Ignorar
Há quem valorize mais a aparência do que a essência, acabando por desperceber quão belo pode ser o interior de uma pessoa.
Há aqueles que, de tão ocupados na busca da felicidade, acabam por despercebê-la nas singelezas da vida.
Se afastar também é um ato de amor próprio. Muitas vezes permanecemos em habitats que não nos favorecem. Mesmo quando tentamos induzir uma adaptação ao meio desperdiçamos muita energia e depois de um tempo começamos a viver um loop de descontentamentos. Aprenda que nem todo mundo que sorri para você quer sua companhia e aqueles que parecem te ignorar na verdade te admiram demais.
Aceite a escuridão existente dentro de você ao invés de amaldiçoa-la. Acenda uma vela se for necessário. Mas não nunca ignore-a, pois do contrário, poderás ser consumido por ela.
Por muito tempo, ela havia ignorado os detalhes de seu passado, desconsiderando que poderiam ser peças do quebra-cabeça em sua busca por conexão. Mas agora, de repente, ela se encontrou sentindo o impulso de olhar para dentro.
"Dentro de nossas profundezas, há em nós coisas que nem sempre buscamos, às vezes até ignoramos, mas que não deixa de existir."
O medo não pode
e não deve ser ignorado,
Mas não deve
ser Fortalecido
sendo constantemente Alimentado.
ORAÇÃO EM CARTA
É difícil escrever a salada de pensamentos que pairam ainda sobre as ideias. Pensar é o prenúncio do que poderemos fazer logo em seguida. Nos recompomos a partir do pensar e do que iremos fazer com o que ora foi refletido. Orar é a conexão que temos com nós mesmos, com o interior, seja ele qual for.
Pensar nos remete a ter atitude
Na inquietude da resolução de pensamentos
Nas atitudes que ainda estão por vir.
Se choro, também escrevo através de lágrimas
Se oro, também escrevo pelo falar
Se ignoro, também escrevo através do silêncio, mesmo que sufocante.
Choro, e me dou a oportunidade de sentir
Oro, e paro para ouvir o meu silêncio
Ignoro, e percebo que, ao ignorar, eu me torno resiliente.
A oração tem o papel de me convidar para a ação que não tive ainda. Ora! vai em busca do que queres. Ora ora... não demora! Não ignora! Podes chorar ao orar, o silêncio que grita, aos poucos, virá de mansinho como um bálsamo para te acalentar.
Opiniões dos outros são como frutas largadas ao chão, não dá para aproveitar nada, apenas jogar na lixeira.
Muitas vezes saimos a procura de Deus por todas as partes, e não consiguimos encontra-lo, por que ele está dentro de nós. O que ocorre é que sempre o ignoramos, por isto não podemos senti-lo.