Ignora
Uma igreja ativa ignora seus líderes passivos e trabalha com uma liderança eficaz, nos padrões do seu grande Líder, Jesus.
Aquele que ignora a confissão de seus pecados, despreza também o perdão e a cura de Deus para sua alma.
Pecado sem lei é o mesmo que apagar o fogo com extintor vazio: assim é a vida do homem que ignora a morte espiritual pela consequência dos seus pecados.
A racionalidade humana é negada pela ação irresponsável do próprio humano que ignora as consequências que ele sofre pelos seus atos contra a natureza.
O sistema de ensino que se auto declara eficiente, dentro de um modelo neoliberal de ser, ignora a falibilidade de qualquer processo diante de uma diversidade que compõe a realidade ao qual ele é submetido, logo, a excelência é uma máscara que os seus sujeitos agentes utilizam para receber os aplausos que cobre as carências com que os sujeitos pacientes continuarão a sofrer.
Quem põe a sua confiança em políticos, influenciando irmãos na fé, ignora o poder do Pastor e dos Seus cuidados pelo rebanho.
Os homens querem ser perfeitos, hábeis, inteligentes, usados e aprovados pela sociedade; mas, ignoram as leis da aprendizagem, da obediência e da prática.
Onde Deus manifesta a Sua obra ali opera com sabedoria o poder do Espírito para convencer os ignorantes que contradizem o Evangelho.
Quem tem um segundo evangelho e ignora, de verdade, o primeiro, mantém uma sociedade de primeira com as trevas.
Pensar, falar e agir com ignorância multiplica as transgressões, porque a carne ignora o domínio próprio da língua.
Cachorro sem dono late a hora que quiser e o dono dele ignora as razões do seu latido, ora importuno ora perturbador, tirando o sossego alheio de quem deseja o silêncio total para recompor a paz da sua casa.
Há tantas verdades nas Escrituras que a maioria dos líderes de igrejas ignora como usá-las à luz da ousadia, da coragem, da sabedoria e do amor ágape, em vez de colocar a casa em ordem, limpa de falsas pretensões públicas, homens oportunistas e sedentos por sustentos financeiros dos fiéis, cheios de bajulação pastoral, vivendo na estagnação espiritual sem obras, querendo que Deus lhes faça favores, ovelhas se lhes sujeitem, operando em off espiritual e erguendo ministérios atrasados, falíveis e inoperantes, em nome do Pastor, Jesus: é só ouvir as suas vãs mensagens nos templos e no seu convívio conjugal ou familiar, vazias de propósitos e cheias de informações irrelevantes.
Pessoas vulneráveis, dispersas e preocupadas com os amigos da Rede Social são as primeiras a ignorarem o próprio Deus, por meio de Sua Palavra, que ora disciplina os ouvidos desligados dela para Lhe darem a respectiva atenção como Salvador eterno de alta conexão espiritual.
Se não te acrescenta, deleta;
Se não te engrandece, ignora;
Se não te valoriza, deixa ir;
Alimente o que vale a pena;
Invista no que te faz crescer;
Prioriza o que te emociona, inspira e te impulsiona a viver!
Insta: @elidajeronimo