Igreja
Já ouvi de alguns religiosos que: "o mundo está entrando na igreja". Na verdade, eu gostaria de ouvir deles que: "a igreja veio pro mundo". Esta devia ser a realidade, pois o SUMO PASTOR fez isso. Ele deixou seu TRONO DE GLÓRIA e veio ao mundo para PERDOÁ-LO, RESGATÁ-LO e SALVÁ-LO. Uma lição do MESTRE dos mestres em LUCAS 11, o capítulo das coisas perdidas.
Fogo Vai Cair !
( Coro)
Fogo Vai Cair,
Fogo Vai Cair,
Fogo Vai descer,
Aqui nessa igreja,
Tem muito poder. ( Bis )
Tem poder de Deus,
É petentecostal,
Aqui nessa igreja,. ( Bis )
Sai todo mal !
O povo vai ver,
E eles vão falar,
Que o poder de Deus, ( Bis )
Aqui estar !
Qualquer oficial da igreja que não tem compromisso e fidelidade com as Escrituras Sagradas não deve ser ouvido, seguido e obedecido.
A obediência a qualquer líder da igreja precisa passar pela fidelidade que essa liderança tem com as Escrituras Sagradas. Se essa liderança não é fiel as Escrituras Sagradas, ela não possui qualquer autoridade e não deve ser obedecida.
Por que dorme?
Por que dorme, Ôh igreja?
De tanto ouvir isso, virou "clichê" e não têm dado mais crédito na minha palavra?
Não vês os conflitos espirituais? as crises? as lutas? E as separações? O povo se separa de Mim.
Por que dorme Ôh igreja?
Tantos anos se passaram crendo nessa promessa e agora a cegueira lhe tomou?
Eis que Estou voltando!
Despertai e avivai!
Concurso da Igreja
Seja em fingimento ou em verdade, Cristo é pregado; e nisso eu me alegro. - Filipenses 1:18
Três igrejas, localizadas em diferentes cantos do mesmo cruzamento, não se davam bem juntas. Um domingo, cada um deles abriu o encontro com um empolgante serviço de música. Era um dia quente e todas as portas e janelas estavam abertas. Uma congregação começou a cantar o velho hino, “Haverá estrelas na minha coroa?” As cepas mal haviam desaparecido quando a congregação do outro lado da rua começou a cantar: “Não, não um, não, ninguém!” Mal haviam terminado. quando a terceira igreja começou a cantar: "Oh, isso será glória para mim."
É claro que esta é apenas uma história engraçada, mas nos lembra que existe um espírito de competição de divisão entre algumas igrejas. Naturalmente, queremos apoiar nossa própria igreja, orar por ela e nos alegrar em seu crescimento. Mas nunca devemos nos sentir satisfeitos ou criticar as igrejas que têm problemas ou não estão crescendo.
Se existe um lugar para “competição”, seja para se opor àqueles que negam os fundamentos bíblicos e o evangelho. Mas se uma igreja é fiel à Palavra de Deus e está ganhando pessoas para Cristo, independentemente de seu rótulo, vamos nos alegrar. Essa deve ser a nossa atitude quando confrontados com os motivos competitivos da inveja e do conflito. Vamos evitar a competição da igreja.
Cristo é feito o fundamento seguro,
Cristo a cabeça e pedra angular;
Escolhido do Senhor e precioso,
Ligando toda a igreja em um. - Neale
O fruto da unidade cristã surge da nossa união com Cristo. Richard DeHaan
Por que ir à igreja?
. . . não abandonando a montagem de nós mesmos juntos. . . mas exortando um ao outro. - Hebreus 10: 24-25
William Willimon, capelão da Duke University, foi convidado para pregar em uma igreja no centro da cidade. O serviço, com suas longas preliminares, durou duas horas e meia. Quando finalmente terminou, Willimon estava exausto e perguntou ao pastor: "Por que essas pessoas permanecem na igreja por tanto tempo?"
Seu amigo respondeu: “O desemprego chega a quase 50% aqui. Isto significa que quando o nosso pessoal anda durante a semana, tudo o que vêem, tudo o que ouvem diz: 'Você é um fracasso. Você não é nada porque não tem um bom emprego, não tem um bom carro, não tem dinheiro. Então eu devo ter seus olhos focados em Cristo. Através dos hinos, das orações, da pregação eu lhes digo: 'Isso é uma mentira! Você é da realeza! Vocês são cidadãos do reino de Deus! Levei muito tempo para levá-los direto porque o mundo os perverte tão terrivelmente ”.
O mundo está constantemente pressionando os cristãos a se conformarem aos seus valores. Precisamos ler a Palavra de Deus e encorajar uns aos outros para que possamos manter vivo um forte senso de quem somos em Cristo.
