Ignorância
O religioso ignorante usa Deus como armadura de sua fraca estrutura. Lê sem interpretar, vê sem enxergar.
Suas doutrinas carregam as marcas do tempo em que foram originadas, tempos de ignorância da infância humana.
Estou cansado de seguir esta ignorante linha sistemática da sociedade, que nos impede de ousar e buscar.
Se as pessoas precisam de regras, é porque a visão que têm do mundo é feita com base em ignorância sobre eles próprios. É muito mais importante ultrapassar isso do que esperar que um conjunto de morais pré-embaladas nos ajude.
O fato de uma pessoa reconhecer sua ignorância não a torna uma pessoa sábia, mas podemos dizer que ela venceu uma grande barreira e que o caminho está aberto para se chegar à sabedoria, se ela tiver vontade de ir até lá.
Retribua o mal, com bondade. A inveja, com simplicidade. A ignorância, com sabedoria. A intolerância, com paciência. O ódio, com amor. O silêncio, com sorrisos. As injustiças, com o perdão. Faça o bem, cultive-o interiormente e que ele prevaleça em todas as instâncias da sua vida.
Os ignorantes acham que os inteligentes são pessoas doentes ou loucas e os inteligentes acham que os ignorantes não passam disso.
Testemunhamos um tempo de idolatria da ignorância e sacralização da imoralidade que fará inveja a Sodoma e Gomorra no Dia do Juízo Final.
A agressão mais fundamental, o pior mal que podemos fazer a nós mesmos é permanecermos ignorantes por não ter a coragem e o respeito de olhar para nós mesmos de forma honesta e gentil.