Igreja
Líderes adequados e aprovado por Deus são procurados pela liderança da igreja para que sejam bons modelos que aperfeiçoem outros, se tornem Seus cooperadores no cumprimento de Sua vontade, úteis em nosso serviço espiritual, a fim de que as igrejas sejam fortalecidas, edificadas e atinjam o seu respectivo crescimento ministerial.
O sucesso e o fracasso de um líder de igreja depende única e exclusivamente da sua fidelidade a Deus ou aos aplausos dos homens.
Torne-se um líder de sucesso em relacionamentos espirituais: mostre a igreja como alcançar a cura, a libertação, o altruísmo, o refrigério, o confronto seguro e a vida cristã cheia de propósitos edificantes e relevantes.
A igreja mal conhece o que Deus faz por ela: reino, domínio e majestade estão em Suas mãos, porque todos eles reconhecem o que Seu poder pode fazer por ela.
A igreja do Século XXI ouve o Evangelho somente quando vai à Casa do Senhor, aprendendo muito pouco como influenciar o mundo com fé, ousadia e conhecimento e sabendo quase nada sobre como se livrar das ciladas de Satanás, quando está fora dela.
O problema da igreja brasileira é que têm estrelas demais e poucas conseguem iluminar o rebanho com a luz de Cristo.
Toda igreja precisa verdadeiramente ter em dia mais evangelistas, mais pregadores e pastores, mais ministérios e mais almas convertidas, a fim de que todo o rebanho do Senhor, sem temer às mentiras, as manchas sociais, os pecados da sociedade os e reveses da injustiça e da oposição à santidade cristã, a fim de que todos os seus membros sejam chamados para ser e honrar a Família de Cristo.
A verdadeira igreja é aquela que volta para casa e transforma os seus relacionamentos pela ética e conduta cristãs, testemunha o Evangelho às pessoas, anda no Espírito no cumprimento da vontade de Deus.
Pobres mensagens dos pregadores da Bíblia nos púlpitos da igreja, onde mais se ouve as histórias, os relatos e as estatísticas da estagnação espiritual da vida dos cristãos, em vez de chamarem o povo ao arrependimento, à santidade e comunhão dos santos no Senhor no cumprimento de Sua vontade.
Quanto mais sábios forem os corações dos líderes da igreja, na aceitação da disciplina de Deus, maiores serão a sabedoria, a integridade e a santidade do seu corpo, alma e espírito para não serem taxados de rebeldes, insolentes e prepotentes.
O maior fracasso de líderes de casais na igreja não é o que eles não sabem acerca do assunto nas Escrituras, e sim, o que eles não conhecem em relação aos seus próprios relacionamentos conjugais à luz das Escrituras.
Muitos cristãos vão à igreja à procura de sua transformação e regeneração espirituais; poucos são os que saem de lá com as decisões que tanto mentalizou durante a semana debaixo de más influências.
Na Copa do Mundo ganha quem for o melhor; assim é também com a igreja: quem vive a Palavra de Deus ganha a partida do mundo.
Para passar a eternidade com Deus não é preciso passar de igreja em igreja, fazer cursos e mestrados, senão em obedecer e cumprir os Seus mandamentos.
Cristãos que brincam com Deus dentro e fora da igreja é mais que óbvio: estão doentes e precisando de ajuda espiritual urgente.
Que o meu caráter cristão seja revelada diante da igreja e dos homens e que todos saibam o quanto eu amo a Deus para que, quando Ele fizer o Seu julgamento diante do Tribunal de Cristo nos Céus, os anjos e todos os santos se regozijem também com os meus testemunhos lidos no Livro da Vida Eterna e Jesus me diga: Vinde, bendito do meu Pai.
Nenhum cristão merece o púlpito da igreja para falar, se ele não tiver amor às ovelhas do Pastor para edificar.
Admoeste o sacerdócio da igreja a buscar a ordem espiritual da igreja à luz das Escrituras, caso esteja fora do padrão da sã doutrina, antes que a igreja vire mais uma denominação.
A Era de Satanás já era: veio Cristo, o Anjo da igreja; a Era das Trevas já era: veio a Luz do Mundo; a Era da Ignorância já era: veio a Sabedoria; a Era do Mundo dos Homens já era: chegou o Eterno Reino dos Céus e a Era dos Incultos já era: vieram os Sábios e quem não viu ou não sentiu nada disso acontecer ainda está na Era da Cegueira e da Escravidão Espiritual.
A natureza da Igreja de Cristo é centrípeta, de dentro para fora, onde ela deve exercer o poder de Deus, a missão de Cristo e a presença do Espírito Santo sobre a vida dos perdidos.