Igreja
muitas pessoas logo procuram uma igreja para adquirir o dom do amor,mas na verdade o dom do amor não é adquirido dentro da igreja quando a pessoa nasce já traz de natureza.
O religioso na sua vã religiosidade, olha para o corpo da igreja buscando glórias, o cristão convertido, olha para o cabeça dela dando Glórias.!
(Guto Lopes)
Não foi o mundo que entrou nas igrejas; O mundo entrou no líder da igreja que obviamente ele vai dar para o povo aquilo que ele está recebendo
A igreja é o lugar onde as pessoas devem romper com as barreiras. A Bíblia ensina que somos livres em Cristo Jesus. Então, como comunidades do Pai, devemos ser os canais da graça para rompermos com os preconceitos, com a indiferença, com o racismo, com o egoísmo e com a falsidade. A Bíblia diz: Conhecereis a verdade e ela vos libertará. Essa verdade é Jesus Cristo.
A inversão da igreja do século XXI, à igreja escolhe os que são, para ser o que eles querem, Cristo escolheu os discípulos não por aquilo que eles eram, mas por aquilo que eles vieram a ser.
A igreja do Senhor só cresce se for plantada, regada e cuidada, não realizando isso ela murchará, ao contrário das ervas daninhas, que crescem no seio da mesma sem serem plantadas.
Cuidado, muitos religiosos estão adentrando a igreja de Cristo, com uma capa de "santidade", ELES NÃO SÃO DOS NOSSOS.
Cabe aos oficiais da igreja estimular o apetite espiritual da membresia com a fiel pregação do evangelho e com seu bom testemunho de vida; o Espírito Santo fará o restante.
A igreja atual está em estado de desnutrição espiritual por se alimentar apenas do físico e negligenciar o Espiritual que gera vida em seu povo.
Em meio ao "conservadorismo" da igreja atual, a mesma negligencia a experiência espiritual do piedoso por admirar em seus púlpitos o "conhecimento" de quem é desconhecido do Senhor.
Igreja não é reunir pessoas, mas o encontro de pessoas que amam, buscam e seguem Jesus e cultivam à comunhão.
Assim como Deus não plantou a vinha chamada Israel para dar uvas bravas, não escolheu sua igreja para obras da carne!
Não seja um mero religioso(a), não seja um mero frequentador(a) de igreja, não faça da religião ou do Evangelho um meio de ganhar dinheiro, fama ou status, não seja egocêntrico, manipulador(a) e radical, seja flexível, esteja disposto(a) ao diálogo, ao amor, à edificação e respeito alheio. Viva e pregue o Evangelho, mas faça direito, faça com sabedoria, discernimento, respeito, amor, dedicação, cautela, empenho, vontade, fé, determinação, coragem, eficácia e sem extremismos e heresias, viva e pregue-o sob a direção, orientação e respaldo do Espírito Santo de Deus. Amém.
Em qualquer lugar onde uma igreja ou um individuo permite que a ética do mundo corrompa a vida e destrua oautêntico discipulado cristão, o paganismo continua imperando, sem importar ateologia defendida.
A igreja não precisa de uma nova definição do Evangelho, precisa da demonstração do poder transformador do Evangelho.