Igreja
Vivemos em uma geração que a igreja virou uma empresa. Os líderes são levantados pela sua influência, não vocação. Os pastores se tornaram gestores e coaches. Os ministérios se tornaram promoções e o que importa é a quantidade. Vivemos numa geração de Sauls, não Davis.
Porque uma igreja deve se mover centralizada na Palavra de Deus? Porque ela estará se movendo no próprio Deus, O Verbo Vivo (João 1.14).
Uma igreja que não tem zelo pela Sã Doutrina, já se desviou do Evangelho faz tempo.
(1° Tm 6.3-5; 2° Tm 4.1-4; Tt 2.1)
O sinal mais contundente de que uma igreja perdeu o primeiro amor é quando a Palavra de Deus perdeu a importância em suas reuniões.
Uma igreja de Deus é um lugar de adoração, comunhão e crescimento espiritual. É uma comunidade de pessoas que se reúnem para buscar a Deus, estudar a Palavra e viver de acordo com os ensinamentos divinos. Uma igreja de Deus é caracterizada pelo amor, compaixão e cuidado uns pelos outros, oferecendo suporte emocional, encorajamento e oração. É um espaço onde as pessoas podem encontrar respostas para suas perguntas espirituais, fortalecer sua fé e encontrar propósito e direção em suas vidas. Uma igreja de Deus também tem como missão compartilhar o amor e a mensagem de salvação de Cristo com o mundo, buscando impactar positivamente a comunidade e servir aos necessitados.
Uma comunidade cristã parada é só um templo, mas em movimento é uma igreja!, foi para isso que foi estabelecida!
Quem você é dentro da igreja não te define nem como pessoa, nem como cristão, o que te define é quem você é o que você faz quando você não está na igreja!!!
Se rejeitarmos Cristo como autoridade máxima da igreja, nossas comunidades serão como um corpo mutilado — sem cabeça.
Ontem, enquanto eu aguardava o transporte para ir à igreja, uma jovem mãe com dois meninos, aparentemente gêmeos, de uns 4 anos de idade, passaram por mim.
A mãe carregava uma mochila nas costas, e mãos dadas com as crianças, um de cada lado, e ela falava:
- Acredita que a mamãe veio de ônibus hoje? Estou tão cansada! Olha a hora que eu cheguei!
Me desculpem!
Mas, me contem como foi o dia de vocês? O que fizeram?
Não consegui ouvir a resposta.
Mas vi muito amor.
O treinamento de líderes deve andar na mesma dimensão com o processo de plantação da Igreja na África. Não adianta ter muitas igreja sem líderes servos e bem treinados para alimentar melhor o belo rebanho de Cristo neste continente. Outra dor que machuca além, a de ver uma alma abandonando a Igreja, é ter um líder não capacitado, vomitando heresias no púlpito em cada culto.
Quando o homem fala mais alto do que a palavra de Deus, numa igreja, essa igreja passou a ser um sistema religioso.
Na igreja do Senhor não pode haver uma inquisição. A igreja deve ser um local, onde se ajuda crentes a restaurarem a sua vida espiritual.
Há uma igreja que diz em seu coração, " Eu sou a primeira religião e a verdadeira". Sem dúvida que foi a primeira religião cristã. Mas não foi a primeira a estar no evangelho. A primeira a estar no evangelho foi a igreja primitiva, que estava no evangelho, ( Poder de Deus). Esta é a igreja de Jesus Cristo, que ainda hoje está viva.
A Igreja não é um ajuntamento de gente otimista ou agnósticos esperançosos.
A Igreja não é, também, uma simples coleção de indivíduos solitários.
A Igreja é o organismo espiritual remido por Jesus Cristo.
A igreja (instituição) só consegue testemunhar que é Igreja(corpo de Cristo) quando ela consegue ser Igreja fora da igreja.
Nós seremos realmente abençoados quando a nossa igreja for o coração, a consciência/mente, o corpo, a alma, a natureza, a família, a comunidade, a cultura e o lar.
Isto não é fim do mundo, é o fim da ilusão.
Agora voltemos à música, o dom dado pelos ancestrais.
BAYETHE