Igreja

Cerca de 5086 frases e pensamentos: Igreja

⁠A controversa conversão de Constantino foi o propulsor da degradação da igreja de Cristo. Foi Constantino que promoveu a união da igreja com estado, inserindo nela todo tipo de paganismo e politicagens que com o passar dos anos acabaram deturpando a mensagem de Cristo numa igreja completamente descaracterizada da Igreja Bíblica.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Acredito que os três movimentos pseudos cristãos mais perigosos para igreja atual são o calvinismo, o new-pentecostalismo e o hipergracismo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma das heresias mais propagadas e malignas para igreja atual é o cessacionismo.

Inserida por VerbosdoVerbo

A Constatinização da igreja no século III, as heresias de Agostinho de Hipona no século V, o surgimento do calvinismo nos meados do século XVI - que foi a evolução das heresias de Agostinho, e o liberalismo teológico - filho do calvinismo, são os maiores males que surgiram no Cristianismo. Esses males corromperam quase que totalmente a mensagem simples do Evangelho do Reino ensinada por Jesus, pelos Apóstolos, e pela Igreja primitiva. ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠As disputas teológicas no concilio de Niceia embriagaram tanto os lideres da igreja por poder, supremacia e status que, eles em nenhum instante perceberam que foi nesse concilio que Constantino conseguiu hibridizar igreja e estado. Aqueles que se achavam doutos para ensinar as Escrituras permitiram que a igreja se tornasse um instrumento do Estado para fins políticos. Não conseguiram sequer discernir a lição simples de Jesus em João 18.36: “... O meu reino não é deste mundo;”

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nos três primeiros séculos da Igreja, gnósticos e maniqueus tentaram de todas as formas se apropriarem da Igreja de Cristo, mas foram vencidos pela Igreja primitiva. A partir do quinto século, Agostinho (Ex maniqueu), Calvino e seus seguidores, tentaram fazer o mesmo; assim cabe aos cristãos Bíblicos e Ortodoxos, a semelhança dos primeiros cristãos, combater novamente essas doutrinas heterodoxas que hoje conhecemos como calvinismo ou monergismo rígido.

Inserida por VerbosdoVerbo

Seus maiores inimigos são aqueles que tentam afastar você da igreja e não do buteco.⁠

Inserida por Richardmigliorini51

⁠*"Nenhum templo construído por homens é a Igreja de Cristo"*

Inserida por Luizdavi

⁠*"Muitos homens Estão na igreja do homem, mas fora da igreja de Cristo"*

Inserida por Luizdavi

⁠¨Nasci nas dependência de uma igreja, aprendi ensinamentos religiosos, minha educação tem fundamentos religiosos e a sociedade em que vivo tem conceitos religiosos.
Não tenho emprego, não tenho família, vivo sozinho e a culpa é só minha.
O que foi que eu fiz até agora ou o que fizeram realmente comigo?¨

