Igreja
Os novatos conversos costumam trazer conhecimentos religiosos contraditórios para dentro da igreja, se não forem doutrinados dentro da Bíblia.
Sendo os jovens o futuro da igreja, por que a liderança dos velhos não os treina e libera responsabilidades, visando o crescimento dela?
A igreja que prega verdadeiramente a Palavra de Deus já tem passaporte para alargar suas fronteiras e ganhar espaço para converter seus moradores, pois eles terão sede da verdade.
Cada vez mais a igreja está se distanciando da verdade e seus membros vivendo uma vida hipócrita, com vestes manchadas de pecados, entrando no templo e saindo dele vazios.
Se existe um homem de Deus entre os membros da igreja, então a liderança deve colocá-lo à serviço dos santos.
A grande dificuldade da igreja é que ela tem memória curta ao sair do templo para entrar no mundo para lembrar de como funciona na prática o poder da sabedoria de Deus.
A igreja tem a finalidade de interromper as trevas do mundo, sendo luz diante do processo da corrupção social.
Por meio de Cristo a igreja recebe a suprema grandeza do Seu poder na terra e a herança de Deus na Glória eterna.
Quando a liderança não pratica o que prega, a igreja não cresce, porque ela não é escrava de homens santos.
A Bíblia tem muitos recursos, riquezas e matéria de apoio para uma vida bem-sucedida, porém a igreja tem muitos pregadores de pouca monta e líderes com maus propósitos no coração.
Se a igreja não falar da salvação às almas em tempos difíceis, com certeza as pedras vão rolar por cima delas para depois a igreja sair e visitar as suas vítimas.
Há duas décadas que eu ouço a mesma música, Ave-Maria, no auto-falante da Igreja Católica, mas seus membros não ouvem a chamada para ouvir a Verdade de Jesus Cristo há 1.500 anos e, muito menos, levam a Bíblia.
A igreja deve pregar sobre o poder da Palavra e como edificar a vida das pessoas, usando os dons do Espírito Santo.
A igreja deve estar pronta como uma virgem pura, santa e sem mácula para receber o Noivo, Jesus, que a desposará em casamento celestial na presença de Deus.
Igreja ociosa na fé, sem energia, desanimada, fraca, não serve para influenciar as pessoas do mundo.
A igreja é intolerante aos pecados, à imundícia e às impurezas do mundo, pois ela prega a santidade do Senhor.
A igreja precisa vencer as marcas do cansaço, as manchas do pecado e vencer as dificuldades impostas a elas pelo inimigo no trajeto de sua eternidade aos Céus.
As obras e as comemorações santas da igreja serão recompensadas pelo seu Noivo, Jesus, que a receberá adornada, com toda honra e glória, nos Céus pela presença Paterna de Deus.
O Shekinah de Deus atinge a santa igreja, porque a lâmpada do Senhor está sempre acesa e deve testemunhar a glória de Deus em sua peregrinação aqui na terra.