Ignorância
"As vezes o pensamento ignorante das pessoas, nos transformam em personagens que vivem histórias e situações criadas por elas."
Posso ser má, chata, legal, companheira, falsa, bobona, inteligente, complicada, ignorante, irritante, rabugenta, fiel, paciente, apressada, conselheira, boa influência, apaixonante, metida, debochada, implicante, leal, consciente, sem juízo, desmiolada… Posso ser o contrário de tudo, uma de cada vez ou todas ao mesmo tempo. Só não posso deixar de ser eu mesma.
Assim como a ciência e a tecnologia vem crescendo a cada dia, a ignorância e a tristeza humana também seguem o mesmo ritmo. E assim o mundo caminha para o fim de dentro para fora!
A frieza dói mais que a ignorância e quando você cansa de bater... De tanto deixar pra lá uma hora você acaba deixando de se importar.
É realmente espantoso o fato de a ignorância e a vontade de agradar serem mais poderosas do que a sabedoria!
O que irrita na ignorância é precisamente isto: há pessoas que não são distintas nem sensatas, e se declaram satisfeitas. Ora, quem ignora que lhe falta algo, não sente necessidade de nada.
A ignorância é processo para a sabedoria para aqueles que começaram a sua aventura, mas é a raiz do mal vindo daqueles que nunca se aventuraram
Se você esconder sua ignorância, ninguém lhe baterá e você nunca irá aprender.
Infelizes os que nunca amaram. Nunca ter amado é uma forma terrível de ignorância.
Nota: Trecho do artigo Meu irmão Kierkegaard, publicado em junho de 2011.
...MaisNão era ignorância, era somente o cansaço mental de tudo.
Não é que ela quis ser grossa, ou que ela é bruta de mais.
Ela somente procura um pouco de paz, paz pra sua alma. Há muito desgaste na vida dela, ela so cansou de se importar.