Ignorância
O conhecimento é fascinante porém é difícil, a ignorância é algo podre porém é fácil de ser compreendido.
O saber afasta o homem da ignorância e lhe torna inteligível, e em momentos difíceis, mais flexível.
Táticas Inimigas
Nós não somos ignorantes dos dispositivos [de Satanás]. - 2 Coríntios 2:11
Satanás usa muitos métodos para impedir a obra do Senhor. Os capítulos 6 a 8 de Atos contêm três ilustrações de como ele faz seu trabalho maligno através das pessoas e das circunstâncias.
1. Satanás cria dissensão dentro da igreja. "Naqueles dias . . . houve uma queixa contra os hebreus pelos helenistas ”(Atos 6: 1). Quando uma igreja se torna conhecida por suas brigas e difamações, seu testemunho na comunidade será danificado.
2. O inimigo tenta desviar ministros e professores de seu principal propósito de pregar o evangelho. Os apóstolos estavam se sentindo pressionados a “deixar a Palavra de Deus e servir as mesas” (6: 2). Satanás emprega uma tática similar hoje em dia, colocando um pastor tão envolvido nos programas da igreja que ele tem pouco tempo para orar e estudar a Palavra.
3. Em todas as épocas, Satanás procura destruir o povo de Deus. Em Atos 7 e 8, lemos que Estêvão foi martirizado e que Saul “destruiu a igreja” (8: 3).
Precisamos estar cientes das táticas de Satanás e estar em guarda contra seus ataques. Nós não queremos ser uma causa de dissensão e desvio na igreja. Em vez disso, vamos nos concentrar em espírito de oração no propósito de Cristo para nossas vidas.
Eu quero viver acima do mundo,
Embora os dardos de Satanás contra mim sejam lançados;
Pois a fé captou o som alegre,
a canção dos santos em terreno mais elevado. —Oatman
Conheça a estratégia de satanás para evitar a tragédia do pecado. Richard DeHaan
A sabedoria e a ignorância humana, andam de mãos dadas pela rua, dentro da mesma pessoa, basta saber distinguir...
O pai dos burros é a ignorância dos que Ora MILITAM na POLÍTICA e na RELIGIÃO pelo simples fato de não saberem a onde ir e desconhecer o que são DOGMAS.
Ficam ou BALINDO no APRISCO religioso ou MUGINDO no curral eleitoral
A informação certa
Não queremos […] que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes… —Tessalonicenses 4:13
Já estávamos voando há 15 minutos, quando o piloto anunciou que a aeronave tinha um problema sério sendo analisado pela tripulação. Minutos depois, ele informou que havia uma vibração e que precisaríamos retornar ao aeroporto. Os comissários orientaram sobre os procedimentos, explicando o que estava acontecendo e o que aconteceria na aterrissagem. Numa situação que poderia ter sido apavorante, os temores dos passageiros foram aliviados, pois receberam a informação correta.
No primeiro século, um grupo de cristãos da Tessalônica estava com medo que seus entes queridos — cristãos amados — que já haviam morrido, e partido para a eternidade, perderiam a segunda vinda de Cristo. Por esse motivo, Paulo escreveu: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não tem esperança” (1 Tessalonicences 4:13). Com estas palavras de conforto Paulo queria aliviá-los de seus temores, dando-lhes a informação correta, que era fundamental para sua compreensão. Embora continuassem a lamentar, poderiam manter a esperança de um reencontro com aqueles que já estavam em Cristo.
Em tempos de perda, nós também podemos encontrar conforto e esperança porque a Bíblia nos traz a informação correta.
A morte não é um ponto final — é apenas uma vírgula. Bill Crowder
Vivemos em uma sociedade
Na qual somos tratados com ignorância
Não existe mas amor,
Paz, alegria e nem esperança.
Vivemos em um lugar
Onde o pobre é desvalorizado,
E um homem de pés no chão
Já não é mais bem tratado.
Vivemos em um lugar
Onde o negro não tem mais valor,
Onde um branco
Se acha superior.
Mal sabendo eles
Que é melhor
Um negro de bom coração,
Do que um branco que não tem consideração.
Do que adianta ser rico
Ser famoso, popular
Sem saber nem pelo menos
O significado da palavra amar.
Não há nada mais lamentável e irritante do que a ignorância em todas as suas formas. E isso não deixa de fora nem mesmo a que trazemos conosco. Ao contrário: ela se mostra acrescida de um peso extra, pelo menos para qualquer pessoa que tenha desenvolvido um mínimo de auto-consciência!
Ignorante, não é aquele que não sabe. Ignorante é aquele que diante da verdade tendo uma oportunidade de aprender e saber, por ignorância, falso poder e vaidade burra continua preferir viver no acomodado erro.
Ignorant, it is not the one who does not know. Ignorant is the one who, faced with truth having an opportunity to learn and to know, through ignorance, false power and dumb vanity continues to prefer to live in the comfortable error.