Ignorado
"Ser maltratado e ignorado por quem consideramos nos dói. Até mesmo quando já perdemos o contato há muito tempo, é inevitável não se abalar ao relembrar de uma grande amizade, que só existiu porque você estava nela. Ora, são histórias vividas, um passado em comum. Portanto, não se condene por ainda sentir falta de alguém, pois não é errado ter sentimentos, mesmo quando seja por quem não mereça. Absolutamente a culpa não é sua por ter sentido de verdade. Você só precisa ter o devido cuidado com a ilusão que muitas vezes se projeta sobre o que sentimos em cima de quem nunca sentiu mutuamente, ou até mesmo de quem nunca foi para nós o que pelo menos imaginávamos. Os sentimentos relativos ao passado não morrem, só são deixados de lado pelo instinto de autopreservação, por causa das decepções, já que é necessário seguir em frente, tentando não levar mais culpas nem mágoas, bem como não desejando repetir os mesmos velhos erros. O que acontece é que, com o tempo, inevitavelmente todas aqueles sentimentos vão perdendo força, e aos poucos passamos a ceder um espaço, que antes era de uma pessoa que não teve consciência dele, muito menos quis mantê-lo, para quem nos ama, nos respeita, nos considera e nos aceita como somos. E uma hora o que nos doía passa a não doer com tanta intensidade. Por fim, chega o momento em que nos curamos, quando entendemos de uma vez que nem todos permanecerão na nossa vida, e que nem todos serão tão sinceros como nós. Entender, enfim, que os embaraços não se devem a motivos pessoais, mas podem se passar com qualquer um; acredite, é assim que funciona... E a partir daí não haverá dentro de nós a necessidade de mais lamentações, seja pelo que for ou tiver que ser. Aí vem a libertação..."
O silêncio também é resposta
O silêncio responde o que não tem resposta, o que deve ser ignorado o que deve ser resguardado.
O silêncio preserva, monitora e contrai
O silêncio machuca, fere, angústia e conturba
O silêncio pode ser a paz de si ou a prisão do mesmo
O silêncio talvez seja o maior grito que se dê ou a primeira pá da cova
O silêncio bem usado salva, preserva, continua, restaura, fortalece já o mal usado agride, conturba, resgata paranóias, cega, maltrata, sangra.
Exponha-te só silencie o que for necessário, palavras guardadas também sufocam.
Eu desisto
Desisto de tentar entender essa saudade louca, mesmo sendo ignorado e muitas vezes desprezado por você. Não vou mais tentar explicar-lhe o que sinto através das palavras e gestos que pouco traduzem o tanto que eu gosto de ti. Você esqueceu toda a tristeza que dia-a-dia insiste em visitar meus desejos quando surge o sol de prata.
Sonhei muitas vezes em brincar no teu corpo, fazê-la repousar em meu peito. Juro, desejaria entendê-la ao menos uma vez! Saber por quê tanta indiferença, por quê tanta mudança, por quê tanto desdém? Aflito, vou calar-me diante da incapacidade de fazê-la compreender que sou mais teu do que de mim...não adianta construir sem antes erguer um forte alicerce...você não entende...
Muitas vieram, tantas foram, porém você ficou. E por quê logo você, razão de toda minha inspiração que sequer esforça-se para aceitar todo o carinho que lhe oferto? Logo você que inventou o amor não lembra mais o que é carinho. Não peço que aceite, mas que respeite, ao menos, o que sinto...como dói o menosprezo!
Estranha sensação que seu comentário sempre provoca... magoa, fere, dilacera. Um choro sem grito, uma dor silente, ardência sem lágrimas, melodia sem som, um adeus disfarçado de até breve. Talvez seja essa uma das piores angústias que a vida pode nos proporcionar além da perda. Tantos anos já passaram, no entanto ainda guardo seu cheiro, seu toque, seu jeito. Muitos afirmam ser bobagem criar pseudo expectativas, mas não ensinam como aceitar ou esquecer. Eu queria tanto aprender...
É o tempo que não passa, a canção que não pára, os momentos que não vão. Presença diária da tua ausência que incomoda por eu saber que serei ferido mais uma vez. Sequência interminável da angústia de desejá-la eternamente...não aguento.
Explique-me, como pode ficar tão chateada com elogios? Sim...essa é a imagem que por mais que eu tente, não consigo apagar. Ela que briga, maltrata, mas é linda. Sou réu confesso e meu crime é ter seu nome marcado em meu coração que não desistirá de apelar ao tribunal dos sentimentos mais profundos. Porém, esforçarei-me para desistir, sofrendo, ainda que toda essa luta seja em vão...
