Igreja
Infelizmente, boa parte da igreja atual não ensina os temas bíblicos do pecado, do céu e do inferno como as Escrituras ensinam. Em alguns lugares até fazem piadas com esses temas que são cruciais para eternidade.
Voce pode ter vivido a vida toda dentro da igreja. Mas não adiantará nada se Jesus não morar dentro de você!
Fruto do Espírito
Um crente pode ter ou ser tudo na igreja. Mas se não tiver amor nada é. Pode ter todos os "Dons espirituais"; "ministérios"; e "Batismo no Espírito Santo". Mas se não tiver o "Fruto do Espírito" nada é. Saul profetizava, porém não era salvo, "não está Saul entre os Profetas!" Este homem tinha por momentos o Espírito Santo, mas na era salvo. Balaão, falou pelo Espírito Santo, mas não era salvo.
Jesus Cristo disse "naquele dia, muitos me dirão, Senhor não profetizamos em teu nome e não fizemos muitas maravilhas?" Mas o. Senhor lhes dirá "apartai-vos de mim vós que práticais a iniquidade!" Hoje há pastores e várias pessoas consagradas, que são tudo na igreja, mas não amam ninguém. Há mesmo Teólogos, Doutores das escrituras e professores de Teologia, mas estes que fazem tudo isto, são os mesmos que não fortaleceram o "Fraco" nem o colega de ministério, quando este esteve doente.
Se não há o Fruto do Espírito, não há salvação.
Mas também há na igreja, quem Ame com um tipo de amor, que não é o "amor de Deus. Isto também está errado. Nas igrejas, hoje fala- se muito de amor, mas não o amor de Deus. Estas pessoas também estão em pecado. Há amor injusto e mesmo imoral. Quem ama deste modo, também não chega a lugar algum.
O "salvo" ama a Deus e ao seu irmão em Jesus Cristo, com amor verdadeiro, vindo do Espírito Santo. Quem não ama ao modo de Deus, deve-se arrepender e pedir perdão a Deus.
Ao longo da história da igreja tem havido todo o tipo de Igrejas. É assim que têm surgido as grandes "Heresias" na falta de amor de Deus. Sem amor de Deus, uma pessoa não está salva; uma igreja não está salva. Só tem mesmo, quer pessoa, quer igreja de se arrepender e pedir perdão ao Senhor ou mesmo aos irmãos.
O fato é, não sabemos o dia e nem a hora. Jesus voltará e levará a sua igreja! Já aos ímpios, faz o L.
Um dos grandes problemas da Igreja atual são lideres superficiais e fracos teologicamente. Isso tem gerado uma pregação fast-food, temperada com muito gospel-coach pronta para o consumo das massas que, depois de certo tempo consumindo essa porcaria acaba tendo náuseas e indigestão, e no final passam a sentir nojo da igreja. Assim, meu conselho a igreja local é: “demita os pastores que não são bíblicos e teológicos!”
Crentes! A igreja só vai ser tirada daqui depois da manifestação do Anticristo e da Apostasia. Portanto a igreja ainda vai conhecer a manifestação do Anticristo. Mas não vai estar cá, para os últimos três anos e meio. A igreja será arrebatada (Possivelmente) no meio da grande Tribulação. Assim que o anticristo se MANIFESTAR, A IGREJA SOBE. Mas só vai ser arrebatado o crente fiel a Deus. Quem não for fiel fica no mundo.
Na igreja sempre dizem "não olhe para o homem", mas quando o "homem" não só erra, quando também machuca o seu semelhante?
A igreja só vai te amar nos dois primeiros dias, quando é aquele calor humano no qual eles conseguiram te trazer de volta. Após isso, você vira apenas um número. Pastor te olha seco, irmãos te barram, o corte é geral em tudo, e nem questão fazem de ter você na membresia.
Sorte que temos Jesus, que esse não nos abandona, e muitas vezes ele nos tira de certos clubes religiosos, para nos dar a cura mental
No corpo de Cristo (igreja), existem membros com mais honra ou com menos honra. No entanto todos fazem parte do Corpo de Cristo. O pé não pode dizer a mão, não preciso de ti, nem a boca ao olho. Todos os membros são necessários. Quando "um membro padece todos padecem com ele", "quando um membro é honrado, todos são honrados com ele".
Você percebe a decadência de uma cidade quando nem o relógio e os sinos da igreja funcionam mais...
Para mim, a igreja católica é a melhor representação de como uma instituição deve ser: sólida, sobrevive pelos séculos. Mantém sua hierarquia, suas normas, ritos e crenças intactos, expandiu-se pelo mundo e está presente desde então. Não sei se Pedro foi o primeiro papa, mas de fato, as portas do inferno não prevaleceram contra ela.
Dar donativos a igreja como meio de penitência não é errado, o problema é quando você faz do dinheiro um fim para pagar sua culpa, mantendo a consciência cauterizada.
A fé, segundo o Catecismo da Igreja Católica, é definida como "a adesão voluntária e segura à revelação de Deus" (Parágrafo 142). Em vez de ser um subterfúgio para a ignorância, a fé é apresentada como um ato consciente e comprometido, que vai além da mera aceitação passiva.
O Catecismo destaca que a fé não é oposta à razão, mas sim complementar a ela (Parágrafo 154). Ela envolve a mente, a vontade e o coração, convidando as pessoas a uma busca constante de compreensão e conhecimento, mesmo diante de mistérios que ultrapassam a capacidade plena da razão humana. A fé, portanto, não é um refúgio para a ignorância, mas um convite à busca do transcendente, uma busca que envolve tanto a mente quanto o coração.
