Igreja
Cada vez mais nascem, dentro da organização da igreja moderna, líderes soberbos e de falsa humildade.
Pastorear o rebanho de Deus não é abrir espaço para membros se assentarem nos bancos da igreja como ouvintes, e sim, permitir que seus dons sejam usados como recursos de crescimento da igreja.
Descobrir os verdadeiros problemas na igreja é ter os olhos na doença, a solução nas dificuldades e o amor na edificação do corpo de Cristo.
Guias sábios dentro da liderança da igreja são aqueles que empregam conselhos úteis, detectam habilidades e potenciais e reúnem esforços na solução do crescimento espiritual e físico das suas ovelhas.
Como se chamam as gavetas da liderança da igreja, onde vivem escondidos os talentos dos homens, das mulheres e dos jovens que poderiam estar ocupando, auxiliando e fazendo seus ministérios crescerem nos dons do Espírito Santo?
Uma igreja que tem metas evangelísticas anuais consegue viver feliz, abençoada e disposta para abrir mãos de todos os recursos físicos ou espirituais para ver a família de Deus crescer.
Existem mais de três parábolas nas Escrituras, onde Jesus confirma que a liderança da igreja consegue promover o crescimento da igreja, através de estratégias, conhecimento e recursos.
De onde vem e para onde vai o dinheiro da igreja, que deveria ser investido também no crescimento de novos obreiros na liderança e no crescimento da própria congregação?
Os membros de qualquer igreja, se ouvissem publicamente a criação e o valor de novos ministérios, aumentariam muito mais nas suas contribuições em vista do peso de suas responsabilidades.
Uma igreja saudável espiritualmente mantém seus membros ativos na Escola Dominical, em programas de crescimento, ocupando-se o seu tempo ocioso no envolvimento de novos ministérios.
Em favor da obra, do reino e da igreja cada um deve liberar o seu potencial, porquanto Deus tem investido na vida e nos propósitos de Seu Filho, Jesus Cristo.
A Igreja de Cristo tem a revelação da verdade de Deus e convoca os homens para tomarem parte da Sua salvação, visando formar um povo exclusivo e logo, eterno.
A falta de lealdade a Deus, aos ministérios e aos trabalhos da igreja têm corrompido e apagado a chama do Espírito.
Não troque de igreja por causa de falsas notícias, pois Deus nos gerou para sermos santos, irrepreensíveis e fiéis a Nova Aliança, sancionada pelo sangue de Cristo.
Se você espera por um milagre em sua vida, na sua família e em sua igreja, é melhor contar primeiro com suas lágrimas.
Quem almeja um novo projeto ou um novo ministério na igreja deve estar disposto a servir, treinar e compartilhar responsabilidades.
Um dos objetivos dos dons é para edificar a igreja e os outros são para mantê-la feliz e com propósitos elevados que honrem o nome de Cristo.
É fácil demais ser cristão dentro do prédio da igreja; o difícil é cada um viver nas ruas da vida, testemunhando o que aprendeu quando disseram: Amém.
O mundo precisa do conhecimento da Palavra de Deus e a igreja precisa muito mais da Sabedoria divina.