Ideologia
Quando alguem tem lado por ideologia semelhante e/ou fanatismo intolerante, nunca vai enxergar o outro.
A ideologia é uma caixinha que limita o pensamento. O ativista político é um robô escravo. Para este, a verdade é irrelevante. Importante é, tão somente, encaixotar a realidade à sua ideologia.
Despreza a complexidade da realidade e desconhece a metafísica, terceiriza as próprias responsabilidades, individualiza o monopólio da virtude.
A sua existência é eterna
Não é de caráter religioso
ou pertencente a uma ideologia.
É seu atributo de conduta de ação
Está impressa em você
Fala da sua mentalidade espiritual
Isso é "a Ciência da Teologia"
Brasil: Brasil e suas ideologias
Mais do que ideologia, preservar o encanto, a magia, Amazônia e o frenesi internacional, ideologia de gênero, debate eterno, ideologia política, conduta do inferno, ideologia apontando sinal, canal, teoria e prática do mal, meu Brasil, o mel o fel, ideologias tantas, que aborrecida é a esperança, porque não abraçar o berço da integridade, praticar e ensinar as crianças essa identidade, ideologia do caráter, do prazer de compartilhar, ideologia de um Brasil que se poderia amar, com sensibilidade e pureza, ideologia do prazer de trabalhar, dividir, doar, ideologicamente, repetidamente amar.
Giovane Silva Santos
"A ideologia pode mudar seu jeito de agir, mas tenha seu pensamento individual, para refletir naquilo que acha correto".
“Os ideólogos são ‘terríveis simplificadores’. A ideologia faz com que as pessoas deixem de enfrentar problemas específicos, e de examiná-los à luz dos méritos individuais. As respostas estão prontas, e são aceitas sem reflexão; e quando as crenças são apoiadas pelo fervor apocalíptico, as ideias se transformam em armas, com resultados espantosos.”
Se a sua religião, filosofia ou ideologia impede você de amar as pessoas incondicionalmente, e, ao contrário, estimula o ódio, a separação ou o julgamento, esta não está te ligando com Deus. O amor é o maior mandamento, a verdade e o caminho.
O povo regido pela ideologia é teleguiado, a sua massa encefálica não se desenvolve - portanto, facilita a ação dos doutrinadores e consequentemente vive nas linhas da miséria cultural e natural para a manutenção dos czares do pseudo-socialismo.#ToninhoCarlos
Ideologia provém da vã filosofia criada pela imbecialidade humana.
É o refúgio do homem fraco e covarde, que não tem capacidade de crescer pela modéstia e pelos preceitos da espiritualidade. Um ser fadado ao fracasso, porque falta-lhe força para externar o melhor sua individualidade e sua capacidade de vencer os obstáculos da vida terrena. Ideologia é sinônimo de fracasso moral e intelectual.
Esteja pronto para defender a sua ideologia, pronto tanto emocionalmente, quanto no embasamento do seu pensamento, porque as críticas e os contras irão bater tão forte, que se você não ter uma base bem fixa irá cair a qualquer momento...
Misture convicção, inteligência e ideologia com um desejo de se provar e verá o surgimento de lutadores. Dê-lhes uma causa e verá crescer um levante. Crie uma ocasião e verá nascer uma revolução.
O bem, não é posse de uma ideologia! Toda linha de pensamento, jamais passará de uma idéia subjetiva! Mesmo a palavra que também é poderosa, não tem efeitos diretos! É a objetividade das ações, que trazem todos os efeitos de uma causa.
"ideologia é um tróço que cega". Na idade média ir contra as ideologias religiosas, políticas, ou não se encaixar nos padrões propostos, era considerado herege e condenado à fogueira, forca, ou apedrejados até a morte. Não é tão diferente assim nos dias atuais, defender um ponto de vista(liberdade de expressão) pode acarretar e se auto condenar pela sociedade e sofrer o "apedrejamento verbal" onde vc será réu por tudo aquilo que disse ou defendeu.
O capitalismo não ministrará a seus subordinados qualquer ideologia, senão concretamente aquela que tende a preservá-lo, justificá-lo e apresentá-lo como o melhor dos sistemas possíveis.
Tomemos cuidado com a idolatria sobre qualquer ser humano ou ideologia, pois é perdição da razão e um dispositivo seguro de frustração, principalmente pelos que parecem ser perfeitos e bons demais para nós.