Ignorância
Não é matando pessoas que resolverá problemas sociais de um país, e sim aniquilando a ignorância de um povo fortalecendo a educação.
Sou um homem de princípios. A ignorância nunca teve principio algum. Um homem ignorante é cheio. Eu sou vazio, simples.
Respeitar quem pensa diferente de você é uma virtude! Não discuta com ignorância, a elegância sempre vence!
Diante da triste ignorância de quem prefere mentir, mantenha sua calma e ofereça o que a emoção te dá de melhor: SORRIR!
As pessoas tendem a ser generosas quando compartilham seus absurdos, medos e ignorância. E embora pareçam muito ansiosas para alimentar sua negatividade, lembre-se que às vezes a dieta em que precisamos estar é espiritual e emocional. Seja cauteloso com o que você alimenta sua mente e alma. Abasteça-se com a positividade e deixe que esse combustível o impulsione para uma ação positiva.
"Meu silêncio ergue-se como um escudo para todo e qualquer tipo de ignorância ou falta de conhecimento."
Silênciar!! Silenciar diante da ignorância, arrogância, é um ato de tremenda discliplina, educação, crescimento, equilibrio, e humildade diante da vida, pela insensatez, pequenez do ser , que não merece resposta alguma. !! Simone Vercosa.
As pessoas podem nos pedir perdão e compreensão de seus erros, das falhas, ignorâncias, equívocos, precipitação, etc., porque todos estão sujeitos ao erro, e o nosso dever, (pelo menos deveria ser principalmente para quem se diz ser cristão), como pessoa, é ser pacífico, misericordioso, perdoador, compassivo, etc, porém, essas atitudes tem que ser, ou pelo menos deveria, ser recíprocas, ou seja, hoje eu posso estar na condição de quem erra e de quem falha, e que quando reconhece o erro, solicita o perdao e compreensão, porém amanhã posso estar na posição de vítima, ou seja, pode ser que alguém erre comigo, e ela solicite a mim que também devo perdoar.
Qual seria sua atitude? Perdoaria ou não?
"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas".
(Mateus 6, 14-15)