Por que ir à igreja? Porque Deus usa a exortação e o amor dos irmãos para nos assegurar que a mensagem do mundo é uma mentira e que as boas novas de Deus são verdadeiras.
O mundo tentará nos pressionar Para se encaixar em seu molde ímpio; É por isso que precisamos de encorajamento para evitar que o nosso coração fique frio. —Sesper
Sete dias sem igreja faz um fraco. Dennis J. DeHaan
A cura da igreja
Fique em paz entre vocês. - 1 Tessalonicenses 5:13
Não parece haver muitas coisas com as quais as pessoas concordam nesses dias, mas recentemente notei um consenso geral sobre pelo menos dois itens: as pessoas estão reconhecendo que a violência é um problema crescente e que fumar é um perigo para a saúde. Até mesmo o governo dos EUA lançou programas para se opor a eles.
Algumas pesquisas recentes mostram, no entanto, que o governo pode não ser o melhor lugar para encontrar respostas para esses dois problemas. Em uma edição de 1993 do Family Research Report , um estudo indicou que aqueles que frequentam a igreja regularmente fumam menos que a população em geral. Da mesma forma, a irmandade era vista como uma característica fundamental das famílias livres de violência.
Simplesmente caminhar pelas portas da igreja, é claro, não nos muda. Mas as verdades ensinadas na igreja, assim como o encorajamento de outras pessoas tementes a Deus, nos afetam (1 Tessalonicenses 5: 14-22). Podemos adorar nosso Deus, crescer em nossa caminhada com Ele e nos cercar de outros que O amam. Esses são ótimos incentivos para fazer o que é certo.
Frequentar a igreja não nos torna perfeitos. Mas seguir os ensinamentos de Deus e adorar o Senhor certamente nos ajudará muito a nos tornar melhores.
Nossa semana é deficiente sem esse único objetivo:
honrar o Dia do Senhor e nutrir nossa alma;
A ajuda que precisamos para as provações que enfrentamos
Virá quando nós adorarmos e nos basearmos na graça de Deus. —DJD
Para continuar crescendo em Cristo, continue indo à igreja. Dave Branon
A igreja no mundo
Aqueles que foram dispersos foram por toda parte pregando a Palavra. - Atos 8: 4
Recentemente vi uma foto de pessoas saindo de uma igreja depois de um culto. Eles estavam carregando Bíblias e sorrindo. Quando olhei para aqueles homens, mulheres e crianças, pensei, lá vai a igreja. O prédio ficará, e será referido como "uma igreja". Mas esses tijolos não podem pregar e esses bancos não podem testemunhar. Somente pessoas podem fazer isso.
O autor RC Sproul escreveu: "Onde está o povo de Deus, há a igreja - sob o senhorio de Cristo e habitada pelo Espírito".
Essa é a essência da comissão que Jesus deu aos seus discípulos pouco antes de deixá-los. Ele lhes prometeu poder do Espírito Santo, e disse que eles seriam Suas testemunhas em Jerusalém, Judéia, Samaria e até o fim da terra (Atos 1: 8). E quando a igreja do primeiro século de Jerusalém ficou sob perseguição, foi o que aconteceu. Eles foram dispersos e proclamaram o evangelho onde quer que fossem (8: 4).
Quando os crentes em Jesus Cristo deixam um culto de adoração, o edifício permanece, mas o povo de Deus - a igreja - se espalha pela comunidade. Ao longo da semana, eles continuam a ser a igreja onde quer que estejam no mundo - em lojas, universidades, restaurantes e casas. Eu me pergunto, o mundo está ouvindo o evangelho da igreja?
O testemunho da igreja na terra
Deve brilhar com a luz mais brilhante
Para todos que precisam do segundo nascimento
E a força para viver corretamente. JDB
O mundo não vai para a igreja, então a igreja deve ir ao mundo. David C. Egner
Responsabilidade
Eu sou . . . não digno de ser chamado de apóstolo, porque eu persegui a igreja de Deus. - 1 Coríntios 15: 9
Quando Deus confrontou Adão por comer da árvore proibida, Adão culpou Eva (Gn 3:12). Desde então, as pessoas tentam evitar a responsabilidade por suas ações, transferindo a culpa para os outros ou para circunstâncias além de seu controle.
Hoje, a arte de culpar os outros atingiu novos níveis. Em uma entrevista na televisão, uma autoridade do alto escalão do governo disse que os defensores pró-vida são, em última análise, responsáveis pelos 1,6 milhão de abortos que ocorrem anualmente nos Estados Unidos. Ele argumentou que se aqueles que se opõem ao aborto simplesmente se oferecerem para levar os bebês para suas casas, as mães não teriam que abortá-los.
