Ignorância
Quanto mais conhecimento, mais me aprofundo, quanto mais me aprofundo mais me assusto com à ignorância de algumas pessoas no mundo.
Minha cultura caminha a tempo de ferir de morte minha própria ignorância humana. É mais saber de vida, de respeito e dignidade no planeta. É mais sentir do que acumular informação. Minha cultura é o oposto da barbárie. Pelo menos para isso vale envelhecer. (Luciana Carrero)
Não confunda...
A minha inocência como ignorância
O meu silêncio como fraqueza
A minha calma como resignação.
Os ignorantes zombam e riem de todos e de tudo, já os sábios alegram-se em sorrirem para outros, para o mundo.
Somente o conhecimento é capaz de fazer o homem compreender até onde a ignorância o limita e o faz um desconhecedor da sua própria existência.
“Sensibilizo-me quando presencio a ignorância vitimando as pessoas já condenadas pelo descaso. Acredito que o conhecimento como partilha, traz ao homem letrado, a convicção em se reconhecer como um semelhante, para sentir em seu ego o infortúnio dos excluídos, pois todo homem que anseia por conhecimento, certamente tem por obrigação ansiar também por humildade, porque só quem conhece as razões dos fatos, sabe então justificar o resultado.”
As vezes dois pensadores pensão igual mais para defenderem sua criação partem para ignorância algo que os tira o titulo de pensador.
As vezes fico de boca aberta com a ignorância das pessoas, se precisam de algo você é obrigado a ajudar, mas se você precisa a pessoa se recusa, mas no final faz, mas faz para si mesmo.
Esses são os seres humano. Por isso amo tanto os animais, e tenho nojo da raça humana, claro tem suas exceções .
Não é possível convencer alguns ignorantes.
A forte convicção de que sabem, sabem mais, sabem tudo, cegam-nos para a mais banal realidade.
Ignorantes são sempre perigosos, os teimosos potencialmente.