Ideias
Baralhas me as ideias
Ao ver te passar eu supiro
És o sangue que me corre nas veias
E o ar que eu respiro
Uma expressão divertida é quando eu tento concatenar as ideias e entender as leis fundamentais das relações não saudáveis.
Um homem "ama" uma mulher quando não lhe amordaça as ideias, não anula sua identidade e não desintegra seus sonhos.
Um homem "ama" uma mulher quando a faz se sentir como tal, com todas as suas fragilidades, medos e certezas.
Um homem "ama" uma mulher quando os dois caminham e não há sombra, ambos são figuras.
Evidentemente o homem quer mesmo é reinar. – ele quer reinar nas ideias, na força física, na cor da pele, na forma de olhar, no jeito de entender, no sentimento, na frieza que demonstra, no descaso com a vida de quem nada tem para lhe oferecer segundo seus próprios interesses, na maneira de comprar e vender, na posição de julgar, na forma de acusar, na necessidade de defender, na inspiração, na transformação, na interatividade dos debates quanto aos problemas que afligem a humanidade; na política, na economia, na religião, nas ciências de um modo geral. – isso quer dizer que, contanto que ele reine, contanto que ele derrote o outro, tudo fica bem resolvido para ele. – e assim, ele, o homem, cria suas estruturas, a começar pelo poder aquisitivo, pelo dinheiro, pelas amizades que ele vai tecendo como se fossem uma trama (uma rede, um pacto, um acordo), sendo que tudo isso, parte de um pressuposto de troca de favores, onde quem não se encaixa dentro dessa visão que ele criara, simplesmente é descartável e descartado, o que torna tudo isso, um fim em si mesmo.
Muitas opiniões, poucos ouvintes. Vivemos em um mundo de idéias mudas e caladas, em um mundo em que nem todos podem expressar seu saber, assim um homem simples pode estar com a resposta para todos os problemas da sociedade, porém a falta de ouvintes interessados nestas questões torna seu conhecimento inacessível e talvez nunca testado.
Eu tenho algumas ideias tortas, alguns segredos inconfessáveis... essas coisas que a gente precisa cultuar pra manter a vida sob controle. Não que ser sensata demais me faça bem. Na verdade, sensatez demais é uma falta de graça danada! Mas se a gente se revelar muito, tem sempre um jacaré esperando pra dar o bote.
Escrever é algo que me fascina
As ideias veem e vão, algumas ficam outras se perdem no vazio
Preciso de inspiração e tudo me influencia
Mas a questão é que ainda não comecei meu texto
Hoje meu assunto está travado não consigo pensar em nada
Mas isso é uma faze e logo passa, então começo.
Escrevo muito, mas muito mesmo quando releio o texto
Não gostei do escrevi , deleto tudo e assim vai ...
Começo um novo pensamento
E então tudo muda
As coisas tomam forma
Aí vem o desespero porque eu escrevo , escrevo e escrevo
Para depois passar a peneira e não sobrar nada pra contar a história
Sábio é aquele que defende e combate ideias, e não pessoas, pois as pessoas vão e vêm, porém as ideias ficam.
Evangelizar não deve ser uma imposição de ideias e comportamentos e sim um ato de testemunhar o Amor.
Em nossa formação pessoal importamos ideias de pessoas com as quais simpatizamos ou julgamos dignas de respeito. Essas pessoas podem entrar em contato conosco diretamente ou através dos diversos meios de comunicação, sendo o mais comum o livro que lemos em nossa infância ou na adolescência. Essas ideias importadas - preconceitos na verdade,
transformam-se nos "princípios" que regem nossa vida.
E, de fato, pouca gente deveria usar a expressão "meus princípios", pois de fato não são seus. Mais acertadamente deveria usar a expressão "meus preconceitos".
Culpar alguém por ser diferente, por não ter as mesmas ideias, agir de forma agressiva, não mudará quem essa pessoa é, as vezes os voos desses diferentes são bem além da capacidade, e do entendimento dos que tendem a não compreender.
Ao findar do dia
Ideias permeiam
Muitas maravilhas
Excentricidade em devaneios
Colóquio ao ouvido
Verdades... Mentiras...
Que importa?
Percepção mais que aguçada
Transeunte velejante
Onde palavras são desenhos
E os desejos concretos
Permeiam por um dia
Um instante decidido
E como diz o poeta:
“Que não seja imortal, posto que é chama.
Mas que seja infinito enquanto dure.”
Um dia... Ainda que a eternidade de um instante!
A coisa mais difícil que possa existir é demover as idéias irraigadas em alguém que já as transitou em julgado; e já está em seus arquivos sem as ter examinado satisfatoriamente.