Ignorar
Cuidado, tudo na vida se aprende e assim como você eu sei esquecer, ser ignorar e sei andar sem rumo sem olhar pra trás.
"E quem disse que seria fácil ignorar a tristeza e abrigar somente alegrias? Não digo que seja impossível, requer trabalho, é necessário disposição e uma limpeza pesada, remover todas lembranças amargas, sacudir o pó da insegurança, varrer a dor, expulsar o medo, desfazer-se de tudo que faz mal, demanda tempo, isso é muito mais do que lavar a alma, é saciar o coração com uma fonte nova e transbordante de sentimentos nobres, renovar as energias do bem, deixar jorrar amor próprio para que se rompa todas as barreiras do “não me serve mais”, aplicar o desapego é regra fundamental, substituir toda sucata por novas e maravilhosas sensações, deixar o brilho entrar,derreter o gelo da indiferença, aquecer as emoções, abrir alas para o novo e desfrutar da harmonia. Hospedar o amor, manter o coração limpo na mais perfeita sintonia com a alma, viver a verdadeira alegria, são frutos do empenho de uma boa faxina ". Gil Camargos
Ele podia me ignorar mas não, ele insiste em falar comigo a todo tempo, o que me deixa nas nuvens por alguns segundo e logo em seguida me deixa frustrada. Porque eu queria que ele saísse de vez da minha vida , queria olhar para ele para dizer " Já te bani de meu convívio , então por que você não some ? " e também queria o abraçar e para nunca mais soltar.
Pra nos manter em equilíbrio precisamos desviar o olhar de algumas coisas. Ignorar comentários inúteis, idéias inúteis e pessoas inúteis. O que não nos acrescenta deve ficar em segundo plano, somos o centro da nossa própria vida e o foco deve ser apenas o nosso crescimento mental, emocional e espiritual e não as idéias erradas que as pessoas sempre tem ao seu respeito.
Sobre a Fé
Acreditar com sabedoria não é ignorar a fé em si. Saber de fato do que provém aquilo que acredita não é se render ao ceticismo ou até mesmo ser o tal “ver para crer”, mas sim ter a certeza de que aquilo que crê, o faz com convicção e livre de dúvidas, porque o que aprisiona o ser humano é a incerteza de haver um “suposto outro caminho melhor do que aquele que ele escolheu.” O ser humano precisa separar fé de temor, olhar sinceramente pra dentro de si, e auto reconhecer o porque de acreditar no que crê. Muitos me rebatem dizendo: A Fé não se explica, apenas se sente. Sim e de fato, eu mesmo tenho minha fé particular, no entanto, não poder explicar por que eu creio naquilo, não significa que eu não possa amenos tentar entender seus mecanismos e compreender outros caminhos e formas do saber. Afinal, minha crença não é única e livre de inverdades, mesmo meu coração se satisfazendo com ela.
Sabem o que penso de fato sobre a fé? O Ser humano teme se desafiar, ir de frente com as convicções que ele mesmo impôs como verdade em sua vida, ele teme que sua mente se contradiga, sabe bem no fundo do seu coração que algo esta errado, ‘que não é bem por ali’. Ele mesmo tem noção que não acredita em algumas coisas e que tem dúvidas, mas seu coração tão amedrontado por não ter um final feliz, e ser punido por algo em vida e após ela é tão grande, que não fecha os olhos para si mesmo, mas também para Deus, “seja sob a forma que acreditar nele”. Cito Deus mas isso se aplica a tudo que é superior a nós, entendam bem. O ser humano teme ir de fronte a aquilo que desconhece, e por mais que bata no peito defendendo alguma verdade, ele sabe que tudo é um desconhecido e que não sabe de absolutamente nada. Isso o amedronta, o faz ser “o justiceiro da verdade”, quando no fundo ele age dessa forma para tentar se convencer dela também.
O nosso planeta, nossa realidade, é uma bfe53-postagem-oshoexistência dividida. A fé por exemplo, era pra ser um meio de unir os homens em uma certeza comum, numa busca comum, mas então vem a religião e separa tudo, afasta-nos uns dos outros e nos lança ainda mais longe ao desconhecido. Isso se aplica a tudo aqui neste mundo, política, classe social, esportes. Todos meios criados para nos tornais rivais e nos opor perante a um meio especifico. Ao longo das eras fomos e ainda somos constantemente educados a ser competitivos e intolerantes, a nos desafiar e desafiar o próximo, mostrar nosso valor e defender algo.
Esta, entre outras são infelizmente a realidade, e com isso tudo, o homem vai se esquecendo de coisas simples porém que faz toda a diferença, que são as semelhanças, o amor e até mesmo a dor, que une a todos nós e nos torna seres dotados da capacidade da compreensão, mas algo acontece e distorce esse dom e nos regride gladiadores de ideias, sentimentos, emoções… E na minha opinião o homem prefere agredir e impor-se perante seu próximo do que se voltar contra seu pior vilão e inimigo, “ele mesmo”. Preferem se esconder por trás de qualquer lado e crença “mais conveniente” do que de fato lidar com a verdade. A verdade sobre suas dúvidas, incertezas e de que ele está perdido.
A Religião é uma ciência na qual se tenta compreender e explicar o indivíduo e o mundo sob uma visão divina e sagrada, tem sua importância como tem suas falhas, mas ela só evolui com o praticante e se ele não cresce com ela, de que adianta pratica-la? Todas as ciências existentes aqui neste mundo são para evolui o pensamento ou até mesmo o espírito e esta evolução ocorre com a pratica de sua filosofia original, e na minha concepção do que eu já conheço, a maior parte delas propõe a mesma coisa, O Amor, O Bem, A Compreensão e O Equilíbrio, mas se você pratica estes elementos apenas para garantir o amor de Deus e seu lugarzinho no céu, acredite, de nada vale qualquer uma delas.
E por ai vai…
Hoje mais que nunca precisamos aprender a ignorar as coisas ruins, abraçar as coisas boas e viver bem nossa liberdade!!
Recomeçohh
Queria ter a chance de começar de novo, zerar minha vida.
Apagar os erros, ignorar as magoas.
Existem coisas que você consegue ver e ignorar. Mas tem outras que seu coração desaba, e os olhos não contribuem e choram junto.
O passado guarda memórias que o presente é incapaz de ignorar.
O futuro observa confiante esperando o aprendizado assomar.