Ideias
Estou Procurando Por Aquela Que Roubou Meu Coração, Só Quero Lhe Pedir O Favor De Nao Devolve-lo E Sim De Trocarmos.
Até Encontrar Voçê Eu Tinha Um Objetivo Na Vida, Nao Encontrar Ninguem Se Nao Se Esteja A Procurar, E Hoje Acho Voce Como Se Tivesse Procurado, E Me Diz Qual É O Seu Lado....
O Que Eu Nao Queria, Eu Nao Quero, Eu Nao Vou Querer, Nem Agora Nem Depois, Tenho Certeza Dos Meus Quereres...
Eu Aconselho A Nao Inalar Esse Cheiro De Amor, Pois Vem Com Uma Alegria Elastica E Acompanha Um Fumo Incerto De Tristeza.
Em uma crise abre-se um leque de oportunidades, pois surgem novos problemas que precisam de soluções!
O caminho mais curto para combater uma ideia sem se dar o trabalho de refutá-la é simplesmente rotulando-a.
..."Às vezes, nós não precisamos de espaço para por as coisas mas, de um lugar para organizar as ideias."... Ricardo Fischer
"Enganam-se aqueles que pensam na Criatividade como privilégio de alguns sonhadores, que vivem fora da realidade. Ao contrário, o verdadeiramente criativo coloca no mundo suas ideias, de forma que ele se torne melhor, mais rico, transformando a realidade."
""NÃO PRECISAMOS DE RESPEITO!
Sem dúvidas, a palavra que mais tenho ouvido ultimamente é RESPEITO...
É tão batido e, de tão falado, já perdeu o sentido real faz tempo.
Talvez pela ignorância da maioria das pessoas que usam a palavra sem conhecimento da acepção correta e digo isso em um nível raso de conhecimento, não precisa ser um lexicógrafo ou Ph.D. em Língua Portuguesa.
Pensando um pouco, bem pouquinho, mas, além da massa tacanha, respeito é: “APREÇO, CONSIDERAÇÃO”.
Pois bem, pensemos além...
Somos indivíduos com obrigatoriedade de escolha, o que implica necessariamente em dissonâncias em todos os meios onde estivermos inseridos, uma vez que, ninguém é igual a ninguém integralmente.
Todavia, existem outros tantos indivíduos que optam por coisas que nos representam, coisas pelas quais nos simpatizamos, pelas quais sentimos, APREÇO, CONSIDERAÇÃO, certo?
Bom, seria correto eu afirmar que “respeito” alguém ou alguma ideia pela qual não sinto APREÇO OU CONSIDERAÇÃO?
Se respeito é ligar-se, sentir “APREÇO, CONSIDERAÇÃO” àquilo que admiramos (pois só sentimos isso por algo/alguém que admiramos), é uma hipocrisia dantesca dizer:
“- EU NÃO CONCORDO MAIS,RESPEITO”.
RESPEITO tem a ver com concordância e admiração, as frase e postura mais coerentes seriam então:
“NÃO TE RESPEITO PORQUE NÃO COMPACTUO CONTIGO OU COM A IDEIA, MAS TOLERO PORQUE FOI ESTA A TUA ESCOLHA”.
Sem hipocrisia, seguimos um caminho ou ideia por acreditarmos que ela esteja certa, seguimos aquilo que se faz mais crível a nós e, automaticamente, rebaixamos outros caminhos que não nos levaram ao sentido que esperávamos. Assim nos consideramos donos da razão, da nossa razão que é melhor do que a razão do outro via de regra.
Também é uma “auto hipocrisia” absurda e de imbecilidade inenarrável buscar respeito naquilo que, definitivamente não é e, não será, APRECIADO, CONSIDERADO e ADMIRADO por ambas as partes.
O caminho é buscar a TOLERÂNCIA. Onde não aceito, continuo acreditando que estou correto e você errado, mas, tenho a capacidade de me abster da responsabilidade de seu erro(segundo o meu conceito de erro).
Tantos problemas seriam evitados se lêssemos alguns dicionários...
Não há tanta falta de RESPEITO, a maior falta é a de TOLERÂNCIA"
Vivemos num mesmo espaço e não temos a mesma distinção, as mesmas afinidades e os mesmos ideais. Somos diferentes em vários aspectos. Somos a sombra do oposto e definimos nosso habitat.
O dia pode ser apenas um intervalo entre duas noites ou uma nova chace de correr atrás dos seu ideais.
Dentro de um torpor constante se revela o intelecto, onde só se ouve a voz de seu pensamento, criando crises filosoficas incessantes para debulhar-se em lágrimas e repulsa pelo seu desgosto profundo a imagem do limite de sua curva de aprendizagem, onde se rebela sempre protuberâncias que elevam-se a meandros colossais de ideias ainda não vistas.
Renovação
No outono, as folhas caem
para que na primavera tudo floresça...
Assim como nossas ideias...
Real é este o seguimento de ilusões que transformo em forma narrativa que tem, por vezes, o intuito de instaurar um aparato virtual permanente entre mim e as telas.
As ideias dançam dentro de mim sem a necessidade da minha intervenção.
É lá que vivo e transmito esta dança ,sempre que posso. A minha própria Realidade.
Sou Metáfora...
Em permanente contágio mental em torno da minha loucura que me empurra para a tela, misturo-me com as cores, como se de uma floresta densa de ideias perdidas do meu ser inquietante se tratasse.
Curioso, crio minuciosamente cada pincelada de prazer de onde emanam as coisas fingidas - surreais - para ganharem vida estática em cada tela saída do meu sonho.
E Eu?... eu sou metáfora de cada tela.
Em ambientes onde a imposição predomina, a criatividade e o desenvolvimento pessoal se retraem, dando lugar à falta de ideias e ao retrocesso dos aprendizados.