Ideologia
Quando percebemos jornais e jornalistas com viés partidário e ideológico, temos uma visão de uma nação em retrocesso - um Brasil colonial.
Nós enquanto filhos de Deus, estamos nos tornando religiosos amantes do discurso, passivos à manipulação, por ouvir tudo que nos é recomendado por notoriedade.
O que acontece ali (no STF) é político. E isso leva a uma discussão sobre o Poder Judiciário que temos, no qual seus ministros, com algumas exceções, vestem a toga da ideologia de grupos políticos. Não digo que são mais juristas, mas para alguns falta a principal qualidade de um juiz: a isenção.
Existe uma guerra mundial pelo domínio das suas faculdades mantais. E só você tem o poder de protege-las.
Cada célula de um partido deve ser forte o suficiente para angariar novos adeptos e disseminar a ideologia, mas deve ser tornado algo descartável para que o partido não dependa de suas células e para que essas depois de cumprirem sua missão possam ser substituídas por outras.
Tudo aquilo que me foge à compreensão tacho de loucura, bobagem, asneira. Afinal, é sempre mais fácil desvalorizar o que não compreendo a desvalorizar minha própria capacidade para compreender.
Quando o homem renega sua história, construída durante anos de formação técnica, cultural, doméstica, espiritual, ética e moral, para defender uma ideologia política, ele está morto, mesmo que seu sepultamento ainda esteja idefinido no tempo.
Para uma pessoa ateísta: "ver" é "crer", já para uma pessoa teísta: "crer" é "ver". Eis a diferença ideológica da crença! (Jo 11.40)
Singelo conselho: não acredite em nada! Seja pragmático. Corra riscos, mas nunca coloque sua dignidade em jogo. Podemos apostar fichas, mas nunca perder a liberdade de criticar. Caso contrário virarmos escravos da opinião. Reféns da ideologia dominante.
Se a esquerda prestasse as pessoas diriam sem medo ou qualquer insegurança: - acordei com o pé esquerdo hoje.
Não adianta perfilar o governo com as mais magistrais ideologias, se o que ele costuma fazer é pisar em seu povo.