fizeram uma das maiores caças às bruxas, matando muitos inocentes! Calcula- se que a inquisição protestante, tenha feito mais mortes do que a inquisição católica. O antissemitismo aparece tanto do lado Católico como do lado protestante.
Pergunto eu, Será que não tinham a bíblia, para verem, que estavam errados? Tinham a bíblia, como povo judeu sempre teve a Torah! Tinham mas não a praticavam! Mas ter a bíblia, não significa nada, mas sim pratica- lá, isso tem valor. Hoje às igrejas também querem ser ricas somente. Os pastores querem ser amados pelo povo, mas não amam ninguém! O maior problema não é o povo, mas sim os pastores que ensinam erros, como os " Dízimos" que não é pecado não ser dizimista! Hoje há pastores ricos e crentes a morrer de fome! O que tem isto a ver com a igreja do primeiro século da era cristã? Nada mesmo! Na católica temos um papa, nas evangélicas temos em cada pastor um papa! Estes papas oprimem os colegas subordinados, até os destruírem! Para que quero uma igreja assim? Mais vale só que mal acompanhado! Amém !
HelderDuarte
DEUS se agrada mais de um PECADOR que luta para continuar Caminhando na Igreja reconhecendo suas falhas, do que de um fariseu que pensa que não é mas um PECADOR e critica o esforço de Alguem