Ignorância
O ignorante sempre acusa o outro de ignorância. Eis a melhor forma de identificá-lo. Alienado de si, julga-se entendido, tendo dito que o saber alheio está alheio à verdade. Porque a verdade, propriedade sua, tem um brilho particular, restrito ao seu olhar, e todo olhar que difere, o fere, porque remonta a monta infundada e frágil das opiniões que regurgita, acredita e credita, mas que no fundo sabe que o que pensa que sabe, não passa de vaidade, e que pela vaidade, mortifica, sacrifica a "verdade". Eis a razão que pela emoção é castigada. Eis a razão de uma opinião contrária parecer uma ofensa desmesurada. Pois é a discordância que o coloca em contato com a própria ignorância, e assim, tal como na infância, resta-lhe dizer: ignorante é você!
Aquele que utiliza a plebe como parâmetro de medição da ignorância humana, ainda não conheceu a nova classe média brasileira, porque, diferente dos pobres, possuem poder aquisitivo atrelado ao desconhecimento, o que gera uma população medíocre e perigosa.
"Deus é perfeito em tudo, nossa ignorância não permite comprende-lo. Ele quer nos mostrar o que o valor não está no que se tem para oferecer, mas sim na sua essência."
Somos parte de uma sociedade onde são poucos os que estudam para não serem iluminados pela ignorância,porque muitos só estudam por medo de trabalhar no desemprego e ser sustentados pela miséria.
~~Nunca dê conselhos. Os ignorantes não darão atenção a eles e os mais sábios não necessitam deles.~~
Entre o cuidado e a sabedoria de Deus, e a truculência e ignorância do homem.
Me pergunto, onde esta a tal da semelhança?
Onde a essência se perdeu?
Onde a ignorância tem voz a sabedoria se cala; quando a arrogância discursa a sensatez sai da sala !