Ideias Diferentes
A ideia é surpreender, e para surpreender devemos mudar, fazer a diferença, ser diferente, buscar o melhor mesmo que não surta efeito e sucesso, mas precisamos sempre mudar, arriscar, confiar, acreditar e esperar.
O PRECONCEITO: é uma tristeza, você não aceitar as pessoas porque elas são diferentes. Estas ideias preconcebidas é que geram violências contra: gays, muçulmanos, mulheres, idosos, deficientes, negros, contra os animais e contra todos os diferentes. TODOS PERTENCEMOS AO PAI e para Ele um dia voltaremos para presta conta de como tratamos mal aquilo que ele nos confiou -Suas divinas criações: o nosso semelhante, os animais, a natureza. Somos semelhantes não pelas diferenças, mas pelas igualdades: amor, paciência, caridade, compaixão, bondade e solidariedade. SOMOS iguais nas igualdades e respeitemos as diferenças. Deus não fez todos brancos, não fez os animais todos como clones de um único ser, a natureza monocromática. DEUS nos deu o ARCO-ÍRIS, uma diversidade de cores que nos traz uma diversidade de ensinamentos nele contido: esperança, perdão, renovação e a PROMESSA QUE ESTARÁ PRESENTE, é no ARCO-ÍRIS que está esta PROMESSA... na diversidade encontramos as igualdades.
Cada um é cada um, temos gostos diferentes, ideias diferentes, rostos e corpos diferentes, mas somos iguais em matéria humana.
Estão dizendo que não 'bato bem das ideias' porque cada dia estou de um jeito diferente.
Bom....antes eu não 'batia bem das ideias' mesmo, porque eu ouvia esses tipos de críticas e não fazia o que tinha vontade, com medo de me chamarem de louca ou sei lá o que mais.
Que louca que eu era!
Pensamentos são diferentes de ideias. Enquanto o primeiro está mais pra lembranças, o segundo está pra uma ação.
Não faça tudo ao contrário com a ideia tola de querer ser diferente do que és ou de querer ser como não és.
Vemos como algumas pessoas mudam em diferentes situações, como se a ideia force só mente enganar. Não importa a onde estamos; sempre vamos estar em frente a algo duvidoso, acreditar nas pessoas é algo que nos deixa em duvida, mais apostamos, apostamos não só porque estamos necessitando, mais porque não vivemos sem que confiarmos em alguém. Entender a mente das pessoas é complicado; só temos que saber o porque, o motivo das coisas que nos deferência uns dos outros, podemos ser iguais em vários aspecto, mais em nossa essência existe sempre algo para entendermos o motivo de sua existência, porque no fundo no fundo temos que ser completados por algo ou alguém que digamos especial em nossa vida.
Entre ideias e conceitos diferentes... entre realidades opostas... entre tantas novidades... entre decepções e felicidade… somos apenas equilibristas... tentando chegar vivos a algum lugar e o máximo que podemos é apreciar a vista e sentir a brisa!
Navegando...
Há sempre um dia
em que despertamos
com ideias e visões
bem diferentes sobre a vida.
Navegamos sobre o mar,
de um modo mais sereno
e sem pressa,
tornamos importante
aquilo que antes,
era uma eterna rotina.
A viagem, vai sendo desvendada
e de uma forma suave,
condicionando nossos olhos ao belo
que sem limites,
nos presenteia com o inesperado.
Sobre o mar ou perto do céu,
nos transportamos
para um infinito de opções
e acabamos abrindo nossas asas
para voar, a cada dia, mais longe.
