Ideias

Cerca de 4671 frases e pensamentos: Ideias

O bom senso e um pouco de lógica nos advertem que, se idéias têm conseqüências, então más idéias têm más conseqüências. E, ainda mais óbvio: más idéias, escritas em livros, tornam-se muito mais duráveis, infectam gerações e mais gerações e ampliam a miséria do mundo.

Inserida por LEandRO_ALissON

Eu penso tanto que as vezes acredito que tenho que andar com um bloquinho para não perder as ideias de receitas culinárias, reflexões, como ajudar alguém e acho que nessa busca incansável de achar sentido pra tudo eu consigo sobreviver aos meus fantasmas.
É difícil você ouvir, na terapia, que você é boazinha demais, sempre arrumo uma desculpa para a ruindade das pessoas e é verdade, mas quando me canso nunca volto a ter aquele afeto.
Tenho que aprender a sentir raiva, mas sinto tristeza das maldades, e que novidade, pra mim, sentir raiva faz parte da sobrevivência. E eu? Apenas guardo e sofro, mas se mexer com um dos meus essa pessoa rapidamente percebe que sei sentir raiva, defendo até quem não quer ser defendido, essa é a minha natureza, é o resultado de tudo que vivi e vivo até hoje.
Hoje falei para minha filha que eu tento ser justa e democrática, não defendo um filho se estiver errado, mas isso não me impede de estar ao lado dele porque isso é natureza, é amor!
Ah o tal do amor também descobri que não posso colocar amor em tudo, como minha filha mais nova fala “esse macarrão com brócoli está uma delícia, minha mamãe fez com amor pra mim”, esse amor está correto, mas a verdade que tem coisas se misturarmos com amor sofrerá muito mais quando tiver uma decepção.
Aos poucos vou aprendendo a me ressignificar e ser melhor pra mim mesma

Inserida por Alessandra

Recordações

" Dentro do turbilhão de ideias, fatos e acontecimentos que encontramos nos escaninhos de nossa mente, existe uma coisa que nada destrói: a recordação de um passado distante. Os acontecimentos de ontem se esvaem de um cérebro cansado, porém as imagens de nossos primeiros passos, ficam gravadas indelevelmente em um ponto intocável do pensamento" Sinceramente nem sei como iniciar, não consigo uma forma, talvez a emoção e a expectativa de uma nova realização. Consciente de que " A Mulher forte não é aquela que encontra sempre rosas em seu caminho e sim aquela que as semeia" aqui estou eu, tentando passar para os leitores o que mais profundo trago na alma, âmago coração.

Inserida por 1solangemalosto

Tenho visto famílias inteiras formadas, não pelo sangue, mas sim, pela comunhão de ideias, pessoas que se ligam pelas cordas harmoniosas e sensíveis do coração.

Inserida por bellamagnolia

Ideias são fáceis. Execução é tudo.

Inserida por pensador

A mente que usa os pensamentos para concepção de ideias, ou são as ideias que usam a mente para conceber pensamentos?

Inserida por oseias_gulart

Cigarros no chão
Lama por todos os lados
Ideias escuras
Vestido mal passado
Certeza que a morte virar
Prazeres de uma carne
Desejos incontroláveis
Neurose fatal
O carnaval começou e tão cedo não terminará
Processo de uma dia
Isso tudo iria mudar
Acredite no inusitado
Ele pode te surpreender
Imagine uma vida feliz
Isso pode acontecer

Inserida por johnnys_johnnys

Ideias. Estou possuído por ideias. Ideias tão antigas quanto a humanidade, talvez mais velhas... Talvez essas ideias estivessem lá fora, flutuando à nossa frente, apenas esperando para serem pensadas.

Inserida por pensador

"...Eu viajo nas velhas ideias, canto
sozinho sem plateia, me imaginando
um guerreiro numa odisseia...🎶"

[JOTA'FS - Fiz apenas mais um...]

Inserida por JFSRap

As grandes ideias e pensamentos surgem do espaço, refletindo a nossa visão do mundo!

