Identidade
A crise de identidade do ser humano, começa quando ele para de olhar para os seus valores e virtudes interiores. E passa a mendigar afeto, prestígio e interesses para satisfazer os anseio iníquos do seu ego.
A nossa identidade, habilidade e liberdade devem estar seladas pelo poder do Espírito de Deus, porque fomos chamados, aprovados e escolhidos por Ele para andar sob a excelência de Sua sabedoria, no cumprimento de Sua vontade.
As Culturas Populares, sempre vão ser o lado mais forte de nossa verdadeira identidade, de nossa brasilidade e soberania cultural.
Quando a pessoa perde a noção de si, sem controle, revela sua verdadeira identidade. O Diabo foi bom na personagem divina que viveu.
"Se você está em Jesus, sua identidade não está no que você faz, em quem você era ou em quem dizem que você é, mas sim em quem Ele é."
Minha identidade são minhas lembranças. Então, sou para você o que se lembra de mim; mas, se eu for me esquecendo de mim e de você, não me obrigue a retornar, para sermos os mesmos. Quero ser outro, quando você melhorar.
Sem margem para erro
Disciplina de um caminhar
Nossa identidade
Num rasgar do vento
Inventivo nosso...muito humano
O poder de descobrir
O não estar nunca satisfeito
O traçar o nosso pisar,o nosso avançar,a nossa conquista, está no nosso sangue,o ir mais além,a nossa coragem,a nossa maneira de ver a realidade,o conquistar,a nossa escolha.........
Deixar para trás os nossos medos,os nossos fantasmas....
O nosso regresso a vida.....mas sempre com o coração
O partilhar sempre.....
(Adonis silva)03-2019)®
Crise de identidade só minha,ou fiquei chamuscado pelo fogo que se apoderou de mim,assim me sinto num rescaldo, só esta água inteira,este oceano inigualável que me poderá trazer aquela serenidade de voltar a ser um ser humano completo,a minha adaptação é de superar a minha perda,dos valores,da educação,do nosso sedentar de uma vida que nunca me dou tréguas de ir mais além.
É como uma peça reencarnada dos filmes de Hollywood,mas na pele do meu ser, é como fosse na vida real,sem encenações,sem cortes,sem o voltar a trás e repetir ......
Passamos pela morte,pelos nascimentos,pelos dias felizes,pelos menos felizes,mas .....a nossa vida é um filme interpretado por nós mesmos, construímos o que temos de construir, caímos quando temos de cair,não seja sempre a nossa obsessão de um novo dia,um novo nascer do sol,porque cada dia vai ser sempre melhor, apesar dos nossos negativismos....poderamos ser sempre um pouco mais positivos....porque ideias ....tira o cinema das nossas.......acreditem.....
(Adonis silva)04-2019)®
Vejo a arte e a cultura muito mais que substratos de identidade. As vejo como novas plataformas para a linguagem da filosofia publica edificante na diminuição das diferenças, na correção das distorções históricas sociais e mesmo um dos mais abrangentes meios e veículos na promoção da felicidade.
IDENTIDADE
Sensação de outono.
Em que folhas soltas
ao vento se perdem leves,
em total desapego.
É quando me percebo
mais amiúde, transmutada.
Sempre em profusa doação,
me acompanho: adubo da terra,
úmido limbo, absorvido
pelas pedras, sal e lama.
Entregue às estações,
desprendida, aceito o ciclo
da regeneração.
Tudo sentindo, fundo.
E ao sentir, espalho palavras,
assim como as folhas ao vento.
Renovo-me.
Assim sou parte.