Além disso, a fé cristã não é baseada em meras conjecturas ou crenças arbitrariamente escolhidas, mas sim em uma revelação divina. O Catecismo destaca que a fé tem como fonte primária a revelação de Deus em Jesus Cristo, transmitida por meio das Escrituras e da tradição da Igreja (Parágrafos 80, 81). A fé, assim, é uma resposta consciente e comprometida a essa revelação, uma resposta que implica um relacionamento pessoal com Deus.
Ao contrário da visão simplista que reduz a fé a uma espécie de escapismo para a ignorância, o Catecismo sublinha que a fé católica encoraja a busca do conhecimento, da verdade e da sabedoria (Parágrafo 158). Ela não nega a importância da razão, mas convida a uma razão iluminada pela fé, que busca compreender os mistérios da existência e encontrar um propósito mais profundo na vida.
Portanto, à luz do catecismo católico, reafirmo que a fé não é uma fuga para a ignorância, mas uma jornada de descoberta, uma resposta ativa à revelação divina e um convite à integração da razão e da espiritualidade. Essa perspectiva enriquece a compreensão da fé como algo que vai além de um simples subterfúgio, destacando seu papel na formação integral da pessoa e na busca constante pela verdade.
É crucial reconhecer que, de acordo com o catecismo católico, a fé é também compreendida como uma graça divina, um dom generoso concedido por Deus. O Parágrafo 153 destaca que "a fé é um dom de Deus, uma virtude sobrenatural infundida por Ele." Essa perspectiva ressalta que a capacidade de crer não é meramente uma conquista humana, mas um presente do amor divino, uma resposta à iniciativa de Deus que nos atrai para Si mesmo.
Os versículos bíblicos corroboram essa visão da fé como uma dádiva de Deus. Efésios 2:8 nos lembra: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus." Essa passagem enfatiza que a fé não é resultado de nossos próprios esforços, mas é concedida como parte do plano redentor de Deus para a humanidade.
Dessa forma, a compreensão da fé como graça divina destaca que a busca espiritual não é apenas um esforço humano, mas uma resposta à iniciativa divina. A fé, portanto, transcende a simples racionalidade ou conhecimento humano, elevando-se a um encontro pessoal com Deus. Ao reconhecer a fé como um dom gracioso, somos chamados a cultivá-la, nutrindo esse relacionamento íntimo com o Divino, confiantes de que Ele é o autor e consumador de nossa fé (Hebreus 12:2). Assim, a fé se revela não apenas como uma construção intelectual, mas como uma resposta amorosa à graça abundante de Deus.
Essa perspectiva da fé como um dom de Deus se alinha com as palavras de Jesus registradas em Mateus 11:25, onde Ele agradece ao Pai por revelar as verdades do Reino aos pequenos: "Naquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: ‘Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos.’" Esta passagem destaca que a fé não está necessariamente vinculada à erudição ou sabedoria humana, mas é acessível a todos que acolhem a simplicidade e a humildade do coração.
Paralelamente, o apóstolo Paulo, em sua carta aos Filipenses (3:8), oferece uma reflexão profunda sobre o valor da fé em Cristo. Ele declara: "E mais, considero tudo como perda, pela sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. Por ele, perdi tudo e considero tudo como esterco, a fim de ganhar Cristo." Essa afirmação ressalta que, diante do conhecimento da verdade pela fé em Cristo, todas as outras conquistas e saberes se tornam insignificantes. O apóstolo reconhece que a verdadeira riqueza está em conhecer a Cristo, e a fé é o meio pelo qual essa comunhão é estabelecida.
Assim, tanto as palavras de Jesus quanto a experiência de Paulo sublinham a humildade e a renúncia necessárias para abraçar a verdade revelada pela fé. Ao considerar tudo como esterco em comparação com a excelência do conhecimento de Cristo, Paulo demonstra que a fé não é apenas um conjunto de crenças, mas uma relação transformadora que redefine as prioridades e valores da vida.
Em última análise, a fé, como graça divina, nos conduz a uma compreensão mais profunda de nós mesmos, do mundo e de Deus. Ao aceitar esse dom, somos chamados a acolher as verdades reveladas aos pequenos, reconhecendo a simplicidade e a humildade como virtudes que abrem a porta para a verdadeira sabedoria. Assim, a fé não apenas ilumina nosso caminho espiritual, mas também nos orienta a repensar e reavaliar as prioridades em nossa busca por significado e plenitude.
Um calvinista tentando mostrar as doutrinas calvinistas nas Escrituras e nos pais da igreja (ortodoxia) é tão ridículo quanto um esquerdista tentando provar o socialismo no Evangelho de Jesus.
Certo é que não somos dignos de pertencermos a Igreja de Cristo, ninguém o é, a não ser que Jesus o faça digno.
Quem te falou que pra buscar o Senhor precisa ir na Igreja? Na igreja se vai para o culto coletivo, mas para buscar a Deus; ajoelhe-se aí no seu quarto...
Levante as suas mãos e sua voz na rua...
Se não puder falar mentalize com Ele em Espírito...
Aprenda a andar com seus próprios pés, depender só Deus, e receber ajuda de quem ele pôr pra te ajudar.
Acredite na onipresença de Deus.
Haverá um tempo que a Igreja Apostólica no Brasil encontrará uma grande mãe indígena de bondade, para ser beata. Não em algum processo de canonização pois a cultura indígena tem espiritualidade mas distante de qualquer santidade humana. Sendo assim será reconhecida pelo amor e a vida de bondade a todos os filhos da vida, indiscriminadamente, pois a separação e a diferença sempre partiu da religiosa cultura européia na cultura indígena brasileira, todos são iguais.
Assim como foi no passado, pelos ditos doutores da igreja, hoje vivemos num período de Inquisição Politica, pelos doutores da democracia, tão unilateral e assustador como antes, onde serão vitimados muitos inocentes.