Inserida por simango26

O casal mais preparado compartilha suas ideias, seus planejamentos, e suas discórdias filtrando e lapidando-se afim de prever um futuro sudável.

Inserida por jonadab_irving

Eu não sou o dono
Do mundo
Mas tenho boas ideias

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Quando o serviço público for visto como um sistema de conexão de ideias, sonhos, pensamentos, sentimentos e anseios, então ele será um serviço de alta performance governamental.

Inserida por andrelina_lima

Amizade

Amizade
É algo que não tem idade
Tem sentimento
Tem comunhão de ideias
Tem o desejo de ver seu amigo vencer
Amizade é laço para a eternidade
Tenha um amigo
E saberá compreender
Amizade é preciosidade
É poesia
É bem viver

Inserida por ANACECILIAPORTO

Entre idéias e ideais
Poucos verdadeiros e alguns reais
Entre experiências e decepções
Entre boas ações e reações
Esboços de canções e harmonias
Entre os velhos tempos e os novos dias
Entre os novos hábitos e os velhos vícios
Entre finais abruptos e reinícios
Novos indícios de que ainda há pra onde ir
Razões que fazem valer a pena ficar aqui

Inserida por pensador

No mundo apregoa-se a diversidade cultural e a pluralidade de ideias, mas na prática, o sistema é regido para uma singularização, e isto anula a individualidade do ser. A padronização constrói uma sociedade que não sabe pensar.

Inserida por oseias_gulart

Era uma vez uma pessoa cheio de planos, cheio de saúde, cheio de idéias mas em um certo momento da vida dele, ele ganhou um balde de água fria. Ele romântico, carinhoso, prestativo, entre outras coisas acho que isso não foi o suficiente e a pessoa que ele gostava mesmo assim escapou das mãos dele.
Não sei o que acontece com esse Mundo, coisas que no passado seriam tão ligadas ao caráter, índole da pessoa, sendo visto por muitos como um ponto ou vários positivos. Acho que hoje em dia as pessoas preferem as pessoas que não valem nada e que não dão a atenção mais que deveriam... Talvez eu devesse fazer isso??
Será que devemos mudar nossa essência por causa dos outros ? Mudar tudo o que nós aprendemos com os nossos avós, pais e mudar por causa de uma sociedade que está cada vez mais egoísta ou materialista ??
Vontade às vezes de desistir de tudo e deixar acontecer e parar de lutar, parar de insistir e imaginar que poderia dar algo certo,parar de tentar sempre ser o bonzinho e ser mais "fdp" mas eu saberia que estaria deixando de ser Eu.
Acho que as pessoas deveriam valorizar mais o sentimentos dos outros, dar mais atenção com quem realmente se importam com ela (e), está faltando muito isso hoje em dia, pessoas que realmente se preocupam e dão valor a pessoa que ela é no seu dia e dia e não o que a pessoa tem em bens materiais....
Apenas um desabafo..

Inserida por Tuniscassarotti

Aqueles que transmitem o ódio e ignorância na tentativa de defender suas ideias, em grande parte, são pessoas ocas que não sabem nem ao menos quem são enquanto ser.

Inserida por paulo_bruno_ruinho

Os donos de ideias opostas angariam seguidores para travar combates que perpassam séculos.

Inserida por ninhozargolin

Então, antes viver sem esperar, ou planejar ou se envolver em todas as ideias que a mente projeta.
As coisas se resumem tanto nisso.
Se você for lá, e produzir no seu imaginário um amontoado de situações incríveis, mesmo que um passeio na praia, uma prisão domiciliar com filme e pipoca, ou até uma taça de vinho na varanda, tudo acaba sendo realizado ao contrário. Como uma chuva na praia, um filme sozinho, e um vinho que não desce.
E a gente vive fingindo que tem um otimismo inabalável na melhora natural, mas não há melhora e nem sabemos de fato se haverá.
No final é isso aí que você vê. Esfria e esquenta, liga e desliga, uma bola de neve que de forma muito inocente, a gente torce para derreter e revelar algo de bom no interior.

Inserida por MatheusHoracio