Igreja
Descubra a força dos jovens na igreja e treine sua vida pessoal para receber o legado dos idosos sábios para que eles, no futuro, não sejam velhos obsoletos e cansados em seus ministérios.
Exale o calor da alma, mostre um avivamento espritual pela igreja e se empenhe com o espírito de trabalho, que outros cooperadores se unirão às suas expectativas e aos seus propósitos.
No reino de Deus é assim: uns promovem a paz, as reuniões dos irmãos, os trabalhos da igreja, a solidariedade da família e o evangelismo nas casas, enquanto outros treinam homens para a liderança, cuidam dos ministérios, avivam grupos de oração, estabelecem planos de crescimento espiritual da igreja e visitam o rebanho.
Um bom líder de igreja, para trazer crescimento e edificação, é preciso ter visão do trabalho, projeto, dons, motivação e sabedoria.
Depois de uma boa reforma física do prédio da igreja é bom fazer uma excelente restauração espiritual dos membros.
Dedectar os problemas do povo ou da membresia da igreja para solucionar problemas sociais e espirituais é preciso que a liderança invoque a Deus para colocar a todos sob Sua educação, sabedoria e serviço.
Quando o mundo der um apagão na volta de Cristo quão difícil será a igreja fiel ficar sem a chama do Espírito.
Permitir que a ignorância dos dons espirituais prevaleça na liderança da igreja é deixar a porta do aprisco das ovelhas aberta para a entrada de influências maléficas do mundo criarem rachas, contendas, divisões e perdas irreparáveis em seus propósitos de unidade, crescimento e ministérios.
Existem problemáticos na família, na igreja, na escola e no trabalho; mas, poucos os que sabem resolver os seus problemas.
Quem não lê a Bíblia escolhe um lugar do banco da igreja para conhecer as transformações que Seus ensinos produzem na vida do cristão.
A juventude da igreja poderia ter uma saúde vigorosa, uma inteligência renomada e um coração sábio para tomar decisões relevantes nas áreas profissionais, sociais e espirituais, se conhecesse e praticasse as Escrituras.
O preço de seguir um líder religioso de igreja, no lugar do Guia da igreja, é a decepção, porquanto nele não há exploração, bajulação, corrupção e depressão, enquanto está lhe ajudando no cumprimento da Sua missão.
A verdadeira igreja que ensina e pratica a missão de Cristo é aquela que ouve o Evangelho e quando volta para casa testemunha a sua transformação aos seus familiares, parentes, amigos e desconhecidos que estão perdidos no mundo.
Uma vez líder de igreja, que entende de gente convertida e necessitada da justiça e misericórdia, de amor e de paz, de atenção e compreensão, é líder aprovado por Deus, pois acepção, omissão, rejeição e esquivamento pessoal é o papel do líder covarde, incompetente e ignorante, esperando presentes e o reconhecimento dos outros que o acolheram às pressas.
Uma igreja com propósitos espirituais vive sempe no Espírito, crescendo e edificando a família de Deus.
Encontre em Jesus, o Noivo da igreja, todas as virtudes necessárias para você seguir na vida, ser ousado nos compromissos, sentir abençoado em suas decisões e viver feliz com seus relacionamentos.
O Espírito Santo procura corpos santos para cooperarem com a unidade da igreja de Cristo, andarem sob Sua direção e conservarem a santidade do Senhor, homens aprovados por Deus para falarem como convém à Sã Doutrina e pregarem a salvação à sociedade, servos com dons espirituais para treinarem outros para o crescimento e a edificação do Seu corpo e servos, fiéis, tementes e sábios para representarem a Deus em suas funções e em seus ministérios, atendendo aos interesses e às necessidades de sua família e da comunidade evangélica.
É inaceitável uma pessoa exercer um ministério na igreja sem ter um chamado de Deus e muito menos a menor compreeensão sobre psicologia pastoral e viver destituída de relacionamentos sadios de empatia, de laços fraternais e desprovida do conhecimento acerca dos dons, quando há liderados para fazerem a obra, os serviços e as realizações, sendo ignorados no meio da mesma família.