Igreja
Eu acredito no seguinte: A maior parte do povo de Deus não está na minha igreja.
O povo de Deus é constituído dos sinceros que estão na minha religião e dos sinceros que estão em outras religiões.
Não compete a mim julgar quem é quem.
Toda igreja profética e relevante para sociedade é humana! Pois, um dos fundamentos do Evangelho é cuidar do próximo.
A igreja de Jesus deve ser espiritualmente e humanamente relevante! Pois, céus e terra são ambientes onde a igreja dá seu testemunho.
Nenhuma igreja é tão parecida com a igreja de Jesus, do que a igreja que se manifesta na sociedade cuidando do próximo. Essa é a igreja que traduz com maior fidelidade o que é experimentar a vida e o ministério de Jesus registrado nos Evangelhos.
A missão da igreja não é ensinar homens e mulheres a ficarem ricos. A missão da igreja é ensinar homens e mulheres, ricos e pobres a terem um encontro com Jesus.
João 3.16 é o modelo que toda igreja deve seguir na obra de evangelização e missão. Pois, o amor é o fundamento principal que faz a igreja ser relevante no mundo; se não for assim, estamos nos movendo edificados sobre um outro fundamento que não é o de Cristo Jesus!
A igreja brasileira tem pouca profundidade teológica e adota práticas mais pela inculturação do que por convicções teológicas.
Ir a igreja não é uma tarefa difícil e nem um desafio para quem quer que seja...
Ser igreja sim, é tanto uma coisa como a outra, tanto é difícil como é desafiador, pois em se tratando de igreja o negócio não é ir, é ser !
Igreja não é reunir pessoas, mas o encontro de pessoas que amam, buscam e seguem Jesus e cultivam à comunhão.
Assim como Deus não plantou a vinha chamada Israel para dar uvas bravas, não escolheu sua igreja para obras da carne!
Não seja um mero religioso(a), não seja um mero frequentador(a) de igreja, não faça da religião ou do Evangelho um meio de ganhar dinheiro, fama ou status, não seja egocêntrico, manipulador(a) e radical, seja flexível, esteja disposto(a) ao diálogo, ao amor, à edificação e respeito alheio. Viva e pregue o Evangelho, mas faça direito, faça com sabedoria, discernimento, respeito, amor, dedicação, cautela, empenho, vontade, fé, determinação, coragem, eficácia e sem extremismos e heresias, viva e pregue-o sob a direção, orientação e respaldo do Espírito Santo de Deus. Amém.
Em qualquer lugar onde uma igreja ou um individuo permite que a ética do mundo corrompa a vida e destrua oautêntico discipulado cristão, o paganismo continua imperando, sem importar ateologia defendida.
A igreja não precisa de uma nova definição do Evangelho, precisa da demonstração do poder transformador do Evangelho.
Um genuíno cristão prega, propaga e compartilha informações para edificação da igreja e não caos, pânico ou escândalos!
Tem gente "preocupada" em ganhar almas para a "IGREJA", mas dizendo ser para JESUS!
Afinal, se quer ganhá-las para Jesus ou para a "IGREJA"?