Ignorado
Namore alguém que te ame de verdade, que mesmo sendo ignorado(a), continua te querendo, porque você é tudo que ele(a) quer; namore alguém que mesmo que você queira ficar distante, faz de tudo pra ter você por perto, alguém que mesmo você não dizendo nada, tenta dizer tudo que sente por você; namore com alguém que mesmo você estando de mau humor, ainda assim, sorri pra você, porque é você o maior motivo daquele sorriso; namore alguém que ora por você, que espera por você, porque essas são qualidades do verdadeiro amor, o amor que vem de Deus.
O alerta encontrado no fim das Escrituras, no último capítulo de Apocalipse, vem sendo ignorado em nossos dias. Somos advertidos sobre adicionar ou retirar coisas das Escrituras. Mas o que mais se vê atualmente são líderes fazendo isso, quando moldam a Bíblia aos seus interesses.
A DOR DO PASSADO
O passado existe, sabemos disso e não deve ser ignorado, porque vivenciamos uma história e dessa história fomos constituindo nosso modo de ser, de pensar e de agir.
Os nossos comportamentos do presente, tem muito de nossas experiências do passado.
Entenda que, o que aconteceu ficou para trás, mas neste momento, esse que chamamos de presente, precisa ser valorizado.
Eu me pergunto e te pergunto:
O que estamos fazendo agora, ou seja, hoje, para vivermos o melhor que podemos para amenizar nossos tormentos do passado?
Será que estamos aproveitando nossa potencialidade, será que estamos enfrentando nossos medos e destruindo barreiras que nos impedem de seguir adiante?
Será que estamos plantando sementes e o mais importante, estamos cuidado para que vire uma árvore e dessa árvore colhermos bons frutos?
Às vezes me pego pensando, o que poderíamos ter sido, se as coisas não fossem no passado, como foram apresentados a nós. Seriamos como somos?
Alô... Acorda Adriana, Fernando, Regina, Bruno, Raimundo, Maria, Pedro, Juliana, Felipe, Patrícia, André, Camila, Nilton, Janaina, Wilson...
Vivemos o que tínhamos para viver, não podemos mudar o passado, não conseguimos fazer nada com o que já passou.
Passou!
Agora, hoje, neste instante, esse que chamamos de presente, você e eu, ou seja, "nós" temos oportunidade de fazer algo diferente, de novo e sempre.
Mas o que estamos fazendo se o passado dói dentro do peito, se as feridas não cicatrizaram?
O que estamos fazendo para amenizar tais traumas?
Será que aceitamos olhar de maneira diferente para esse passado?
Como podemos viver o presente de maneira plena se não cuidamos das feridas?
Consentimos tais mudanças?
Aceitamos outro jeito de sentir a vida?
São tantos os caminhos para buscar ajuda.
Eu sinto que quando aceitamos entrar em contanto com o novo podemos visualizar caminhos que possibilitam o presente com menos pensamentos destrutivos quanto ao futuro.
É possível encontrar espaço para evolução, vivenciar momentos de harmonia, criatividade e alegria, isso quando permitimos a essa sensação, mas para isso devemos acreditar nas possibilidades de um novo jeito de sentir a própria vida.
Faça a sua parte, colabora para a sua evolução.
Para de sofrer com o passado!
Tenta viver o presente com sabedoria!
Acredita na força do universo.
As decisões, atitudes, ocasiões
A cada luar ignorado, o dia ensolarado, a nuvem negra que surge, as adversidades que ruge, o linear da existência, do que se proporciona na auto escala das atitudes, quando a pele vai no inferno e a culpa ninguém assume, do que se trata mesmo o real destino, os critérios de justiça no ancião e no menino, o que fiz e deixei de fazer, a condição hereditária que venho prevalecer, ou meramente uma singularidade particular, deserto pra uns e a outros o mar, é verdade, um rebuliço, o mistério superior, meu pecado como penhor, a investida cega pela vaidade, pormenores ditados pela sociedade, o que importa e interessa, está no pensamento, é ato individual, a resposta talvez vem, o tempo, ontem, nesse exato momento, o que sucede e permeia em nossas vidas são tomadas pelas emoções, a carne e a matéria ditando as condições, pelas nossas decisões, atitudes e ocasiões, a vida não é mais que um baile sincronizado, onde o fermento do passado vira morte, onde o arbítrio é livre, mas somos reféns do pecado.
Giovane Silva Santos
RJ, de um lado um belo cartão postal
Do outro o verso do mesmo cartão...
Ignorado e negligenciado por não ser tão atrativo.
O conveniente ignorado
A sensibilidade vigorosa.
O diálogo além da prosa.
Um lutador em questão.
A batalha pelo pão.
Capaz de se compadecer ao sentimento oposto.
Um semblante fiel estampado no rosto.
Ele e ela, fortemente armados com humildade.
No lar, no campo de luta traz a verdade.
Um pai e uma mãe exemplar.
Preocupa em educar.
Ensinar.
Transmitir os preceitos da honestidade.
