Ignorar
Posso até te ignorar
Posso até mostrar que não importo mais contigo mais de uma coisa quero que sabia nunca deixei de te amar.
(...) Mas aí nos últimos dias passei a ignorar com frequência. Percebi que eu estava me doando muito. O negócio ficou tão sério que eu esquecia de cuidar de mim, às vezes.
“Em uma vida cheia de erros, você deve ignorar as marcas do passado a construir um novo futuro, onde tudo e diferente.”
As tristezas, mágoas e problemas ficam todas na cabeça, o segredo pra ser feliz é ignorar o que tem na cabeça e sorrir com o coração.
Talvez se nós mulheres fossemos iguais aos homens, tudo ficaria melhor. Sabendo ignorar na mesma medida, a não ligar pra nada do mesmo jeito e fingir da mesma forma. Tenho quase certeza que tudo ia ser muito diferente. Mas penso também que não haveriam namoros, casamentos, amor e união entre nós. Talvez se nós mulheres soubessemos controlar metade das coisas que pensamos e queremos falar, tudo seria melhor. O problema da mulher é que ela fala demais, até quando tem que falar demais. E devia ser assim, exatamente como eles: ao invés do "oi" o "tchau", ao invés do "beijo" o "aperto de mão", ao invés do "amigo" o "colega". Vai que cola... Só não valem dizer que é coração de pedra, porque sinceramente, não considero isso como tal, mas chamaria de amor-próprio. Que estamos precisando e muito!
Não haverá perdão na escolha errada que a faça ignorar exemplos sábios ditados pelo seu próprio coração;
Não floresce os ramos se as raízes secarem e não há amor se não há contemplações que a faça governar sobre nós;
A noite que te pertence é a mesma escolhida pelo sossego para tirá-la desse tormento que te faz viver sozinha;
Você pensa estar curado,até que apenas olhe para a ferida e a sinta doer,o que significa que ignorar apenas não tem sido um bom remédio.
Os meus ciúmes transpassam os meus limites fazendo-me tolo o suficiente para ignorar a voz do meu coração;
Exploro os detalhes para reaver as minhas certezas de quando falo que amo sem demagogias;
E o arrependimento que me consome é um rumo frenético trazendo-me o silêncio com lágrimas confusas;
Portanto fazendo casa em teus olhos me perco para não mais me encontrar, mas sim lhe pedir as desculpas mais sinceras;
Uns falam pra tratar bem, outros falam pra ignorar e fazer ciúmes. Uns falam pra não dar moral, outros falam para elogiar. Uns falam que amizade nunca vira amor, outros dizem que antes a amizade tem que existir. Uns falam que demonstrar o que sente não é coisa de "pegador" e que precisa parecer "pegador" pra ter "moral" com as garotas. Uns falam que tem que chamar a atenção. Será que ser eu, apenas eu, sem mais nem menos, apenas assim, simples não leva a lugar nenhum. Mascarar uma realidade para ter alguém que goste de uma máscara de mim não vale a pena. Talvez eu esteja errado! Sei lá, quem sabe?!
Não pude ignorar aquela imagem que surgiu em minha mente quando fechei os olhos. Você. Lindo. Sorrindo pra mim. Perguntei a Deus como é possível um sorriso ser tão radiante assim. Como é possível um olhar ser tão cativante. Fechei os olhos. Tornei a abri-los. Você ainda estava ali, sorrindo pra mim. Vez em quando você olhada a lua, e o brilho dela, quando refletia no seu olhar, cintilava sua pele, fazendo-a parecer perolada. E eu ali te olhando. Tão lindo. Tão perto de mim. E cada vez mais perto. Me recostei em seu ombro, e voltando meu olhar para o seu, disfarçadamente, pude vê-lo brilhando. Você me abraçava como se me protegesse do vento gelado. E isso me causava uma sensação de estar protegida. Eu estava envolvida nos seus braços fortes. E continuei me perguntando como é possível uma criatura ser tão cativante. E buscando respostas, quis encontrar palavras que te definissem. Mas de tanto buscar e não encontrar, descobri que essas são, e sempre serão, buscas vãs. Por um único e grande motivo: Você não cabe em palavras.
— (sonhando com ele de olhos abertos às 23hs)
"Me encantei por sua linda apresentação. Deixe-me ignorar o fato que era apenas uma apresentação...
Tão digna de minha atenção estava, que minha retina apenas a te mostrava.
Dispida de forma inocente, e exitante; A menina virou minha amante.
Por fim, quando sua mascara tirou, mostrou-me uma apresentação sem valor...
De sua totalidade ruim...
Hoje todos os dias é baile, quem não usa máscara será meu par.