Ideias
Assim como á pérola é forjada manualmente pela perfuração da ostra e colocado um corpo estranho para devida irritação, assim é o homem sábio que coloca suas idéias no mundo
Pensei que pensava meus pensamentos, até pensar que os pensamentos
que pensei não eram meus se pensados por aqueles que pensaram antes de mim.
Ao pensar assim me senti pensando fora das regras e agora o que vão eles pensar de mim?
A natureza humana está constantemente evitando o diferente. A estranheza que o adverso nos causa, nos faz buscar o caminho mais curto: o de julgar e condenar.
Se eu coloco algo que eu não conheço na categoria do erro, evito me dar o trabalho de pensar, analisar e correr o risco de mudar de ideia. Muitas vezes a intolerância no campo das ideias nada mais é do que simples preguiça mental.
Se parar para pensar, nossos pensamentos são simplesmente resultados múltiplos da virtualização incessante de ideias alheias .
Na rua a noite,de madrugada a lua,ilumina no frio,no banco se vê ,tão branco as veste ,com sono profundo,de fantasma alem,acredito que sim,lagrimas sem dono em um jardim.
Acordar espantado, sentado calado,pensando assombrado ,vivendo atrasado,se levanta e sai o banco fica ali,assombrado tão só,confundido se vai, nas ruas perdido que ilumina a lua e o silêncio que reina a morte que treina o solitário, levar para aonde não sei,para um mundo pior a alcançar com limites as idéias excelentes que deixa antes para o mundo a observar.
O seu gênio normal com a vida brutal o destino levou para um lar e um descanso aonde o amor sempre reinou,das trevas vem o dia,sorria tão feliz no mundo que existia e há só uma travessia e alem que o povo dizia.
Eu estava travada. Não conseguia mais escrever absolutamente nada. A folha de papel vazia me arrastava para suas profundezas. Em tempo: fiz novos amigos e ouvi suas experiências; comprei novos livros; dormi fora de casa. Deixei de lado minha realidade que, sorrateiramente, sufocava minhas reticências. Fui encontrando pessoas querendo conversar sobre tudo e, de repente, eu já tinha ideias suficientes para escrever um filme. Sabe o que é mais interessante nisso tudo?! É bom contar história para quem sabe ouvir.
Händler
E eis que o sol, outrora cúmplice das sombras, ergue-se inabalável no flerte com o brilho de novas ideias
Na vida, o valor de um ser humano não está nos trajes ou posses. O tesouro real reside no caráter íntegro, nas ideias cultivadas com esmero e na nobreza que se insinua sutilmente. São nuances invisíveis que revelam a riqueza de um ser, transcendo as aparências efêmeras.
Somos geradores como um todo!
Quando alguém filósofa; é um percebedor do ululante, partido não de um ser, partido de uma estrutura consciente uma estrutura autônoma que reabastece o intelecto desse humano tanto quanto tú, eu, finalizando em nós.
Perceba que não há pai algum, saiu da grande consciência onírica.
Emanada do cosmos, do qual Precedemos.
Quando surge uma idéia na cabeça e ela não sai mais, é porque é boa! Ser gênio e por uma boa idéia em prática!
As sinapses me obrigam a escrever sem ao menos pedir licença, de repente, BUM! Lá estão elas, as ideias loucas.
De quem eu gosto? Quem é essa pessoa? Não é mentira. Gosto das palavras dele. Passo o dia ansiosa para escrever para ele, ouvir suas ideias sobre as coisas.
Só Deus pode criar.
Deus é Aquele que é, o Ser em si mesmo.
Deus contém em si mesmo todas as idéias como arquétipo das coisas.