Ideias
Ideias na cabeça, uma mente aberta para aprender, curiosidade infinita e por vezes, não raro, a necessidade de ficar quietinha, apenas ouvindo meu próprio coração bater ...
Alguns 'pensadores' dizem que grandes ideias foram criadas em momentos de preguiça, quando não se está fazendo nada. Só não esqueça que grandes ideias só podem vir com muito conhecimento, árduo trabalho em pesquisas e após adquirir estes, sim, a mais simples reflexão.
Liquefaço todas as ideias
Tem horas que liquidifico
Zumbidos de uma colmeia
Tomo mel doce e magnífico
Liberdade não pode ser dada, mas pode ser conquistada, ela está na raiz das ideias, onde nasce o direito de ser.
Onde
E como
Buscar
Ideias
Para
Melhor
Entender
A natureza
Da realidade
A dimensão
Social
E
Espiritual
É só
Ser humano?
O que
Fazer
Para
Melhor
Entender
O sentido
Do conhecimento
E da existência
A pluralidade
Das coisas
Do que há
Estar aberto para trocar ideias e perspectivas é fundamental para o crescimento pessoal e para promover mudanças positivas ao nosso redor. O conhecimento e a comunicação são poderosas ferramentas que podem transformar vidas e sociedades.
Se quisermos compartilhar certos assuntos ou como trocar ideias sobre como podemos fazer a diferença através das nossas ações. Devemos estar prontos e com as mentes abertas para conversar, e não fechadas.
O nosso poder é o conhecimento e a comunicação. Novo deve ser a forma como devemos lidar com isso, para que todos também possam desfrutar de conversas tão interessantes como essa.
Você vai parecer louco para muitos mesmo estando com a mente sã e sendo coerente nas ideias, mesmo o que vem fazendo, faz e propõe as pessoas,mostre estando certo.
É até compreensível isso, porque apesar dos pesares, a razão, lógica e um bom senso, eles sempre irão falar mais, quando encontrando os que a isso são propícios.
Mas não devemos esperar que todos venha a compreender e enxergar tendo a sua mesma perspectiva , quando elas com olhos inúteis e mentes cegas, não compartilham da mesma óptica ou visão.
O conceito de ideias de pessoas que ainda precisam evocar significados em mitos e lendas, vivendo como se suas superstições fossem verdadeiras, baseadas em crenças em deuses, demônios e anjos, não tem fundamento nas mentalidades que prezam pelo bom senso, pela razão e pela lógica. Aqueles que conseguem discernir o real do surreal, do imaginário e do psicodélico, veem essas crenças como uma forma de ilusão.
Conversar com pessoas cuja mente são fechadas e cegas para novas ideias ou perspectivas é o mesmo que fazendo com idiotas eou como jogar xadrez com pombos.
Primeiro, eles irão derrubar as peças, cagar no tabuleiro e, arrulhando de peito estufados, irão alçar vôo para mais uma vez, defecar novamente em nossas cabeças e fazer nossos ouvidos de pinico ou suas latrinas.
As boas ideias são diferentes das novidades. As boas ideias agregam valor, permanecem e ganham mercado pouco a pouco; diferente das novidades que surgem, servem para algo, e logo perdem espaços para as novidades.
As idéias vem e vão, frases, pensamentos aleatórios surgem sem parar na cabeça.
Dizem que mente vazia é oficina do diabo, mas a minha está sempre cheia e não parece ser muito diferente.
Segundo a teoria platônica, as formas (ou ideias), que são abstratas, não materiais (mas substanciais), eternas e imutáveis, é que seriam dotadas do maior grau de realidade - e não o mundo material, mutável, conhecido por nós através das sensações.
Perco-me entre as sombras das minhas próprias ideias, vagando por corredores que se entrelaçam como fios de um destino insondável. Há momentos em que encontro clareiras de lucidez, onde o sol da razão ilumina o caminho, mas logo a neblina das incertezas me envolve, arrastando-me para becos onde ecoam vozes do passado e sussurros de futuros que ainda não vivi.
Dentro desses labirintos, cada escolha é um desvio, cada lembrança uma porta entreaberta. Algumas levam a jardins suspensos de esperanças, outras a precipícios de arrependimentos silenciosos. E, em meio a tudo, há o medo sutil de nunca encontrar a saída – ou de perceber, tarde demais, que talvez eu nunca tenha desejado verdadeiramente sair.
As ideias revolucionárias são como os fenômenos naturais. Passam destruindo tudo ao redor, matando pessoas e mudando a paisagem original.