Ignora
Qualquer liderança que pratica a rejeição dos seus eleitos, solta relatórios falsos, ignora e desrespeita os bons costumes da casa do Senhor ou da sã doutrina e ainda tendo discórdias com os irmãos, omitindo-os dos serviços cristãos colherão os frutos amargos de sua ignorância: falta de credibilidade de seus participantes, ministérios fragilizados, abandono de adeptos da verdade e se envergonharão da própria incompetência pública.
Note bem quando uma pessoa faladora ignora as outras por perto, sem conhecer o que elas pensam a seu respeito e observe o sábio, que fala pouco e atrai ouvintes, sabendo que são carentes das lições de como aproveitar os propósitos da vida.
A maioria das pessoas com medo está presa pelos infortúnios da infância e ignora sempre a coragem de agir como adultas.
A espiritualidade da nova era caminha para a destruição e condenação, pois ignora o cristianismo, influenciado pelas forças místicas do islamismo e outras facções doutrinárias modernas.
Sendo todas as autoridades oriundas da soberania de Deus, quem é o homem para obstruí-la ou ignorá-la, uma vez que a devida punição será exercida na terra ou nos Céus?
O progresso leva a tecnologia a fazer muito barulho; porém, não há projeto para o silêncio da ignorância do mundo despertar para a realidade.
O homem simples e humilde não ignora a honestidade, a fraternidade, a solidariedade e a verdade, porque sabe que tais virtudes elevam o seu caráter.
Uma igreja ativa ignora seus líderes passivos e trabalha com uma liderança eficaz, nos padrões do seu grande Líder, Jesus.
Aquele que ignora a confissão de seus pecados, despreza também o perdão e a cura de Deus para sua alma.
Pecado sem lei é o mesmo que apagar o fogo com extintor vazio: assim é a vida do homem que ignora a morte espiritual pela consequência dos seus pecados.
Quem põe a sua confiança em políticos, influenciando irmãos na fé, ignora o poder do Pastor e dos Seus cuidados pelo rebanho.
Os homens querem ser perfeitos, hábeis, inteligentes, usados e aprovados pela sociedade; mas, ignoram as leis da aprendizagem, da obediência e da prática.
Onde Deus manifesta a Sua obra ali opera com sabedoria o poder do Espírito para convencer os ignorantes que contradizem o Evangelho.