Ignorância
Embora nem todos, mas a grande maioria dos ricos desde que o mundo é mundo se servem da ignorância e da fome dos miseráveis... Modificar esse conceito é encrencar-se profundamente também com senhores das igrejas feudais que em nome de Deus, também deles se servem. Até quando, os criados não compreenderão as mensagens de seu criador ?
A ignorância financeira que domina a maioria dos clientes de Banco, é um dos fatores que proporciona os grandes lucros do sistema financeiro.
SANTA INSPIRAÇÃO
Ela só grita
Ignorando meu silêncio sagrado
Grita e me contagia com essa voz bonita
Desviando minha atenção para o seu chamado.
Ela dá vida para folhas em branco
Purifica e ilumina com sua doce presença
É gritado, mas é belo o seu canto
E encanta aos que aceitam sua existência.
Tão bela, tão breve
Não recordo de sentir algo tão puro
Uma virgem, a virgem de alma leve
O motivo de um ato absurdo.
Uma santa chamada inspiração.
"Apegado à sua ignorância, enfatuado, arrogante, ufanista, o brasileiro vive nela. E ela o 'protege'. Por isso gosta tanto dela. A segurança do brasileiro é não-saber."
A ignorância consiste na capacidade de um indivíduo acreditar que é ignorado por alguém que não se importa com seus valores.
Isso fique me ignorando,porque quando estou ai li dou a maior atenção do mundo,você demora horas a me responder,e eu adivinhe?respondo em menos de 5 segundos,sabe porque,porque sou trouxa,sim sou trouxa.
Mas lembre-se um dia essa trouxa irá cansar,como todos,e irei parar de me importar e quando eu falar ou te ver e não sentir mais aquele carinho,terei certeza que consegui o impossível,e direi a mim,você consegui o,parou de ser trouxa.
Mostra-se injusta e inaceitável a rejeição a alguém “apenas” por ser ignorante, inculto ou pouco inteligente. Explico as aspas: não é o fato de ser assim que a torna inferior aos demais. Pode ser dessa forma por possuir deficiência tanto congênita quanto adquirida, ou simplesmente por não ter tido acesso às formas de obter conhecimento e cultura. A questão não está no efeito percebido, mas na sua causa. Serão passíveis de crítica somente os que, mesmo com todas as oportunidades a seu alcance, recusaram-se a mudar tal realidade, tornando-se merecedores de tratamento compatível com sua ignorância, já que tais pessoas fazem-se imbecis por opção.
As maiores ameaças no mundo não partem das grandes inteligências usadas para o mal, mas dos ignorantes – inclusive os bem intencionados – que se mostram facilmente manipuláveis em seus objetivos. No confronto entre inteligentes ocorre um medição de forças em condições semelhantes, com chance de vitória para qualquer dos lados. Já com ignorantes a distribuição de forças é desigual e o resultado 100% imprevisível, pois que depende de quem os usa como meros braços executores, enquanto o cérebro pensante se mantém atuante e protegido. É como cortar tentáculos de um polvo que tenha o poder de regenerá-los continuamente por ação de uma cabeça invisível. Dessa forma, faz uso de estratégias e ataques que não podemos igualar, pois não se sabe de onde irão partir, quando irão ocorrer, e qual seu real poder de destruição.