Ideias
Tenho mil e uma idéias
E uma só vontade
De mudar o mundo
Mas essa vontade
É maior que todos
Os meus sonhos.
Meio acordado, meio dormindo, minhas idéias me direcionam a um momento de reflexão, onde o que houve e que está por vir se misturam numa festa de pensamentos nos quais a felicidade é uma incógnita! Mas este meio termo apesar de doloroso é o combustível pra a evolução.
Ninguém é tão sábio que não se apóie nas idéias do outro. E ninguém é tão inútil e que não sirva para algo algum, pois na ausência de alguém tão insignificante algo muda na nossa vida ou pelo menos aos nossos olhos.
Vinho novo se coloca em odres novos.
Ideias novas combinam com cabeças novas.
Assim como os odres velhos não podem conter o vinho novo, uma cabeça velha, corrupta e desgastada não pode conter nem gerar ideias novas.
Não se iludam com a propaganda do PT que diz "Governo novo, ideias novas", pois de novo esse governo só tem
o rótulo. É tudo velho e tudo continuará com tem sido.
(Ensinamento de Jesus para seu dia a dia)
Aplicando Jesus nos dias de hoje:
Vinho novo se coloca em odres novos.
Ideias novas se encaixam bem em mentes novas e abertas.
Os odres velhos representam o que está aí acostumados em seus vícios e corrupções e não suportam a presença do novo em seu interior.
Se queremos fazer mudança necessitamos de mentes novas para gerá-las e implementá-las.
O PT e o governo que aí está é um odre velho que não pode conter o vinho novo da mudança e só pode guardar em seu interior o vinho velho da continuísmo e da mesmice. Seu lema "governo novo, ideias novas" é algo impossível de acontecer.
Um dos lemas na propaganda do PT é "novo governo, ideias novas". Será que pode um governo acostumado no vício da corrupção gerar um novo que tenha ideias novas? Do Evangelho lembro a palavra do Cristo que dizia: 'Vinho novo se coloca em odres novos'. 'Se for colocado em odre velho, o odre não o suporta e se rompe'. Ora, o PT é um odre velho. E jamais suportaria qualquer ideia que venha modificar seu modo de pensar e agir. E muito menos conceber ideias novas. Sem dúvida, em um novo período de governo, o que teremos é o continuísmo do que aí está com todos os vícios a que está acostumado. Um vício não se larga de uma hora para outra e portanto, essa estória de 'governo novo, ideias novas' é apenas um mote para conquistar eleitores incautos.
Se você somente escuta/lê ideias convergentes às suas, no mínimo se tornará burro! Escute, leia, e entenda os argumentos contrários, mesmo que divergentes, para que possa haver o fortalecimento das suas ideias, ou, a reconstrução delas.
São das mentes pequenas que surgem ideias brilhantes, já das mentes grandes criam-se ideias insanas.
Há um equívoco na propaganda do PT quando diz "GOVERNO NOVO, IDÉIAS NOVAS". Ora, o GOVERNO NOVO seria consequência dessas IDEIAS NOVAS.
Há um equívoco na propaganda do PT quando diz "GOVERNO NOVO, IDÉIAS NOVAS". Ora, o GOVERNO NOVO seria consequência dessas IDEIAS NOVAS.
Se o PT já concebeu essas ideias novas por que não as colocou em prática há mais tempo?
Se o PT ainda vai conceber essas ideias novas, não devemos esperar governo novo e sim o continuísmo do que estamos vivendo.
Não seja chato.
Acho ótimo que qualquer pessoa possa expor aqui as suas ideias.
Tribuna livre,na internet lê quem quer, participa quem tem vontade, ignora quem está com o saco cheio, principalmente de ver gente polêmica querendo mostrar erudição e conhecimento de todo e qualquer assunto. Especialmente política.
Concorde ou não, evito criar polêmica porque em poucas palavras às vezes a gente não consegue se expressar ou ser entendido e a coisa degringola para discussões ininteligíveis.
Pior são os eternos contestadores que pegam palavras e frases como se fossem conceitos e discordam de umas coisas, muitas coisas ou todas as coisas.
Quase sempre há uma segunda ou terceira opinião para qualquer assunto e querer que a própria prevaleça encerra para mim a possibilidade de vir a concordar com o chato.