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

Era uma igreja, muito antiga em um pequeno vilarejo, onde grandes partes dos moradores eram católicas, e viviam das colheitas...
Lá, Pedro jamais imaginou conhecer, mas onde vivia era conhecido como
“O problemático”, mas vivia indo à igreja pequena, de sua cidade, e rezando sempre, pedindo a Deus, resolver seus problemas!
Ele era forte, e trabalhava colhendo frutas...
Porem certo dia, Pedro não recebeu seu salário, e espalhou pragas por toda plantação, assim destruindo tudo ao redor, uma perca imensa! Sem pensar na família e todos que precisam das vendas.
Então, ele pegou suas “tralhas” colocou em cima do burro, e foi procurar outro local, lá ele encontrou uma igreja pequena, mal cuidada, porem estava lotada! E lá Pedro entrou curioso! – O que acontece por aqui? – Pedro perguntou. Responderam no mesmo tempo, “Aqui, é a primeira igreja que foi visto Deus!”
Pedro então começou a achar tudo uma farsa uma besteira! Apenas pra roupar os fiéis, como fazem por aí...
E então, virou as costas, mas ouviu uma voz – Pedro! Volte aqui –
Ele olha pra trás, e vê um homem com uma mascara negra em seu rosto, falando alto!
E Pedro vai até o homem, e diz: O que você quer comigo, me conhece por acaso?!
O homem sorri, e o pergunta: Pedro, você realmente fugiu de onde veio? E então Pedro pensa muito, tentando reconhecer aquele homem, aquela voz misteriosa!
Pedro corre, sai da igreja assustado sem entender o que aconteceu!
Ele correu sem rumo, até que um caminhão de lixo, o atropela! Lá Pedro ficou implorando pra ajudarem, e ninguém o socorreu, o caminhoneiro sumiu em meio às pequenas ruas de areia; Pedro então suspirou, e tudo ao seu redor escureceu uma sensação estranha, se sentiu gelado, e foi membro por membro parando, se tornando imóvel.
E do nada, tudo se apaga.
Ele se encontra, em um lindo local, onde todos vestiam branco, brilhante, onde todos sorriram, todos eram felizes e não existia bonito, nem feio, eram todos anjos com asas, que vieram até Pedro, falaram a ele, que estava no céu, onde não havia guerras, nem maldade, onde pessoas puras seriam elevadas, onde tudo era como à vida, mas justos, onde quem a maldade fez, era rebaixado, quem o bem reinou era elevado, pro mais alto local, e mais belo a cada bondade!
Pedro então sorriu, e disse: É meu anjo, vou ser rebaixado, mas posso lhe perguntar uma coisa? O anjo disse, com uma voz doce – Sim Pedro, diga-me!
Anjo, porque me olhas assim? Com um olhar diferente que parece querer me dizer algo?
O anjo o diz: Pedro, você é o escolhido!
Pedro então fica irritado, e fala muito nervoso! ESCOLHIDO PRA QUE?! EU MORRI!
O anjo pede pra acalmar-se, e afirma: Você tem apenas um único pedido, Pedro.
E então Pedro o responde, sem pensar muito, nem ao menos se acalmar, Pedro diz: Eu quero ver Deus!
E então, o anjo o leva para uma estrada, a mesma que Pedro fugiu, encontrou a igreja e que morreu atropelado.
Pedro espantado, diz: O que faço aqui? Foi aqui, onde morri, (Pedro o encontra estirado no chão) Olha anjo, sou eu!
O anjo então chega perto do corpo e diz: Sim, este é você morto! Pedro, você queria algo, não? Pedro diz: SIM! Quero ver Deus!
E o anjo aponta para o corpo de Pedro, dizendo com palavras lentas...
Pedro, você era o Deus de sua vida, todas as respostas que procurava, estava aí, dentro de ti, por mais dolorido que era sua vida, você deveria achar uma saída, as pragas que lançou à plantação, não o salvaram, que por sinal o motorista que lhe atropelou, era o mesmo que você afundou o dono da plantação. Pedro Deus existe, mas lhe apresentei-o seu próprio Deus, você mesmo.
E então, Pedro se vê dentro de um túnel, um barulho de buzina e gente o xingando, HEY SAI DA FRENTE! TA DORMINDO?! Bibiiiiiii!
Pedro estava dentro de um túnel, na sua cidade voltando de seu escritório, teve um sonho apenas, um sonho sobre aquela voz misteriosa, o homem mascarado. Conheceu seu próprio, Deus...


Deus realmente existe os anjos aparecem em nossas vidas, mas vão embora por não os valorizar-los. O Deus pode ser você mesmo ou aquela pessoa que tanto lhe mostra caminhos, mas de nossas vidas, pois quem olha por ti, com certeza deve ter um poder maior, mas não pode impedir de destruir o que criou, mas pode sim, dar o dom pra você provar, que nem sempre precisamos provar. As religiões pregam muito que acreditam, muitas vezes nem o que existe, mas as pessoas de fé acreditam em uma pequena pulseira colocada no braço, uma corrente, a sua proteção, uma imagem no coração!

“Não reclame da sua vida, pois o mundo acaba um dia, faça melhor todos os dias, não deixe sua plantação, ser inundada pelas represas a serem construídas em volta.”

Inserida por andrenj

Separar a Igreja dos pobres é separá-la de Cristo.

Inserida por peabiruta

O que determina a santidade das pessoas não são as leis canônicas da Igreja Católica, mas sim o julgamento pessoal que Deus fará ao coração de cada homem!

Inserida por DCamacho

O povo será amigo do padre e da Igreja quando o padre se tornar amigo do povo.

Inserida por ollinad

Por vezes achamos que Deus só existe pra quem está dentro de uma igreja, mas há muitos que estão fora que amam e tem sede de Deus mais do que aqueles que estão dentro de uma igreja – DE QUE IGREJA VOCÊ É?

Inserida por robsonrsilva

Eu quero morrer de amor por Jesus Sacramentado
Pela Santa Madre Igreja
Por Aquele que também morreu de amor por mim
Quero martirizar minha alma
Viver da eternidade
E comungar o Sacramento de Amor
Até o último dia da minha vida.

