Ideias
O pouco que guarda não é o muito que tarda, mas são as idéias que se formam entre palavras em um jus pensamento;
Não me encurto para que eu caiba em um coração desconhecido nem mesmo retiro os sentimentos que calam os teus olhos nas surpresas;
Se a ti mesmo eleja o que mereça não tendes entender os pensamentos para com quem o amo;
Tão doce quanto o sabor do ácido,
Viajo na ideia de ser quem não sou.
Ideias brotam como árvores mortas,
Nasce tão quente quanto o fogo,
Amadurecem como o congelar da água.
Doce ideia, amarga e fria.
Quanto mais divido minhas idéias, mais dúvida fica em você.Então não tenha dúvida, Você está dividido(a).
Aquele que é chamado de Burro
Talvez seja o mais inteligente
Pois ele não assimila as idéias fracas
Que o outro tem a dizer.
IDÉIAS
Uma palavra simples e que exprime tanto!
Aparentemente do nada elas vêm, brotam na mente de alguém, que sobre elas reflete e depois as transmite, e graças a elas se criaram impérios, ideologias, ideais, que muitas vezes levaram seres humanos ao ápice, ou ao sofrimento, ou até a morte.
Estes frutos da imaginação, da lógica e do sentimento, brotam, muitos acreditam que do nada, mas sempre há uma razão maior por detrás, que até quem as teve, muitas vezes desconhece.
Pode ser um ato, um fato, uma frustração ou uma inspiração!
Se elas existem apenas para fortalecer o ego de alguém, estão fadadas a uma avalanche de incompreensão, pois alguma das características mais ocultas de quem as teve, transparecem nas entrelinhas, levando a interpretações mais absurdas.
A mente humana e o inconsciente coletivo são como um lago. Suas águas são calmas, paradas, ninguém sabe quais os mistérios que elas guarda.
Uma idéia é como uma pedra lançada ao meio deste!
Ondas se farão da repercussão dela, que são diferentes dela, que poderão chegar à margem e votar ao centro do lago, entrando em conflito com outras ondas, e o que era calmo, tranqüilo, mas misterioso, torna-se agitado, assim como ficamos quando sentimos.
A idéia é a mola que propulsiona o desenvolvimento. Cria um novo equilíbrio, o que antes era estático, passa a ser dinâmico, ou seja, um equilíbrio construído da somatória dos desequilíbrios.
Esta é a razão que muitas vezes penso antes de escrever, pois serão idéias eternizadas na folha de papel, que em qualquer tempo, em qualquer lugar, alguém poderá ler!
"(...)E lhe deixava a própria cabeça aberta, disposta a novas idéias, novos entendimentos. Que se ramificavam e entrelaçavam-se até se romper. E cada vez que uma nova surgia, deixava a antiga pra trás, e assim suscedia-se. E também perdia-se. Como a quem subia então degraus, num labirinto de escadas, que o deixavam cada vez mais no alto, e cada vez mais longe da realidade."