Ignorar
Sei que te decepcionei, mas me ignorar depois de tantas promessas e discursos de nunca se afastar já é outro nível!
Em uma relação não existem mocinhos e vilões, eleger um culpado absoluto é ignorar que nenhuma engrenagem se movimenta sem atuação mútua das partes.
Se ser “moderno” é ignorar ou mesmo infringir um modelo padrão tradicional e ser “ultrapassado” é seguir o modelo familiar judaico-cristão; então prefiro seguir o arcaico e ser chamado de quadrado! Pelo menos não trairei minha consciência lógica e isso mostrar-se-á que não tenho uma mente cauterizada!
Ignorar. Uma das palavras mais poderosas da vida. Um verbo que requer muito caráter para conjuga-lo em primeira pessoa. Ignorar é uma arte. Ignorar é a chave mais importante que tranca e destranca as portas que abrem várias passagens. Ninguém consegue ir para a frente sem ignorar muita coisa. Ninguém jamais será feliz se não aprender a ignorar. A gente deve começar a ignorando as pessoas que nos fazem mal, as dores que nos maltratam, os sentimentos que nos retardam, o passado que nos sufoca. Ignore esse barulho e esse silêncio que te massacra. Ignore essas declarações vazias. Ignore esse beijo sem graça, essa vontade que passa, esse medo de estar só. A gente precisa ignorar nossos medos, desconhecer os receios e se afastar dessa inseparável e mesquinha covardia. Ignore e se separe de tudo que embaraça, de tudo que complique, de tudo que só faz nó.
Ignore esse costume de sempre duvidar que pode. Ignore a preguiça, a falta de tempo, o lamento, o cansaço. Ignore tudo o que esteja te colocando pra baixo. A gente precisa ignorar essa mentalidade fraca de que não dá conta, de que não é pra gente, esse temor que nos impede de tentar. Não dê atenção às fofocas e aos fofoqueiros, às discórdias e aos briguentos e às mentiras e aos mentirosos. Nunca esteja junto aos de pouca fé, chorões e pessimistas. Não de ouvidos àquelas pessoas falsas, pessoas chatas e aqueles que só te procuram querendo te derrubar. Ignore caminhos tortos, olhares tortos, palavras tortas, sorrisos tortos. Ignore a inveja, a cobiça, a ignorância e a estupidez. Ignore a falta de amor, a pouca reciprocidade, a falta de verdade e as desleais amizades. Ignore essa pessoa que você não reconhece quando se vê no espelho. Ignore esse choro no banheiro. Ignore essa baixa autoestima que te destrói e essa falta de perdoar que te corrói. Ignore essa pouca esperança. Ignore a balança, a cobrança, seja mais desiniba, mais atrevida, se entregue para as coisas boas da vida.
Ignore tudo o que pesa no coração. Ignore essa cobrança de padrão. Passe longe dessa falta de paixão. Ignore tudo o que de ruim te faz ficar sem chão, tudo o que te aperta a alma. Ignore essa falta de paz, essa falta de paciência, essa falta de calma. Ignore a covardia em nunca saber dizer não. Ignore a timidez, a vergonha e a falta de voz. Ignore esse sempre pensar em “nós”. Pense mais em você. Ignore essa falta enorme de atitude. Ignorar faz com que quase tudo mude. Quando você aprender intensamente a ignorar, você redireciona o seu pensamento, os seus sentimentos, o seu olhar. Você aprende a, verdadeiramente, se amar. Você começa a conquistar a vida que foi feita para se viver. Ignorar faz bem. Se o que procura é a felicidade, aprenda a deixar passar, comece a ignorar e veja um grande milagre acontecer.
Ele não tá nem aí
Então vou aparecer por aqui
Aqui ele vai me notar
No feed nao tem como ignorar
Vai lamber a tela do celular
Vai reprovar na arte de suportar
Minha ausência em consciência
Te vejo amanhã então?
- onde?
-aqui mesmo, no feed
-pq?
-pq só existo ao ser visto aqui
Se calar jamais será ignorar, apenas uma saída para ser forte.
E no desespero do meu "grito calado", Deus me ouve, e com poder e glória me pega no colo e me faz FORTE.
Eu confio em Cristo!
Ignorar os sentimentos ou colocá-los em segundo plano pode afetar a qualidade da vida emocional, das relações pessoais e, consequentemente, a saúde. É possível aprender a lidar com a intensidade das emoções e a desenvolver uma postura mais assertiva nas relações pessoais e perante a vida.
CONTRASTES
A tua verdade pode ser a minha mentira
E o teu compreender o meu ignorar
O absoluto é “humanamente” circunspecto
Não espero que todos comigo concordem!
Minha única preocupação
Tem sido ter e/ou estar em paz
Comigo mesmo e com os outros.
E se nada disso também for verdade
Terei de qualquer modo morrido vago.
"Ignorar a riqueza de recursos herdados da força criadora da vida é transgredir a lei do equilíbrio entre o doar e o receber."
Ignore o nosso passado, mas não tente ignorar o que está enraizado e crescendo a cada dia dentro de você...
"Como pode?
Me amar da boca para fora
Ignorar meus sentimentos
E machucar quem te adora.
Eu jamais vou entender
Tudo parecia tão real
E num passe de mágica
Acabou por me esquecer
Vive sua vida
Como se não tivesse me conhecido
Eu já não sou mais nada
É como ter morrido.
Um dia após o outro
Um gole de licor
As vezes necessário
Para embriagar a dor
Paliativos vou fazendo
Afinal a cura não existe
Você fica me devendo.
Por me deixar assim tão triste".
~ Sempre dê créditos ao autor quando compartilhar o texto. É o correto e justo. Gabriel Henrique de Oliveira Nascimento. Página do facebook: Romance&Sadness ~
Preciso escrever, assim
Consigo ignorar os hábitos
Banais de uma vida sem
Emoção.
Hoje tudo que mais quero
É fingir que estou em
Outra dimensão.