Identidade
Gosto dela como ela é, apesar de não saber por que ela se tornou o que é. E não tenho mais certeza se quero saber. Prefiro deixá-la ser exatamente quem precisa ser.
Cada cabeça é um mundo.
Eu acredito na energia, na vontade, no que move e no que envolve o "a dois". Idade não é identidade. É apenas mais tempo vivido e dentro desse contexto, o que difere um ser do outro é o intelecto e a responsabilidade.
De quem eu gosto? Quem é essa pessoa? Não é mentira. Gosto das palavras dele. Passo o dia ansiosa para escrever para ele, ouvir suas ideias sobre as coisas.
ALGUÉM ME VIU POR AI
Não me entendo, parece que a todo tempo estou em busca de você, não sei te definir, posso colocar características externas, sua cor de cabelo, a cor dos seus olhos, a cor da sua pele, o barulho do seu sorriso, mesmo mudando com frequência, poderia descrever os seus gostos musicais e tudo mais, porém mesmo assim você escapa das minhas mãos de novo e de novo, tenho teorias sobre quem você é, mas não passa de teoria. Imaginei você uma pessoa decidida, mas tem se mostrando tão indecisa, imaginei você uma pessoa inteligente, mas acho que você se cansou e agora só que dançar de acordo com a música, não quer muito pensar, você que sentir, você quer voar, que desamarrar essa amarra que as vezes te prende no fundo do mar, as vezes de impede de voar. Nunca pensei que a inteligencia seria limitadora, mas você pensou, você não para de pensar, pensa no que vai ser amanhã e no que vai no próximo século. Eu te busquei na igreja, mas lá estava apenas seu corpo, eu te busquei na escola, mas lá estava apenas sua mente, eu te busquei em seus relacionamentos, mas lá estava apenas sua alma, me perguntei onde estava o seu espirito, mas esse estava em todos os lugares e ao mesmo tempo em nenhum. Sera que não percebeu que aqui não dava pé, que o seu "limitador" é que não te deixava ir tão fundo, agora você vai se afogar, mas a questão é que parte de você vai afundar, sera que esse lago está na igreja, escola, no relacionamento ou em lugar nenhum? . Não pare de pensar, mas também não pare de sentir, nem tudo é preto ou banco, tem sempre uns cinquenta tons para escolher, mesmo não sabendo qual escolher, não esqueça que você também tem a escolha de não escolher, você sempre aprendeu que tem carregar a cruz, mas não confunda a cruz com o peso do mundo, não se perca dentro de você, por favor me dê pistas de onde te encontrar, mas não só sua alma, não só sua mente, não só seu corpo, me dê pistas de como encontrar VOCÊ.
QUEM SOU EU?
Eu vim através do meu pai e da minha mãe, sou o fruto de todas as minhas experiências e vivências. Eu pertenço ao mundo dos sonhos e fantasias mas também me vejo no mundo real onde eu sou tudo o que sinto, que penso, que falo e faço, é aí que eu me vejo, e me encontro comigo mesmo, essa é a minha própria identidade cuja a qual eu ainda estou construindo, quando ela estiver pronta eu posso prosseguir a viajem.
Não sou aquilo que digo ou faço, ou aquilo de que me lembro. Fundamentalmente, sou mais do que isso.
Temo com frequência o amanhã. E se eu acordar e não souber quem é meu marido? E se não souber onde estou nem me reconhecer no espelho? Quando deixarei de ser eu mesma?
Na vida você conhece 3 tipos de pessoas
As Ativas
As Passivas
As Telespectadoras
As Ativas são aquelas que agem, conforme seu caráter e alcance
As Passivas são as que poderiam agir, mas preferem não tomar decisão, por medo ou por quê não vê relevância na sua participação
E a telespectadora, que assiste o que se passa na vida dos outros como se tudo fosse um filme, esperando sempre a hora do clímax pra sentir algum prazer na vida, mas sempre se mantendo por fora da situação
Todas as manifestações da cultura negra no Brasil são por excelência e originárias de uma cultura de resistência, com seus agentes de personalidades fortes e de seguidores perenes, dedicados e abnegados por possuírem com grande vigor raízes matrizes etno-geográficas, identitárias, religiosas e raciais.
Devemos amar, dar o nosso melhor, compreender, querer bem, respeitar, cuidar, MAS NUNCA, repito, NUNCA se anular, perder sua identidade, por causa de outra pessoa.
Sabe, aí está uma verdade palpável, uma única expressão que, longe de ser tendenciosa ou limitadora, me permite dizer que sou uma alma livre e sem amarras: eu sou cheia de camadas.