Ignorância
A ignorância é a barreira que divide o homem do conhecimento. Ultrapassando essa barreira, a realidade do homem se torna o reflexo do conhecimento adquirido.
A ignorância consigo, isto é, com a própria essência irá resultar em inúmeros sofrimentos durante a vida, sejam eles psicológicos ou físicos, “para ver” se assim haja uma evolução espiritual, um salto na consciência
Das piores prisões, a ignorância tem seu lugar de destaque. Ser livre não basta o seu ir e vir, mas ter plena liberdade para pensar e agir fora dos currais dogmáticos das influencias psicossociais ao qual o ser está inserido.
Na afirmativa de Hawking "O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, mas sim a ilusão do conhecimento", recordo-me da famosa frase de Sócrates "Só sei que nada sei" e da frase de Einstein "O importante é não parar de questionar".
Questionar, pensar e formular ideias próprias é bom, é libertador e amplia nossa visão de mundo.
Não pare de questionar. Evolua!
Enfatizar unicamente a hipocrisia do Congresso ignorando os malfeitos do partido limpinho da ética é a forma mais decantada de hipocrisia.
Existe a religião dos ignorantes e a religião dos doutos.
A primeira é considerada como um meio para instruir e
governar o povo ignorante.
É um conjunto de superstições contrárias à razão e a natureza,
útil para governar os povos incultos, que é válido enquanto
a humanidade não atingir um grau superior de evolução.
A religião dos doutos que é processo histórico enriquecido,
é esclarecida, na qual se integra à filosofia como a disciplina
dos eleitos que estão aptos a se controlar e governar os outros.
Adquirir conhecimento é galgar os degraus da instrução, rumo a libertação ante a ignorância existencial e alcançar enfim sabedoria
Felicidade!
Raios de luz compensando a vida.
E devido a nossa sábia ignorância humana, não nos atentamos para o real motivo dessa prenda divina. E sem esse entendimento vamos vivenciando alguns desses poucos momentos que gotejam em nossas vidas.
O sábio tira aprendizado até mesmo de uma pedra; o ignorante usa a pedra para atacar os que o intimidam.
Lamento por aqueles que se opõem aos dogmas engessados pelos séculos e nutridos pela ignorância mas que igualmente impõem as teorias que lhes convém acreditar enquanto dogmas também.
O ignorante não entende o explicado, é tolo, inocente. O fanático não admite nenhuma explicação, é insano, perigosíssimo.
Não me considero uma pessoa ignorante.Na verdade sou leiga em algumas áreas de conhecimento e não tenho vergonha de falar umas verdades.