Igreja

Cerca de 5122 frases e pensamentos: Igreja

O arrebatamento da igreja vai acontecer num abrir e piscar de olhos, quando o crente acordar para realidade vai pensar que a mensagem que estar lendo pelo watssap é uma simulação do arrebatameto, aí será tarde demais.

Quando a Igreja deixa de cumprir sua missão primária, buscar os perdidos, então ela deixa de exalar o perfume do jardim celestial e passa a ser vista, pelo mundo, como algo secundário e obsoleto!

Utopia é achar que na sua vida (trabalho, casa, igreja, familia) só acontecerá o que você quer e deseja.
Neste mundão de acontecimentos dentro e fora da caixa, você tem que se equilibrar e conviver com situações adversas, contorne-as, aprenda a viver com as diferenças e seja feliz!

É um escândalo ir à igreja e depois odiar os outros. Papa Francisco

Deus nunca precisou de uma igreja infantil , mas de uma igreja madura que seja uma ameaça para o inferno . Igreja não é lugar de entretenimento mas lugar de crescimento para fazermos a diferença sendo o sal e a luz .

O importante não é a Igreja ficar lotada de corpos mas sim de almas.

A igreja falhou
O jovem não incentivou
A sua falta ecoou
O chamou de sumido
Com sua cara fechada
Não compreende
Que algo está errado?

Você gosta de falar na igreja?
Deus também! Então, se, é para falar, fale com o dono e não com o ladrão da bênção, amém?
Pense nisso...

" O problema não é frequentar uma Igreja, a questão toda é suportar os espinhos cravado na Cruz".

Igreja?
- Não, obrigado.

Hoje é dia 28.10.18 e só consigo ver estampada a hipocrisia do que o “cristianismo” se tornou. À memória, em compasso binário, dobram-se os joelhos na Marcha da Família com Deus (1964).

Houve, na atualidade, uma barganha do respeito, pelo amor ao ódio. Da liberdade, pela opressão. Da justiça que atinge a todos, pelo vulto da seletiva justificação e santidade para com a segunda pessoa do singular. Senso vago de justiça que prefere iludir-se, enganar-se, perder-se no desconhecido óbvio, afastado-se da realidade. Como a amante que não se importa em ver seus valores banidos, mas apaixona-se perdidamente, cega, pela figura mitológica criada só na falsa intelectualidade da sua irracionalidade.

Do cristianismo que liberta, passam para o apresso a ideologia que exclui, para o culto à idolatria do pensamento escravocrata doutrinário, longe do realismo do próprio Deus. A Verdade (pelo menos a visão humana construída sobre ela) não liberta mais, mas oprime, reprime, persegue, acusa. O dogma, há tempos, vale muito mais que a graça. A aparência, bem mais que o conteúdo. A intenção limita-se ao ideologismo, tendo bem maior valor e importância do que a real verdade (falha, manchada, suja mas passiva de modificações). A máscara vale bem mais que a realidade.

Caiados sepulcros rachados já não cheiram bem. Por isso causam repulsa social, ao invés de atração. O ‘atrativismo’ contemporâneo embasa-se no deus da troca (venha para receber) pois perdeu-se a essência do Deus da existência (venha para ser), dando reinado ao deus da penitencia. Nesse “cristianismo”, que da tradição só restou a indulgência do pensamento culpado, Cristo já deixou de ser o centro há tempos.

Já fazem algumas estações que o vento tem gritado: “Eu já não estou na igreja”; “Nunca preferi a sinagoga”. O grande problema é que a repulsa cria ânsia e ânsia fortes dores estomacais. Se é pra perder a fé? Óbvio que não! É pra amplia-la, já que o som das paredes da sinagoga, há algum tempo, falam mais alto a respeito do auto égo do que da realidade que transforma, individualmente, o ser, este que a ele ainda é audível a pergunta: “você quer vir após mim?”.

Por isso, hoje, se o ofertório questionador é:
Igreja (templo material)?
A resposta possível é: - não obrigado!

Uma família simples constrói sua casa pensando na quantidade de filhos e netos que vai ter. A Igreja deveria pensar da mesma forma.

Nenhuma Igreja,em matéria de doutrina, detém a verdade absoluta; só JESUS CRISTO é a verdade.

A luz da igreja brilha para glorificar a Deus pelo poder do Evangelho. Os períodos históricos de maiores avivamentos foram quando os cristãos mais se voltaram para a santidade pessoal e para o anúncio do Evangelho. Dependemos do Poder de Deus e não de estratégias humanas.

A santificação progressiva do cristão somente se encerrará no arrebatamento da igreja.

A BÊNÇÃO DA ORAÇÃO

O Senhor te abençoe e te guarde. —Números 6:24

Nossa igreja iniciou um novo procedimento no final do nosso tradicional culto matutino de adoração. Nos voltamos uns para os outros e cantamos a conhecida bênção familiar de Arão dada pelo Senhor a Moisés, para que a desse ao povo de Israel: “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz” (Números 6:24-26). Nossos corações são exaltados ao olharmos nos olhos de outro cristão e estendermos nossa bênção para ele ou ela.
Certo domingo, percebi uma troca especial e emocionante que já se tornou um evento semanal. No banco um pouco à nossa frente, estavam sentados Oscar e Mariana, seguidores fiéis de Jesus Cristo e cônjuges dedicados durante 62 anos de vida matrimonial. Quando começamos a cantar, Oscar apertou as mãos de Mariana entre as suas. Eles cantaram as palavras iniciais desta bênção especial um para o outro, antes de olhar para outras pessoas. Todos ao redor procuravam espiar o olhar amoroso ao perceber a ternura em suas faces.
Uma bendição não é simplesmente um ritual de conclusão de um culto; é o desejo de uma oração genuína para que a bondade de Deus acompanhe a outra pessoa. Ao abençoarem um ao outro, Oscar e Mariana demonstraram o mais profundo significado da bênção. Ao abençoar outros, expressamos gratidão pelo que Deus fez por nós por meio da morte de Cristo (Hebreus 13:20-21). —DCE

Deus nos concede bênçãos para sermos bênçãos a outros. David C. Egner

Quando se vai à igreja é de suma importância não deixar o verdadeiro eu em casa.

Para o crescimento de uma igreja não se combate a teologia, se combate o mundanismo.

Não é necessário correr para a igreja pra buscar salvação. A Salvação está com a gente aonde estivermos, basta escolhermos ser a Igreja em todo momento.

Levemos em conta que a própria tradição, ensinamento e fé da Igreja Católica, desde o princípio, dadas pelo Senhor, foi pregada pelos Apóstolos e foi preservada pelos Santos. Nisto foi fundada a Igreja; e se alguém se afasta dela, não é e nem deve mais ser chamado de Cristão.

Na igreja você pode falar que o mundo foi criado em 6,7 dias .... mais na escola você deve responder corretamente.