Ignora
Eu queria ser como a maioria das garotas, queria chorar quando você me ignora, quando esquece de mim, quando some, quando me trata como uma estranha, eu queria mandar a minha tristeza embora em forma de lágrimas mas eu simplesmente não consigo!
Não existe uma guerra entre o bem e o mal, o que existe é uma guerra entre o conhecimento e a ignorância, e fatalmente o conhecimento vencerá.
Tem musicas que nos trazem boas lembranças , as ruins a gente ignora né , não vale a pena perder o nosso tempo excasso se martilizando seja pelo o que for . O que passou passou e como diz a melhor musica : Nem sei como cheguei aqui , mas saiba que hoje estou feliz ! (8)
"Ah! relaxa! Só me ignora! É normal, mas inevitável, eu tenho que passar por essa situação intende? Então fala que sim, que concorda, que da um super-apoio, ver um sorriso meu, e pronto. Só fingi, eu sei que posso estar te incomodando, mas não tenho culpa, você também já passou, ou vai passar por isso. Tah? Tudo bem?"
"Nesta realidade, procuro ver além do momento e da circunstância, ultrapassar a linha da ignorância passeando nos fatos que eram para ter sido e não foram, retrato abstrato de algo que não aconteceu e que habita o universo de minha saudade e imaginação.
Que quebra meu silencio
faz a solidão ir embora
me dá atenção quando tudo me ignora
não me deixa cair nem estremecer
me deixa te ouvir
me deixa te entender
é simplismente assim
perfeitapra mim.
Parece ser difícil esquecer os problemas, resolvê-los, ou ignorá-los. Eles se aproximam de nós de qualquer forma, é inevitável burlá-los, ou perdemos para o problema, ou o problema perde para nós. Essas coisas que de vez em quando interferem e destronam com o nosso bom humor do cotidiano transforma o que restava de bom em sentimentos formadores de pensamentos e comportamentos negativistas, caímos como pessoas ingênuas que não tem conhecimento algum das consequências.
O pior, é que no final de contas, somos os próprios geradores de nossos problemas, eles só acontecem com nós se nós fizermos alguma coisa que aleatoriamente irá gerar a ele (o problema).
Se ontem me amavas, porque hoje me repugna, me ignora? Porque não me engole mais como antigamente? Me bebe, me beija, me come, me digere, me cospe, me junta, me limpa? Me ama! Aceita, perdoa, chuta, não me procura, esquece!
A parte que briga, que bebe, que acredita, medita, vacila, ignora, mata ou implora, é um todo, é só nosso, somos apenas nós em redundantes círculos viciosos. Não há uma técnica para aprender a lidar com a dor, não existe um Deus que ensinará o perdão, não existem palavras que descrevam o soneto do silêncio. É tão purista e vulgar que precisamos recorrer ao complexo e ao divino para explicar nossas próprias escolhas.
Quando você gosta de uma pessoa, e ela simplesmente te ignora, isso dói tanto, machuca, faz sangrar, mas você continua viva, continua sonhando com a pessoa, continua tentando de todas as maneiras ter essa pessoa. É ai que as pessoas a sua volta, nota que você é masoquista, que você é forte, e que você tem certo grau de burrice, por mais Nerd que você seja. Porque chega um dia em que um amigo sacode seu ombro e diz: “Meu, você gosta mesmo de sofrer!”. Daí a ficha cai, e você se pergunta, “Será que essa pessoa merece tanto esforço de você?” e você vai vendo que o seu presente, que o seu dia-a-dia vai ficando chato, a vida vai ficando sem graça, porque não importa mais tanto se a pessoa te olha ou não, isso já não machuca tanto. Daí um dia você ta sentada no chão da sala, com uma lata de brigadeiro na mão, assistindo um romance bem dramático, e sem chorar, a chuva que lá fora cai, parece que está limpando seu presente, que não é chamado mais assim por você, e sim é atendido pelo nome de PASSADO.
Pessoas entram em nossa vida para nos ensinar, dor ou amor, alegria ou tristeza, sabedoria ou ignorância, aprendemos com os pais a como nos comportar e seus ideais, aprendemos com as mães a nos sentarmos a mesa, e com o nossos pais a nos comportarmos em sociedade, aprendemos na escola como ler e escrever, desenhar, pintar, e ter amigos, na adolescência aprendemos com os amigos a brincar de boneca ou carrinho,aprendemos a gostar daquele menininho bonitinho, aprendemos a beijar e a sair com eles os amigos, aprendemos onde é a melhor festa, e conhecemos com eles a melhor banda de rock, pagode, sertanejo ou aprendemos a gostar de todos os gêneros, aprendemos a nos vestir a nosso gosto,aprendemos a trabalhar e ganhamos experiência, aprendemos profissões com verdadeiros professores as pessoas vividas, e então aprendemos a amar, amamos os pais por nos dar caráter,amamos os professores que nos dão conhecimento, amamos os amigos por nos ensinam o certo e errado,amamos os colegas de trabalho que tem tanta paciência pra nos mostrar sua profissão e quão importante eles são para a sociedade, encontramos em nosso caminho pessoa boas e ruins ou interessantes e monótonas, nós escolhemos qual caminho devemos seguir, o fácil que provavelmente sabemos onde iremos parar, ou o difícil, onde temos que acordar cedo e chegar tarde todos os dias, pegar sol, chuva e frio, ter preocupações, responsabilidades, e pessoas que também dependeram de nós, com todo o esforço alcançamos nossos objetivos e no final da nossa luta, lembramos do nossos pais, professores, amigos, namorados e agradecemos, por mais difícil doloroso e cansativo que tenha sido o nosso trajeto, mas toda a felicidade, alegria e conhecimento adquirimos ao longo do caminho. Aprendemos a viver e compartilhar, e com o passar, logo também poderemos ensinar algo.