Igreja
Levar a vida a sério, não é ser um chato de galocha, mas ser chato e inconveniente, é não saber quando levar algo a sério!
A certeza de que alguém possui íntima comunhão com os demônios, é a mesma que mostra que alguém tem comunhão com CRISTO. As obras alguém, não negam sua filiação.
A contraditória vida de quem deseja evitar cair em tentações rezando o pai nosso e vive facilitando, isso nos deixa perplexos. O amor é prudente em decisões constantes e decisivas. Palavras de Jesus alertam para não cairmos em tentações, não é as provocar a ponto de minar o amor de Deus e ao próximo com situações que comprometem. A tentação verdadeira é aquela que, mesmo com a permissão de Deus, surgir quando menos esperamos e não quando você mesmo provoca, fazer isso é tomar o lugar do tentador! A tentação nos testa a partir de dentro da alma, sempre numa medida que livremente podemos dizer "não" e provar o amor a Deus que passa pelo próximo. Amemos, vale a pena!
Se alguém duvida que uma nação disciplinada pode conquista e subjugar um mundo indisciplinado sem importar seu posicionamento político, é um tolo;
✅Você sabia?
Que a ovelha para produzir tem que estar em um ambiente de tranquilidade?
Para ela gerar, é preciso se sentir segura, acolhida e amada...
Se ela se sentir insegura, passa até 3 anos sem gestar e automaticamente transmite essa energia para as demais, onde ficam inibidas de gestar também.
A ovelha se torna maninha, sem produção!
Trazendo essa analogia para a nossa realidade, principalmente dentro da Igreja.
Porque muitas pessoas não conseguem produzir dentro da Igreja e gerar outras ovelhas?
✅Porque estão feridas, machucadas, inseguras e acabam sangrando suas dores em outras vidas, infelizmente!
Gerando apenas traumas, dores, intrigas, invejas, fofocas, enfim...
Que sejamos curadas, para curar!
Que venhamos gerar, cuidar e multiplicar!
Pessoas feridas, ferem outras!
Pessoas curadas, curam outras!
Cris Nunes
Psicoterapeuta
Ultimamente estou estudando sobre o Cristianismo e suas divergências doutrinárias entre as denominações cristãs, com uma ótica Cristocêntrica.
E o que me preocupou foi o fato de que o Católico e o Evangélico estão em discordância até mesmo na pessoa de Cristo. Todos sabem que Cristo tem duas naturezas, a humana e a divina. Tanto o católico quanto o evangélico adoram as duas naturezas de Cristo. Porém quando se trata da extensão da natureza humana de Cristo, o evangélico rejeita plenamente. E se abordarmos uma visão especificamente bíblica, Deus salva o homem através do corpo de Cristo. A verdade é que o conceito católico sobre a Eucaristia, além de ser mais bíblico, é divino.
Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo.
A consciência viva que temos da missão de pastores a nós confiada por Cristo obriga-nos a uma vigilante atenção por Cristo, obriga-nos a uma vigilante atenção para a plenitude de vida de nossos fiéis.
É admirável aqueles que escolhem renunciar ao direito de constituir família pelo reino dos Céus, deixando para trás pais e mães, direito de mulher e filhos biológicos. O sacerdócio é digno de admiração; os padres buscam de forma mais íntima, abdicar de tudo em nome de Jesus. É irracional aqueles que criticam os que buscam a castidade por amor a Jesus, ao invés de elogiá-los e se exemplar. Quando se critica atitudes má é compreensível, mas quando se critica algo bom e bonito, é irracional.
Um cristão não tem poder sobre si mesmo, mas está à disposição de Deus.
Foi o amor e não a doutrina ensinada nas igrejas que, pouco a pouco mostrou-me, qual a religião que verdadeiramente agrada a Deus.
É lamentável a escandalosa realidade dos nossos dias: ajuntamento de gente otimista (que cresce numericamente), mas dissociados da Bíblia.
Antes de expulsar o diabo da sua vida, primeiro você deve mudar as suas atitudes, para que o pecado não entre. Pois ele age, através das legalidades que damos. Não dê lugar ao diabo.Vigia irmão!
Daí em diante Jesus começou a pregar: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo".