Igreja
IGREJA DO CANDEEIRO
[…] arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro […] —Apocalipse 2:5
Gosto muito de igrejas com nomes como: “Igreja Rei da Glória” ou “Igreja Missionária Alfa e Ômega.” Se a igreja de Éfeso ainda existisse, talvez pudéssemos chamá-la de algo estiloso como: “Primeira Igreja do Candeeiro.”
Com frequência não compreendemos o significado da visão gloriosa de João relatada no primeiro capítulo do livro de Apocalipse, sobre Jesus em pé entre sete candeeiros de ouro. Estes candelabros não eram meramente decorativos, mas fontes geradoras de luz. Portanto, como é sugestivo que os candeeiros representassem as sete igrejas chamadas para levar a luz de Jesus ao mundo cheio de trevas.
Vivemos num mundo em trevas que precisa desesperadamente da luz de Cristo resplandecendo através de nós. Sendo assim, sejamos cuidadosos para não repetir o erro dos efésios que “abandonaram o primeiro amor” (Apocalipse 2:4). Apesar de elogiados pelo bom desempenho de muitas tarefas, eles falharam por não colocar Jesus em primeiro lugar.
É fácil deixar que as tarefas tomem o lugar de Jesus até que, de repente, estamos fazendo o “trabalho na igreja” com a motivação completamente errada. E então? Perdemos nosso impacto. Jesus advertiu: “[…] arrepende-te e volta à prática das primeiras obras e, se não […] moverei do seu lugar o teu candeeiro […]” (Apocalipse 2:5). Não podemos permitir que isso aconteça. Coloque Jesus em primeiro lugar para que a Sua luz continue a resplandecer neste mundo em trevas. —JMS
As obras feitas por amor a Jesus resplandecem melhor no mundo de escuridão. Joe Stowell
A IGREJA PERSEGUIDA
Mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome. —1 Pedro 4:16
Na manhã de outubro de 2006, uma mulher e seus seis filhos testemunharam um ataque ao marido e pai. Os marginais tentaram forçá-lo a negar Jesus, mas ele se recusou e continuou a proclamá-lo como Senhor, e morreu orando por sua família. Em meio a esta dor, a família está determinada a seguir a Cristo.
Outro homem foi condenado a três anos de prisão por, supostamente, insultar outra religião. Ele declarou abertamente que é cristão e que ama Cristo, ele e sua família continuam fiéis e recusam-se a negá-lo.
A perseguição a fé cristã é tão real no mundo atual quanto fora para os crentes judeus da igreja primitiva a quem Pedro escreveu: “Ora, o Deus de toda a graça […] depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar” (1 Pedro 5:10).
Hoje é o Dia Internacional de Oração pela Igreja Perseguida. Os pedidos de oração da missão Portas Abertas, um ministério comprometido com o encorajamento aos cristãos perseguidos, pode direcionar nossas orações:
• Ore pela segurança e fé dos cristãos secretos em países onde é ilegal compartilhar sobre Cristo.
• Ore pela saúde, perseverança e encorajamento dos cristãos que estão presos por causa do evangelho.
• Ore para que aqueles que perderam entes queridos devido ao martírio, confiem em Deus para receber fortalecimento.
Juntos, coloquemos nossos irmãos cristãos diante de Deus em oração. —AMC
O sangue dos mártires é a semente da igreja. —Tertuliano Anne Cetas
A IGREJA DA GALÁCIA
Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne? —Gálatas 3:3
Estava dirigindo pelo interior quando me deparei com o prédio de uma igreja cujo nome me surpreendeu. Estava escrito: “A Igreja da Galácia (atual Ásia Menor)”. O nome chamou a minha atenção porque eu tinha certeza que ninguém escolheria esse nome a não ser por uma necessidade geográfica.
Um estudo do livro bíblico de Gálatas revela que esta foi a carta mais veemente escrita por Paulo —, pois criticava as pessoas pelo legalismo, esforço próprio e a troca da graça de Cristo por um evangelho diferente. A Galácia não era exatamente o tipo de igreja que você consideraria como um exemplo a ser seguido.
Os Gálatas tentavam agradar a Deus através dos seus próprios esforços ao invés de confiarem nele. A acusação de Paulo contra eles era: “Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne?” (3:3).
Assim como nós não podemos conquistar um relacionamento com Deus através das nossas obras, somos incapazes de nos desenvolvermos espiritualmente por nossa própria força. Paulo lembra aos Gálatas (e a nós) que a dependência de Deus através da obra do Espírito em nossas vidas é vital em nossa caminhada com Cristo.
Se pensarmos que podemos nos tornar semelhantes a Cristo por nossos próprios esforços, estamos como os Gálatas, nos autoenganando. —WEC
O Espírito Santo é a fonte da força do cristão. Bill Crowder
Erro grave; gastar tempo e dinheiro para construir uma "igreja" e encher de pessoas ao invés de investir tempo e dinheiro em pessoas construindo aqueles que se tornarão igreja.
Judeus seguiam leis religiosas, e mataram Jesus. E você, só porque segue regras de sua igreja e canta hinos acha que será salvo?
Não é difícil, entre os cristãos de hoje, ouvir alguém dizendo que "aquela igreja faz parte da Babilônia", ou que "aquele sistema religioso é Babilônia". Falando assim, as pessoas passam a se sentir bem melhores do que aqueles que julgam errado.
Eu rezo o tempo todo. No carro, no trabalho, em casa, na igreja... Adoro rezar! Isso me ajuda demais e faz a diferença na minha vida, assim como a presença da minha família.
Passamos nossa vida entrando e saindo de convívios sociais; mas, em meio à Igreja, a mentalidade devia ser de laços fortes, saber que inevitávelmente quando cremos, nos tornamos parte "uns dos outros" o problema é que infelizmente a compreensão não é essa. Pr Erivaldo Lucena
Ao pensar em abandonar a Igreja por achar ser um mestre, leia as Epístolas do mestre Paulo, depois tome a decisão!
HISTÓRIA TRISTE
Vestindo um traje de noiva
Ela foi a igreja com outro casar
Seus lábios empalideceram
E se contraíram, a se declarar.
Casou-se, levando o segredo
daquela aliança que um dia lhe dei
Em um dia de grande emoção
Em meu coração seuu nome eu gravei.
Ela foi, foi no seu lindo vestido
Mas o seu casamento é perdido
Ela sabe, e eu sei também.
Ela foi, foi se casar na igrejinha
Se casou, mas sabendo que é minha
Que é só minha e de mais ninguém.
Você pode ocupar vários cargos dentro de um Ministério no meio da Igreja, mas só vai queimar em seu coração aquilo em que foi Chamado.
Quer saber o quão espiritual você é ?
Analise o seu cristianismo fora da igreja...
Quanto tempo você dedica a Deus no seu dia a dia, fora da igreja ?
Analisou ?
POIS BEM...
Esse é você e o seu nível de espiritualidade de verdade.
Muita gente critica o evangelho pelo mal testemunho das pessoas que frequentam a igreja, mas a grande verdade, é que a conversão não acontece quando a pessoa entra na igreja mas sim quando Cristo entra na pessoa...
JESUS É PERFEITO, O SER HUMANO NÃO, POR ISSO OLHE PARA ELE QUE É O ALVO.
Evangelismo não é departamento de igreja, Evangelismo é estilo de vida, a missão do IDE, é para toda a igreja e deve ser cumprida por todo aquele que um dia foi chamado para ser Cristão !
A Igreja não é um prédio ou um encontro social, não deveria ser mesquinha, segregacionista, preconceituosa; não deveria condenar as pessoas, impor religião, ser dona da razão.
Igreja é um lugar impossível de ir, pois é algo possível apenas de ser!
A igreja somos nós!
Igreja é a comunidade de toda gente, onde o amor é a regra de fé e prática, onde Jesus é tudo em todos!
Me converti ao evangelho muito cedo no evangelho, ia frequentemente na igreja, após alguns anos já entrei para o grupo de louvor da igreja e em mais algum tempo já estava pregando para os jovens e ocasionalmente ministrando nos cultos. As pessoas vinham a mim para conversar de modo que eu pudesse ouvi-los e posteriormente aconselha-los de acordo com a Bíblia.
Os jovens confiavam em mim e me abriram seus problemas, suas crises e seus medos. Os adultos me ligavam até durante a madrugada para perguntar algo relacionado a Bíblia.
Eu vivia aquilo. Eu respirava a Bíblia.
Quem olhava para mim, em minha pouca estatura, não me dava crédito, mas ao ter alguns poucos minutos de conversa comigo relacionado a Bíblia, já sabiam que eu a dominava. Para os deuses de plantão, não me julgue, não estou sendo arrogante.
E então, em uma ministração em uma igreja eu chamei a galera para a frente do altar e os convidei a fecharem seus olhos. Eu os mantive abertos enquanto o ministério de louvor se ajustava.
Quando o instrumental começou, não saia nenhuma palavra de minha boca. Preguei sobre Gênesis. Nem mesmo as palavras de minha pregação saiam de minha boca. Foi como se eu tivesse perdido a conexão com o céu.
Eu queria dizer que Jesus podia curar, mas Ele não tinha me curado. Eu queria dizer que Ele amava, mas a muito eu já não me sentia amada. Eu queria dizer que Jesus Cristo era vida, mas meu Deus, eu me sentia morta. Queria dizer que nele, podiam ser livres. Mas eu me sentia aprisionada.
Bem ali, no meio daquele altar, tomei a decisão de deixar aquela vida.
Não foi os "nãos" de Deus que me desestimularam. Pelo contrário, eu aprendia muito com isso.
Entreguei meus jovens naquela noite para os pastores. No outro dia, quando cheguei em casa, chorei.
Como quem chora por um divórcio.
Em 3 dias a igreja estava contra mim, dizendo que eu era falsa e que tudo que eu pregava eu não vivia, devido ao fato de eu ter feito aquilo. Que eu havia mentido para eles, os enganei mostrando conhecimento da bíblia pois do dia para a noite, larguei tudo.
Eu não recebi NENHUMA mensagem de alguém me perguntando se eu estava bem, NENHUMA ligação de alguém perguntando o que tinha acontecido.
Os pastores simplesmente inventaram a história que eles queriam sobre mim, e ponto final.
Entendi então, que aquela vida realmente não era para mim.
Plantei muito, mas não serei eu quem vou colher. Que pena, pois embora eu conhecesse a bíblia e tivesse conhecimento de que uns plantam e outros colhem, queria ver as pessoas que ajudei progredirem.
Hoje, consegui juntar meus cacos e prosseguir.
Como me sinto?
Divorciada. Ele era minha vida, éramos um só. Abri a gaveta de meias dEle e descobri muitas coisas, pedi o divórcio e sai sem nada.
Esse casamento tomou praticamente toda minha vida, me trouxe dores e dores.
Mas toda mulher sabe se reinventar.
Eu sei.
Escrevi tudo isso para que se você estiver se sentindo como eu, em dúvidas, ou com seus pés vacilando, é normal e passa. Ele é Vida e sem Ele, não temos nada, nem vivos estamos.
Igreja todos em pé dançando.
Andando sem restrição de área.
Ouvindo uma música de excelente qualidade.
Put. qu. pari.
Povo ignorante mesmo(realidade, não serei pacato cidadadão.).
Deus é Consciência não é gonorreia.
Quando uma Igreja retira a Bíblia do púlpito, constrói seu próprio caminho e o engano religioso será inevitável.