Conceito de escravidão e ideia de liberdade - Arriscando ser diferente
O homem perdeu a identidade e por preguiça preferiu pegar uma emprestado
E ele entra na fila do modismo,
ouvindo o que a maioria ouve,
assistindo o que a maioria assiste,
frequentando os ambientes que a maioria frequenta
Usando a internet para ler notícias das celebridades, saber que cor usar, o que diz o seu horóscopo, o que vai acontecer no próximo episódio da minissérie
Pára nos pontos de ônibus e lanchonetes discutindo a novela, o reality show, a vida do "famoso" o jogo de futebol, o lançamento do produto que é a sensação do momento e o objeto de desejo das massas
O fato é que nos tornamos estúpidos por opção
Somos oportunamente ignorantes
A idiotice é o caminho mais confortável e fácil,
A maioria prefere permanecer de olhos fechados
porque abrir os olhos é acordar da fantasia globalizada
Entendo os que preferem fingir que está tudo bem e que tudo isso é normal
das opções que o homem acha que tem
ele pode viver cheio do vazio, mergulhado em uma falsa alegria,
Achando que pode comprar a sua felicidade
Trocando seu sangue por objetos que pensa que vai lhe dar prazer
Ou acordar e perceber que ele precisa se desintoxicar
desligar a televisão, dizer não a moda, ao marketing, ao crédito, as tendências e buscar dentro de si o seu valor e perceber que a sua passividade o torna cúmplice
Precisamos também resgatar os antigos valores
ressucistar nossas crenças
A propósito o homem virou as costas para o seu Salvador
A sociedade moderna possessa de um egoísmo sem precedentes
esqueceu os ensinamentos do mestre e engavetou o amor
A ganancia e o consumismo tentam crucificá-lo novamente
A cultura moderna repousa em um centro de descrença, uma ausência de fé.
E essa mesma falta de fé do homem moderno destruiu sua capacidade de valorizar as questões do espírito e da sua essência…
vendou seus olhos para o que de fato importa
Nossos corpos são apenas vasos
E nós devemos enchê-lo com o que queremos
Podemos optar em continuar correndo atrás do vento
Enfeitando-o externamente com a última moda e internamente com o babado do momento, a música mais tocada, o vídeo mais acessado, a parada mais popular
Ou mudarmos de direção, ousarmos pensar diferente, não temendo a retaliação, a exclusão do bando, o boicote de não ser mais um ser descolado
Perder-mo-nos da manada para encontrar-mo-nos a nós mesmos
Ir de encontro ao primeiro amor
voltar as origens e encontrar paz nos braços do Criador
Sempre me via diferente com pessoas da minha idade, minhas ideias nunca acompanhavam, meus gostos nunca batiam, explicava mil vezes a mesma coisa tentando mostrar meu ponto de vista, meu jeito raramente era compatível com os demais. Fui incompreendido boa parte da minha vida. Era estranho, às vezes sentia que carregava uma alma mais velha que meu corpo!
A igreja é um lugar de encontro e meditação, nela se reúnem pessoas com ideias e ideais diferentes, visões políticas às vezes contraditórias, patrões e funcionários, professores e alunos, posições, classes sociais altas e baixas, enfim... Porém, em momentos de oração, todos, lado a lado, rezam juntos fixando a sua mente em um só objetivo, o Cristo! É normal pensar e ser diferente no dia a dia, o que não podemos deixar, é que a nossa diferença tire Deus de nosso foco principal, pois ele é maior do que qualquer ideologia humana!
Pensar diferente não é apenas um desafio para si mesmo, é uma ousadia.
Propor ideias inovadoras, ter opiniões alternativas e ver o mundo mais colorido do que com luzes cinzentas é um atrevimento nos contextos habitados por pessoas que pensam de forma semelhante em prol dos mais nessecitados.
Se nem ao menos suportamos as ideias diferentes da nossa, principalmente se tratando da política, como podemos afirmar que suportamos uns aos outros em amor?
Só pelo fato de declarar o nosso voto em qualquer dos dois candidatos a presidência do segundo turno, já manifestam pessoas com ódio. Vamos deixar de hipocrisia!
"Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência.
Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós".
(COLOSSENSES 3, 12-13)
Quando você junta pessoas inteligentes que têm ideias diferentes, o nível de inteligência do conjunto fica superior ao de cada um em particular. Quando você junta pessoas que têm as mesmas ideias, o QI do conjunto é o do membro mais burrinho. 'Consenso científico' é uma desgraça.
Todos temos ideias diferentes e pensamos de maneira diferente. Antes de criticar, pratique a arte de entender...