Igreja
Eu gostaria que os crentes respeitassem a minha incredulidade; e que os descrentes respeitassem a minha credulidade.
Quando decidi colocar Deus na minha vida, não precisei mais ir buscá-Lo em lugar algum, apenas dentro de mim.
Pois entendi que a igreja sou eu quando compartilho do Evangelho com o outro... Quando amo a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo, quando deixo o Espírito Santo agir por mim, quando faço de Jesus o único Senhor da minha vida, estou sendo igreja independente de onde ou com quem eu esteja... Pois igreja não é feita de tijolos e sim de corações.
"Se, num debate sério e anti tendencioso, formado por líderes religiosos cristãos famosos, ricos, donos de redes de comunicação... Fosse lido por alguém, uma criança até, o início do livro Atos dos Apóstolos, não poderiam responder a gritante diferença entre o Cristianismo da Igreja primitiva e o Cristianismo Capitalista Pós-moderno!"
O esforço define o preço que desejo pagar para realizar os meus sonhos, cumprir as minhas metas, e produzir os resultados que são importantes para o meu trabalho, para minha família, para a igreja a qual participo, para a sociedade que estou inserido, e principalmente, para Deus que concedeu-me o dom da existêcnia, de ser e viver.
"Quando por omissão FALTARMOS com a VERDADE das escrituras, certamente estaremos pronto para depararmos com a MENTIRA."
Todo DESCRÉDITO ESPIRITUAL de um LÍDER estará diretamente associado ao NÃO CUMPRIMENTO do que sabe ser CORRETO. Neste caso específico, das Escrituras.
Que Deus destrua o meu eu, que quebre e me transforme até o ponto de que eu queira unicamente o que Ele quer.
Pecado é chamar de casa do Senhor um local onde abomina, discrimina, julga, inibe e/ou tenta, de todas as maneiras, destruir a prática e a existência de qualquer forma pura e verídica de amar. Deus é amor, e o amor, seja ele qual for, é o único aspecto imprescindível em qualquer âmbito que utilize, de forma autêntica, o nome do Senhor.
Somos vasos frágeis de barro, muitos de nós rachados, alguns remendados e ainda outros sentem que lhes faltam um pedaço, mas algo temos todos em comum, dentro de nós floresce uma alma eterna.
Nunca vivi sem religião e não poderia viver sem ela nem por um dia apenas, mas pude passar toda a minha vida sem uma igreja. Não sou representante de nenhuma doutrina fixa e estabelecida. Sou um homem de mudanças e transformações. Nunca pude ser protestante e católico, partidário de Bach ou de Wagner; para mim, a vida e a história só têm sentido e valor na diversidade com que Deus se apresenta em inesgotáveis configurações.” (declaração de H.Hesse)