Igreja
Muitos ensinam cristãos dentro de uma Igreja com ciências e doutrinas humanas, quando deveriam fazer uso da Sã Doutrina a Palavra de Deus. Isso é Profano.
"Quer agradar a todos na igreja faça palhaçadas e pregue o antropocentrismo, se quiser desagradar, pregue sobre a santidade e o inferno. Nada causa mais desconforto no homem do que mostrar para onde vai o pecador"
Sem o Diabo, Jesus é nada; por isso a igreja dá tanta importância ao Capeta, pois todo "herói" precisa de um vilão.
A Igreja de Cristo deve rejeitar veementemente as novidades doutrinárias. Ela deve permanecer firme na Sã Doutrina.
Nem sempre uma igreja cheia de gente é uma igreja bíblica. Agora, a igreja bíblica é cheia da presença de Deus.
Igrejas cristãs.
Procurem levar mais as igrejas para o mundo e não o mundo para dentro das igrejas.
Não é orando que você vai ser rico, abra uma igreja, de seguida invente uma fala estranha e sem fundamento, denomine-a por "língua dos Anjos", misture o óleo de cozinha com alguns perfumes barratos e fortes, denomine-o "azeite miraculoso" - prometa-lhos que quem for a receber o tão famoso "touch" será muitíssimo abençoado e que sua vida e finanças serão bem sucedidos (lembre-se, nada de graça),
e quando ganhardes lucro com isso, suma por um tempo, construa a sua casa, projectos, empresas, vira uma espécie de couch, aproveite o suor de seu árduo trabalho; ao retornar ao teu lucrativo negócio, invente qualquer coisa como "havia ido ao monte"; qualquer tolo cai nessa armadilha;
A religião ou igreja terrena ideal é qualquer religião ou igreja onde a pregação da Palavra de Deus e todo conselho de Deus, esteja plenamente de acordo com as Escrituras sagradas, sem tradições, sem filosofias, sem lendas, mitos ou fábulas, sem crendices ou invencionices (que não fazem parte da Bíblia) etc..., e possa nos confrontar com o pecado, a incredulidade e toda mediocridade e miséria espiritual, ajudando-nos a crescer, amadurecer e nos fortalecer como um cristão fiel, sincero, verdadeiro, autêntico, legítimo e genuíno.
Reflita bem sobre isto!
waldirprx2009@gmail.com
Estar todos os dias na igreja não prova que sou um autêntico cristão, mas, sendo um autêntico cristão, tenho prazer em estar na casa do DEUS
Se a igreja abandonar o entretenimento e voltar a doutrinar seus jovens na Sã Doutrina, eles permaneceram santos quando forem estudar no Palácio de César. Caso contrário, voltaram secularizados.
Poucos sabem, mas os Cruzados, soldados papais da igreja católica romana, que matavam em nome de Deus, eram em grande numero agostinianos. A Cidade de Deus que Agostinho idealizou tinha que ser defendida dos hereges. Assim repetiu Calvino, discípulo de Agostinho em Genebra; perseguiu, prendeu, torturou e matou em nome de Deus.
A controversa conversão de Constantino foi o propulsor da degradação da igreja de Cristo. Foi Constantino que promoveu a união da igreja com estado, inserindo nela todo tipo de paganismo e politicagens que com o passar dos anos acabaram deturpando a mensagem de Cristo numa igreja completamente descaracterizada da Igreja Bíblica.
É intrigante ver calvinistas se oporem as doutrinas da igreja católica romana quando os pilares da sua doutrina foram copiados do maior dos católicos romanos, Agostinho de Hipona, fundador e arquiteto das doutrinas do catolicismo romano como conhecemos hoje. Cômico se não fosse trágico.
Acredito que os três movimentos pseudos cristãos mais perigosos para igreja atual são o calvinismo, o new-pentecostalismo e o hipergracismo.
A Constatinização da igreja no século III, as heresias de Agostinho de Hipona no século V, o surgimento do calvinismo nos meados do século XVI - que foi a evolução das heresias de Agostinho, e o liberalismo teológico - filho do calvinismo, são os maiores males que surgiram no Cristianismo. Esses males corromperam quase que totalmente a mensagem simples do Evangelho do Reino ensinada por Jesus, pelos Apóstolos, e pela Igreja primitiva.
As disputas teológicas no concilio de Niceia embriagaram tanto os lideres da igreja por poder, supremacia e status que, eles em nenhum instante perceberam que foi nesse concilio que Constantino conseguiu hibridizar igreja e estado. Aqueles que se achavam doutos para ensinar as Escrituras permitiram que a igreja se tornasse um instrumento do Estado para fins políticos. Não conseguiram sequer discernir a lição simples de Jesus em João 18.36: “... O meu reino não é deste mundo;”
Nos três primeiros séculos da Igreja, gnósticos e maniqueus tentaram de todas as formas se apropriarem da Igreja de Cristo, mas foram vencidos pela Igreja primitiva. A partir do quinto século, Agostinho (Ex maniqueu), Calvino e seus seguidores, tentaram fazer o mesmo; assim cabe aos cristãos Bíblicos e Ortodoxos, a semelhança dos primeiros cristãos, combater novamente essas doutrinas heterodoxas que hoje conhecemos como calvinismo ou monergismo rígido.