A bagagem de integridade.
Caráter acumulado na bagatela da experiência.
Desentortando da vida as pendências.
Humanos falhos e possíveis de necessidades.
Porém sensíveis para elevar suas petições.
Agrega a consciência em devidas ocasiões.
Valentes pelo temor do criador.
Prontos para o amor.
Mas a referida vaidade faz tudo moldado.
O conveniente é ignorado.
Giovane Silva Santos
O maior pensador de todos os tempos, é ignorado diariamente, seus escritos levam o homem a conhecer a excelência de quem Criou a sabedoria.
ÓDIO NÃO!
AMOR! AMOR! AMOR!
Ilha de inveja e de ingratidão,
no oceano do desamor ignorado,
o ódio isola e cerca o coração
de dor e mágoa por todos os lados.
O ideal para relacionar é ignorado
Vejo um ciclo eloquente e superficial.
A luta, a briga, a guerra pelo normal.
Porém a loucura é algo real.
A sociedade em geral e o cunho particular.
Busca se o ideal para se adotar.
O conjunto da obra fala, mas o anseio é singular.
Onde cada pessoa quer o melhor.
Na caminhada o grande pisa no menor.
Toma se a engenharia qualificada.
Se bebe, se fuma não serve para ser amada (o).
Eu sei bem amigos do que falo, do que sinto e vivo.
O gordo, o pobre, o enfermo, o negro, o homossexual.
Dai por diante se vê um preconceito ativo.
Não interessa muito a beleza capaz.
Uma mente maleável e sagaz.
Um coração misericordioso e cheio de afeto.
A soberba ignora esse alfabeto.
A casa da imaginação está abarrotada do chão ao teto.
Onde o feio é a estética desengonçada.
O bonito é a conta endinheirada.
Ninguém liga pelas ponderações espirituais.
São pessoas com raízes e disciplinas honrosas.
Mas a decisão é pelas brechas desastrosas.
Se o jogo é jogado e não falado.
Perdoe me.
Só acho que o ideal para relacionar é ignorado.
Giovane Silva Santos
Eu já fui humilhado, espancado, ignorado, abandonado, viciado, processado, enclausurado, desprezado, já perdi amores, já perdi amigos, já perdi tudo algumas vezes e sabe de uma coisa!
Nada disso guia a minha vida, o passado que eu quero para mim são as belas lembranças, vivo o presente feliz porque o futuro está em minhas mãos!!
O desejo por outros corpos outras mentes não devem ser ignorado, se tem vontade e não quebras as suas regras e não machuca as outras. Faça.
INDIFERENÇA
É a sensação de estar sendo ignorado que dói.
É um sentimento que machuca.
Ele passa uma mensagem dolorosa para quem a recebe: “eu não me importo com você”. Esta antipatia incompreensível nos causa angústia e temor.
Nao devemos nos deixar levar pela impassibilidade alheia pois ela fere os nossos sentimentos e avilta o nosso sêr.
Nos trás um sentimento de desprezo. Aumenta nossas tristezas.
O indivíduo indiferente não se importa com os sentimentos alheios.
São pessoas inconsequentes e maldosas.
Boa noite! 🩸🌟
O desconhecido é o que não é conhecido, ignorado, ignoto, incógnito, misterioso, oculto, o secreto, que chega em nossa vida em silêncio, com seus passos leves para não acordar as nossas dores, não despertar os nossos fantasmas, e não ressuscitar os nossos medos. O desconhecido dói a nossa alma, sedenta para decifrar o enigma da vida, no despertar do tempo, aonde o tempo faz a sua morada, que dirige a nós com leveza, com gentileza, descrevendo o idioma da paz, para não assustar a alma, que surge como um trauma alucinante, a refletir a reviravolta, para despertar o desconhecido, deslocando-se o medo, como uma proteção natural e instintiva do ser humano, que toca o coração com carinho, a olhar com respeito para nos aceitar por inteiro todos os nossos erros e imperfeições, porque o desconhecido, não traz segurança, não tem a certeza do real, é uma situação inédita do que acresce, que envolve risco, esforço, e demanda muita energia. O desconhecido pode ser qualquer coisa em nossa vida, mais também, ele se torna paralisante, assume um formato nocivo, que impede a conquista dos objetivos, até mesmo de conhecer a própria história, ou seja, a descoberta do próprio ser. Este ser iluminado que nos chega como anjo, como flor ou passarinho, que dão as asas dos nossos sonhos, dando à liberdade de ir e escolher ficar e ser ninho, a enfrentar o desconhecido para viagem ao exterior, para aprender o novo, alimentando-se o interior, a vencer as barreiras para conseguir resultados extraordinários, para continuar o ciclo da vida, na personificação da personalidade para equilibrar o desconhecido.
JCA
Saúde e paz! 🌷
Brilha prosperidade e gratidão! 🌷
CONOTAÇÕES
Palavras ditas
De um ser completamente
Ignorado nos tempos
em que tudo que você disser
Poderá ter uma outra
Conotação