Identidade
"Nunca renuncie à sua identidade cristã, pois ela perturba aqueles que preferem se afundar no pecado."
Minha identidade é encontrada em Cristo e no que Ele diz sobre mim, não no que eu faço ou no que os outros dizem sobre mim.
A minha verdadeira identidade de homem cristão só está protegida quando faço de minhas atitudes o verdadeiro caráter de Deus, comprometido com a Sua vontade.
Turbulências e ameaças caracterizam a vida de ambos
os cônjuges que professam uma falsa identidade do amor.
Deus sustenta a identidade da Sua verdadeira igreja por meio da disciplina de Sua Palavra, para dar a ela o crescimento, o desempenho e os dons para sua edificação.
A igreja que não assume a sua verdadeira identidade espiritual nos ensinamentos e nos mandamentos de Cristo está sujeita à sujeira, ao desprezo e às ameaças de Satanás.
O valor da identidade da igreja está amparada pelo sacrifício de Cristo, e não, pelos dotes e pelas responsabilidades pessoais de seus membros.
A verdadeira identidade da igreja foi registrada nos Céus pelo precioso sangue de Jesus Cristo, cuja filiação pertence ao Pai Eterno.
A igreja somos nós e como membros devemos manter a nossa identidade como representantes de Cristo na terra, porque nós servimos o reino dos Céus.
Loucura e poder sempre estão lado a lado do cristão quando ele identifica ao mundo a sua identidade em Cristo.
Cada vez que o cristão identifica a sua identidade na Palavra de Deus, fica mais fácil o Espírito Santo interceder pela intimidade do seu coração com o Pai.
A maioria dos evangélicos perderam o sentido da santidade do Senhor, a identidade da igreja e principalmente a missão de Cristo.
Construa uma identidade positiva de sua autoimagem e não desista da primeira dificuldade, pois o autoconhecimento pode ser o canal de sua realização pessoal ou a ponte para vencer, perseverando.