Se você seguir essa linha de raciocínio, a mulher que escolhe fazer um aborto porque um bebê incomodaria sua vida não é responsável pela morte de seu filho. A regra não escrita parece ser: “Nunca culpe os ofensores por seus erros. Os responsáveis são as pessoas que querem puni-los por seus crimes ”. Como é contrário às Escrituras, que ensinam que Deus considera cada um de nós responsável pelo que fazemos!
O apóstolo Paulo mostrou-nos como devemos responder. Ele admitiu o horror do seu pecado e reconheceu como Deus tinha sido gracioso para com ele (1 Coríntios 15: 9-10).
Obrigado, Senhor, por nos dar uma mente e a capacidade de escolher entre o certo e o errado, a verdade e a falsidade. Ajude-nos a aceitar a responsabilidade e busque o Seu perdão quando fizermos as escolhas erradas.
Se você der uma desculpa para o pecado, seu pecado não será desculpado. Herbert Vander Lugt
Eu passei 6 meses sofrendo de dor, durante esse tempo nunca recebi um abraço de um irmão da igreja onde frequentava, uma palavra de ânimo, na véspera de um dos meus julgamentos uma palavra que eu iria pregar naquele lugar (cadeia) onde pretensamente eu deveria ir.
O que tirei disso tudo foi a vontade de vencer tudo isso e ser melhor do que sou hoje, de olhar para trás e ver pessoas que eu não quero copiar, para quem sabe um dia ser reconhecido pelo amor de Cristo que há em mim.
Não adianta nada dizer, Tenho 10,20,30 anos dentro de uma igreja, se todo esse tempo dentro dela não produziu nada pra Deus.
Olhos no rei
Ele é a cabeça do corpo, a igreja. . . que em todas as coisas Ele pode ter a preeminência. - Colossenses 1:18
John Henry Jowett, o grande pregador inglês, gostava de contar sobre a época em que participou da coroação de Eduardo VII. A Abadia de Westminster estava cheia de realeza. Jowett disse: “Muita reverência e respeito foram mostrados quando a nobreza de alta patente entrou na catedral.” Quando o rei chegou, no entanto, um silêncio veio sobre a platéia. Todos os olhos estavam sobre ele, e não mais os dignitários de status inferior recebiam o olhar e interesse do povo. Todos os assuntos fixaram sua atenção em seu líder real.
É assim que deve ser na vida de um cristão. Jesus é o Rei dos reis e merece o lugar de maior destaque. Naturalmente amamos e respeitamos nossas famílias, amigos, associados e aqueles que servem ao Senhor. Mas o Senhor Jesus deve ter a preeminência! Nossa devoção é sempre estar centrada nEle. Com todas as atividades que competem pelo nosso tempo - até mesmo o trabalho e programa da igreja - é tão fácil tirar os olhos do Salvador.
Que nunca percamos de vista o Rei Jesus que merece nosso louvor e adoração. Vamos nos juntar às vozes celestes e dizer: “Você é digno, ó Senhor, de receber glória e honra” (Ap 4:11). Sim, Cristo é o preeminente!
Então vamos adorar e dar a Ele o Seu direito -
Toda glória e poder e sabedoria e poder,
Toda honra e bênção com os anjos acima,
E graças nunca cessando, e infinito amor. - Wesley
Concentrar-se em Cristo coloca tudo em perspectiva. Richard DeHaan
Uma boa igreja
O Senhor fez grandes coisas por nós e estamos contentes. - Salmo 126: 3
Um documentário de televisão mostrou vários tipos de cultos nas igrejas americanas. Eu gostei de algo do que vi, mas fiquei perturbado por uma ênfase em ser entretido em vez de ser levado em adoração. O foco de muitos serviços estava em se divertir do que em adorar ao Senhor.
Isso é mais do que uma questão de estilos diferentes. Fui enriquecido em serviços altamente litúrgicos e menos formais. Eu também fui edificado em reuniões marcadas pela espontaneidade e liberdade. Mas em todos eles havia um genuíno senso de adoração.
O único elemento indispensável de um bom serviço da igreja é a celebração dos grandes atos redentores de Deus na morte, sepultamento, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo. Esses eventos salvíficos foram o tema de um hino da igreja primitiva citado em 1 Timóteo 3:16, e deviam ser centrais na mensagem que Paulo exortou Timóteo a proclamar (4: 6-10).
Devemos louvar a Deus alegremente por todas as Suas bênçãos espirituais e temporais. Mas também devemos ser bons ouvintes para as instruções e desafios da Palavra de Deus. Essa combinação do influxo da Palavra de Deus e do fluxo de adoração é o que contribui para um bom serviço na igreja.
