Identidade
Deus sustenta a identidade da Sua verdadeira igreja por meio da disciplina de Sua Palavra, para dar a ela o crescimento, o desempenho e os dons para sua edificação.
A igreja que não assume a sua verdadeira identidade espiritual nos ensinamentos e nos mandamentos de Cristo está sujeita à sujeira, ao desprezo e às ameaças de Satanás.
O valor da identidade da igreja está amparada pelo sacrifício de Cristo, e não, pelos dotes e pelas responsabilidades pessoais de seus membros.
A verdadeira identidade da igreja foi registrada nos Céus pelo precioso sangue de Jesus Cristo, cuja filiação pertence ao Pai Eterno.
A igreja somos nós e como membros devemos manter a nossa identidade como representantes de Cristo na terra, porque nós servimos o reino dos Céus.
Loucura e poder sempre estão lado a lado do cristão quando ele identifica ao mundo a sua identidade em Cristo.
O ataque a identidade nacional, a cultura e o investimento para o desgaste afetivo entre as pessoas em um país e num continente inteiro, é o prelúdio de que estamos todos sendo assediados por terroristas para causar desestabilização na região.
O indivíduo de mentalidade fraca busca projetar na coletividade o reflexo da própria identidade, as grandes mentes da história eram excluídos da manada por não possuírem a primitiva necessidade de fazer parte de algo maior, pois entendiam que cada ser na sua singularidade é por si parte de um todo.
O espectador pode muitas vezes ser enganado pelo que falsifica. Entretanto, o criador sempre saberá a real identidade da criação.
Aração é despir-se de você mesmo;
é tornar-se vulnerável diante de Deus;
é deixar que Ele veja quem você é, sem máscaras;
ao contrário de fugir, a oração é ir ao encontro de Deus; é sair da caverna;
é deixar que Ele acolha quem você é nas tuas mais variadas circunstâncias;
ore, deixa que Ele acolha você!
Tenho de procurar minha identidade de algum modo, não só em Deus, mas também nos outros.
Tenho medo de me perceber deus e não precisar de Deus. Ou ainda de não dar conta da consciência de minha própria identidade e ser um Demônio!
A gente se preenche aos poucos, as vezes até nos esvaziamos de coisas com as quais não nos identificamos mais. Com o tempo passamos a reconhecer melhor quem somos.
Cada vez menos as pessoas buscam saber e entender quem e o que são de verdade.O difícil caminho do auto entendimento pode demorar uma vida inteira, com muitas perdas e recomeços.Por isto na vida moderna acelerada é bem mais fácil viver doces papeis infantis e perfis artificiais populares, viver a todo canto a sorrir, de nada, de tudo e sempre aparentar que está bem feliz com tudo numa boa, como sempre sonhou e quis.
Desde sempre me bastou a mim ser APENAS eu mesma em minha versão autêntica, única e original. Cópias me desinteressam.
Quem sou eu... ou o que eu realmente sou, gosto e faço ou simplesmente sou, por que eu pratico, faço e uso impulsivamente, compulsivamente sem pensar por que existe. Quem sou eu isoladamente ou eu sou sempre pelo que caminho na cultura de massa, aliciado permissivo pelas propostas virtuais, pelas áudio-imagens oferecidas e engulo as propostas como produtos e subprodutos de consumo em meu tempo que me afastaram cada vez mais de minha particular identidade e singularidade.