Idolatria
É muito fácil condenar os católicos por idolatrias e julgá-los por tais práticas, mas difícil mesmo é reconhecer que muitos cristãos vivem idolatrando cantores, pregadores, pastores e agora a dupla idolatria presidencial a todo vapor.
Antes de julgar o próximo leia Mt 7.3-5
Alguns imbecis da extrema-direita argumentam que Stalin matou mais do que Hitler, enquanto idiotas da extrema-esquerda defendem o oposto. Que importa? Ambos são genocidas! Este tolo pensamento é que produz tiranos como Hitler e Stalin. Idólatras são cúmplices de toda a tirania ocorrida na história.
Quão terrível é a vaidade! Te faz idolatrar uma estátua de si próprio, uma estátua de idealizações e conquistas realizadas de maneira em que as percepções subjetivas são esculpidas ao seu bel prazer.
"O Corpo, em si mesmo, não é o fim das realizações plenas do ser humano. A corpolatria é expressão do reducionismo do fim último do Homem"
"Você pode não ter nenhuma imagem dos santos, não se curvar diante de nenhuma delas, viver falando de Deus, mesmo sim ser um grande idólatra. Sim exatamente isto, um idólatra de si mesmo, do dinheiro, das coisas e dos outros. A Idolatria não é venerar um santo em Cristo Jesus, não é ter imagem deles, a idolatria é fazer as coisas esquecido de Jesus em seu coração."
Ter cantores ou artistas como ídolos é uma armadilha que atrasa tua vida, o marketing e mídia por trás daquelas pessoas são temporárias, enquanto, dão audiência. Idolatrar ou ser fã é transformar um mortal num deus na tua vida. Recuse!
O problema não é ter fama, dinheiro e luxo.
O problema é deixar isso tomar o lugar de Deus em seu coração, e assim idolatrá-las.
Não Vou Idolatrar E Nem Adorar Ninguém Na Face Da Terra. Somente A Deus.
Eu Quero É Viverrrrrrr!!!!!!
Se é errado, errado é!
Se é absurdo, absurdo é!
Se cruel, cruel é!
Não é porque foi ação de seu ídolo que deixou de ser maléfica, tampouco ações ruins de adversários políticos justificam práticas perniciosas de seu amado líder. Entendeu, caro idólatra?
Gostaria de ver todo esse entusiasmo brasileiro do carnaval para ser usado na luta pela própria liberdade.
O OBJETO DA DOR
Por que venerar o objeto da dor?
A circunspecção não adora a cruz,
mas aquele que a carregou.
Vivemos uma Democracia manipulada. Se percebermos, ainda somos escravizados pela Elite através do consumo e idolatria.
Quando o espiritual não se faz presente na vida do indivíduo, ele preencherá essa lacuna com símbolos, para que o vazio de sua vida carnal não seja percebido.
O rico insensato faz da riqueza o seu deus e, ainda, por tabela, a si próprio como seu deus. Já o pobre cobiçoso, faz da pobreza sua causa de revolta contra o seu semelhante e contra o verdadeiro Deus, seu Criador. Porém, tanto um quanto o outro, são igualmente adoradores da riqueza (idolatria). Um, por possuir a riqueza e, o outro, por querer possuí-la.
Adoram-se ídolos ou imagens quando não se conhece o verdadeiro Deus ou, quando o conhecendo, não deixam que Ele seja o Deus exclusivo e pleno na vida.
Adorar imagens é adorar ao nada, pois o ídolo é nada (1Co 8.4).
Adorar imagens é desviar-se do verdadeiro e único Deus Criador e Senhor, o qual em Sua forma Triúna de existir, ofereceu-nos Seu Único Filho Jesus como Único Mediador e, ainda, Seu Espírito Santo como nosso Convencedor, Ajudador e Capacitador (Doador de Dons).
As imagens são deuses que não vão além da imaginação de seus criadores e adoradores humanos.
Quem adora imagens deixa de adorar o Criador para adorar as coisas criadas por criaturas humanas.
Adorar imagens é sujeitar-se em adorar a criatura em vez do Criador.
Adorar imagens é mentir pra si mesmo, fazendo a alma crer que a criatura é o Criador, que o “nada pode” “tudo pode”. Lembremo-nos que Jesus disse que sem Ele nada podemos fazer (Jo 15.5), e que para Deus tudo é possível (Mc 10.27).
Adorar imagens é fazer o que o usurpador, Satanás, sempre quis: desviar a adoração do verdadeiro Deus para si. O Apóstolo Paulo manda fugir da idolatria (1Co 10.14) e em seguida disse: “... as coisas que eles sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não a Deus. E não quero que tenhais comunhão com os demônios. (1Co 10.20).” Assim, quando se adora uma imagem está se adorando a satanás.
Adorar imagens é um flagrante pecado de desobediência aos dois primeiros e maiores mandamentos do Decálogo (Dez Mandamentos), os quais tratam do nosso relacionamento de fé e amor para com Deus. Em relação aos deuses e imagens esculpidas Deus ordena: “não terás”, “não farás”, “não te encurvarás”, “não cultuarás” (Êx 20.3-5).
Adorar imagens é um ato de infidelidade espiritual para com Deus. Pense: É possível a um cônjuge amar o outro se ao mesmo tempo se relacionando sentimental e fisicamente com outro(s)? Claro que não! De igual forma é impossível ser fiel a Deus quando se adora imagens. Fazer isto é um ato de infidelidade, de traição para com Deus!
Deus exige exclusividade na adoração, pois somente Ele é Deus. É isto que Ele próprio fala por meio do profeta Isaías: “Eu sou o SENHOR; este é o meu nome. Não darei a minha glória a outro, nem o meu louvor às imagens esculpidas.” (Is 42.8).
"Todo aquele que idolatra a criatura, idolatra um ser falho e corruptível como o próprio é. Ignorante ser digno de pena. Pois, tão semelhante é, ao animal que vive sobre quatro patas, usa arreios e viseira. Por fim, é guiado por outro ser medíocre."
Thiago Oliveira (1986 a)
Pregar uma falsa ideia de valores e crenças, que no dia a dia, não são validados pelas práticas e ações, demonstra uma cultura fraca e carregada de muita hipocrisia !
- Relacionados
- Frase contra Idolatria
- Frases de Idolatria