O silencioso silêncio dos corações reverentes
Prepara-nos para a Palavra de Deus
E traz uma quietude para nossas vidas
Que permite que Sua voz seja ouvida. —DJD
Em algumas igrejas, há mais comoção e emoção do que devoção. Herbert Vander Lugt
Se tu vê anjo na igreja
Bola de fogo e espada
E gente necessitada
Tu não consegue enxergar
Teu espírito tá mancando
E você tá se enganando
Mas eu quero te avisar
Ser Cristão é padecer
A dor que outro sente
Como se fosse na gente
Sem nunca se esconder
Nem negar a mão amiga
Pra quem de mão estendida
Pede ajuda pra viver
Não adianta língua estranha
Se você não estranhar
A criança mendigar
Sem ter um pão pra comer
Sem ter água pra beber
Sem um teto pra morar
E tu sem nada fazer
A não ser uma oração
Fale menos , dê um pão
Um cobertor pra repouso
Não seja religioso
É bem melhor ser Cristão
PR JARDEL CAVALCANTE
A Justiça é uma das quatro virtudes cardeais, e, segundo a doutrina da Igreja Católica, traduz-se na "constante e firme vontade de dar aos outros o que lhes é devido". Portanto, o que nos impulsiona a buscá-la é uma força interior, porém, o que a manifesta de fato, é a coragem de nossas atitudes.
De ratos e cristãos
Cuidai de vós e de todo o rebanho. . . para pastorear a igreja de Deus. - Atos 20:28
Alguém gritou: “Lá vai um rato! Entenda! Mas ela desapareceu em um pequeno buraco no chão da varanda da casa de campo. Então nós estabelecemos uma armadilha. Na manhã seguinte, nós tínhamos o mouse. (Os ratos não são muito espertos.)
No dia seguinte ficamos surpresos ao ver um pequeno rato rastejando no chão. Poucos minutos depois, encontramos outro e mais três camundongos-bebê vagando sem rumo em busca de alguma coisa.
Nós pegamos a mãe do rato, e agora os bebês estavam deixando o ninho em busca de mamãe e comida. Eles estavam contentes enquanto mamãe os alimentava, mas quando ficavam com fome ficavam inquietos e começavam a procurar algo para comer.
Pequenos ratos permanecerão no lugar desde que sejam alimentados corretamente. Isto também é verdade para o povo de Deus, freqüentemente referido na Bíblia como ovelha. Por que tantos membros de nossas igrejas são atraídos por cultos e professores de erro? São ovelhas famintas que vagueiam procurando comida em outro lugar. Quando eu leio os anúncios da igreja no jornal e vejo o que as pessoas estão sendo alimentadas, fico surpreso que não haja mais ovelhas errantes.
Líder da igreja, alimente bem o seu rebanho. E membro da igreja, tenha cuidado com o que você engole.
PENSANDO NO FUTURO
A Bíblia é ensinada fielmente em sua igreja? Você lê e estuda sua Bíblia para saber se o que está sendo ensinado é verdadeiro? (Atos 17:11)
Um cristão bem nutrido não vai lamentar o erro.
MR DeHaan
Responder e relatar
Quando eles vieram e reuniram a igreja juntos, eles relataram tudo o que Deus havia feito com eles. - Atos 14:27
Durante um culto de domingo à noite, um homem descreveu uma viagem missionária de uma semana, da qual ele e meia dúzia de outros acabaram de retornar. Havia uma vibração em sua voz quando ele contou por que eles foram para uma área carente em outro estado, quantos metros de concreto eles misturaram e serviram para uma calçada na igreja, e como suas vidas foram mudadas no processo. Fiquei comovido e encorajado quando ele relatou o que Deus havia feito em todos aqueles que foram.
Eu vejo esse mesmo padrão de resposta e relato no treinamento de Jesus de Seus discípulos. Em Lucas 9 lemos: “Ele chamou os seus doze discípulos juntos e deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças. Ele os enviou para pregar o reino de Deus e curar os enfermos ”(vv.1-2). Eles responderam obedecendo ao Seu chamado (v.6), depois voltaram para relatar o que haviam feito (v.10). Creio que Jesus gostou dos relatórios da equipe do evangelho quando os discípulos trouxeram encorajamento a Ele e uns aos outros.
Podemos seguir esse mesmo padrão hoje, à medida que primeiro respondemos ao chamado de Deus para servir e testemunhar, seja perto de casa ou longe. Quando relatamos os resultados de Seu trabalho para os outros, a alegria é multiplicada.
Então, o que estamos esperando?
PENSANDO EM
COMO Eu fui encorajado pelos relatos daqueles
que serviram a Deus fielmente? Como tive a
oportunidade de responder e relatar?
Sua resposta ao chamado de Deus não está completa até que você relate o trabalho de Deus. David C. McCasland