Inserida por jhullyinacio

Não sei até agora se estava na igreja ou no teatro.

Inserida por rerezinhacarol

Não mude o Deus da sua igreja, para Mamom!

Inserida por palavraelouvor

Você não precisa ir à Igreja para encontrar a Deus. Deus é energia. Deus é luz.

Inserida por blogkatia

Li que alguém foi procurar a igreja e a encontrou no mundo; foi procurar o mundo e o encontrou na igreja. A igreja é um povo chamado do mundo para ser enviada de volta ao mundo como luz do mundo. A igreja está no mundo, mas o mundo não pode estar na igreja, assim como a canoa está na água, mas a água não pode estar na canoa. Jesus, em sua oração sacerdotal falou-nos sobre essa relação da igreja com o mundo. Vamos mencionar aqui três pontos que Jesus destacou:

1. A igreja não é do mundo (Jo 17.14). “… o mundo os odiou, porque eles não pertencem ao mundo…”. A igreja de Deus não procede do mundo, por isso é odiada pelo mundo. Nascemos de cima, do alto, de Deus, do Espírito. O céu não é apenas nosso destino, mas também nossa origem. Somos estrangeiros e peregrinos no mundo. Aqui não é nosso lar permanente. Não podemos amar o mundo, pois aquele que ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Não podemos ser amigos do mundo, pois quem quiser ser amigo do mundo, tornar-se-á inimigo de Deus. Não podemos nos conformar com o mundo para não sermos condenados com o mundo. É uma tolice, portanto, pensar que vamos conquistar o mundo imitando o mundo. Devemos viver uma contracultura. Devemos viver aqui como filhos da luz, como cidadãos dos céus.

2. A igreja é guardada do mundo (Jo 17.15). “Não oro para que os tires do mundo, mas sim, que os livres do mal”. Não somos eremitas que se escondem em mosteiros. Não somos tirados geográfica e fisicamente do mundo. Somos guardados no mundo e do mundo. Nosso ministério acontece aqui. Nossa luta é travada aqui. Estando no mundo, somos a luz do mundo. Vivendo aqui, somos o sal da terra. Não somos arrancados do mundo, mas protegidos do maligno, o príncipe do mundo. O mundo sempre irá nos odiar, porque não pertencemos ao mundo como Jesus não o pertence. Porque o mundo odeia Jesus, ele também odeia a igreja, porque Jesus está na igreja e com a igreja. Não obstante, sermos alvos do ódio do mundo e dos ataques do maligno, nós não precisamos temer, pois somos guardados e protegidos por Jesus. Não estamos envolvidos numa missão de risco. Não entramos nessa peleja com a possibilidade da derrota. Já somos mais do que vencedores em Cristo Jesus. Nossa segurança está nas mãos daquele que criou o universo e sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder. Nele vivemos, nos movemos e existimos.

3. A igreja é enviada de volta ao mundo (Jo 17.18). “Da mesma maneira como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo”. A igreja não é do mundo, é chamada do mundo, é guardada do mundo, santificada no mundo e enviada de volta ao mundo como testemunha de Cristo. Assim como Jesus desceu do céu e se fez carne e habitou entre nós; assim como Ele se inseriu no meio dos homens, também, devemos estar presentes no mundo, não para sermos assimilados pelo mundo, amar o mundo, ser amigos do mundo e conformarmo-nos com ele, mas para sermos embaixadores de Deus, rogando aos homens que se reconciliem com Deus. A igreja é a agência do reino de Deus no mundo. A igreja é uma embaixada do céu na terra. O reino de Cristo não é deste mundo. O mundo vai passar e não temos aqui herança permanente. Nossa Pátria está no céu. Nossa herança está no céu. Vivemos aqui por causa da nossa missão. Nosso papel aqui é glorificar a Deus e anunciar sua glória entre as nações. Nossa missão é chamar os homens de todas as raças, povos, línguas e nações a se arrependerem e crer no Bendito Filho de Deus. Somos embaixadores de Cristo, arautos do Rei, ministros da reconciliação, portadores de boas notícias. Fomos tirados do império das trevas para sermos filhos da luz e luzeiros do mundo. Fomos arrancados da potestade de Satanás para anunciarmos ao mundo o reino da graça e o reino de glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo. Fomos desarraigados deste mundo tenebroso para proclamarmos ao mundo que Cristo morreu, ressuscitou e vai voltar em majestade e glória para julgar os vivos e o mortos.

Inserida por GaaCaiires