A ignorância consiste na capacidade de um indivíduo acreditar que é ignorado por alguém que não se importa com seus valores.
O verdadeiro amor é um sorriso tranquilizador, um beijo inesperado, um piscar de olhos ignorado, e um penhor de lealdade rara.
Meu coração já foi pisotiado esmagado e ignorado tantas vezes, que agora só é usado para me manter viva
LUTA.
O nordestino é apurado
forte em cada disputa
muitas vezes ignorado
sem perder sua conduta
é por Deus abençoado
por não desistir da luta.
Que as incertezas de um tempo ignorado não afaste de mim a esperança de encantar a vida com riso frouxo, que faz bem e colore a alma.No fim do dia cinzento, só quero que o vento leve o que fez o meu coração prantear.Só quero Inspirar sentimentos que relaxe meus dias. Olhar o céu mesmo que encoberto de nuvens negras e ver o mundo girar.
Se a gente chora com as marcas pesadas da vida, também, podemos chorar com essas pequenas alegrias, que somam e se transformam em gotinhas de fé e, assim de leve, de pouco vou me acostumando a levantar e sorrir em direção ao que me faz feliz e não ao que agrada o ego dos outros. Estou deixando a porta entreaberta para os melhores sentimentos usando das minhas gentilezas para sorrir e cantar, porque cantar espanta os males que causam dor, que só estão envenenando nossa alma.
Deixa eu apenas me aquietar nesta paz que quiseram me roubar. O que me assusta não é a falta de sentimentos, o que me assusta é se eu perder a vontade de amar e de perdoar as pessoas.Que as pequenas gentilezas possa nos fazer melhores a cada dia, que seja o amor que me leve a sorrir e a fé que me ensine a ser melhor.
Geralmente, ataques e problemas dos outros deve ser ignorado e repelido de uma maneira que eles são a preocupação, a agressão e problemas de antagonistas e não da própria pessoa. Somente por meio desse discernimento razoável, bem como formas razoáveis de pensar, de sentir e de agir pode o ser humano se proteger contra ataques, mentiras, incriminações, ódio e calúnias, etc., de outros, porque, na verdade, todo o mal e problemas de tais coisas não são aqueles da própria pessoa, mas as dos atacantes e antagonistas. Os ataques e problemas dos outros não são minha preocupação, mas que dos atacantes deve ser o lema constante de pessoas atacadas que estão limpado mais com palavras, pensamentos, sentimentos, mentiras, problemas, difamação e ações, etc. E se, nesta forma , os pensamentos e sentimentos, bem como formas de agir são cultivadas, em seguida, o ser humano pode libertar-se da imitação dos antagonistas e verdadeiramente ser ele mesmo.
O amor cristão não é o mais desejado, talvez o mais ignorado, mas feliz aquele que o procura porque é o mais puro e verdadeiro e o mais próximo de tocar o coração com os olhos da alma.
Normalmente um relacionamento termina porque alguém ignorou e outro alguém foi ignorado, pelo menos no início e como regra geral, o ignorante sofre menos! (Pedro Marcos)
Eu me acho um romântico perdido da história que já passou
Ignorado pelos ímpios maltratado pelo amor...
Pelo amor que não desperta da prisão que não fora aberta
Mas da forma como eu amo choro a perda da minha bela...
Bela de mim que nem sei pra onde foi
Se escondeu com todo medo ou sentimento que se impôs;
O que serás de mim menina da minha vida
Como um brinquedo eu sou ignorado dramátizando o que não fui ainda;
Um povo que ignora a história dos povos, será ignorado pelos povos da história. Um povo que ignora a história de seus lideres, será ignorado pelos líderes de sua história.
Talvez você se sinta ignorado julgado ou diminuído
Todos seremos reduzidos a pó
Nada do que te digam por mal faz sentido
"Eu estou quebrada
Um brinquedo ignorado
Eu sou o defeito evitado
Sou o coração partido
O amor esquecido
Sou o mecanismo falho
Estou triste
Solitária
E abandonada
Iludida
Desalmada e
Eternamente quebrada."
Aquele que faz dos seus conhecimentos servir-lhe de arte da ignorância,ignorado será consoante a sua arte.
A Brincadeira acabou .
Quem me ferir vai ser ferido
Quem ignorar vai ser ignorado
Quem abandonar vai ser abandonado