Ideias

Cerca de 4717 frases e pensamentos: Ideias

Sejamos todos evolução

Não podemos desprezar a força das ideias, não podemos desprezar a força de um povo, não se pode negar o direito de sonhar das pessoas. De tempos em tempos, vivemos momentos de pacificação e de revoluções no mundo, mas o mais importante é que a história nos mostra que é necessário para a evolução das pessoas e de um país. No Brasil não é diferente, somos um país jovem, considerado um adolescente se comparado há países europeus, por isso não seria justo comparar tais lugares, pois ainda devemos passar por muita coisa para nos considerarmos um gigante amadurecido.
Temos algumas cidades com quinhentos outras com trezentos, poucas com cem, e muitas, mas muitas com menos de cem anos ou talvez metade disso. Por isso comparações com cidades milenares é absurda, mas é feita devida a evolução que atingimos e a velocidade com que as informações chegam até nós. Mas a evolução das cidades não se dá apenas pela sua estrutura, seu desenvolvimento industrial, mas sim pela evolução mental da sua população, pela liberdade de pensamento e de expressão nela contida. Antes de criticarmos a cidade devemos criticar a nossa “própria” estrutura.
Um povo deve ser medido pela sua cultura e não pelo tamanho de seus prédios, devemos sempre nos perguntar o que fazer para melhorarmos, nesse exato momento convido a se perguntar, quantos eventos culturais existem na sua cidade, quais são o apoio, os projetos nesta área, teatro, musica, feira do livro, artes plásticas em geral, ou nada vem sendo feito. Pergunto em quantas destas atividades você como pessoa esta envolvida?
A resposta creio, que seja a mesma de todas as pessoas, não temos tempo, preciso pagar as contas, tem que se correr atrás do dinheiro, então como criticar quem está no poder e nada faz, se nós como pessoas não fazemos por merecer?
Criticamos governantes por fazerem pouco caso da educação, da saúde, da segurança, da cultura, mas analisando de uma forma coerente, também não fazemos o mesmo ao não nos envolvermos, ao escolher apenas assistir o que acontece no país? Que direito temos de exigir quando não exigimos de nós mesmos, talvez todos e não somente os políticos, devessem dar um passo a mais para a evolução do país, a revolução da cultura, da educação, uma onda arrasadora que nos lava-se de toda hipocrisia e fizesse com que fossemos visto com outros olhos perante o mundo.
Mas para isso acontecer é necessário mais que uma ideia, mais que uma conversa de bar, uma corrente na internet, é necessário agir, sair da inércia e se levantar, fazer com que as vozes sejam o martelo que derruba os pilares corroídos de uma sociedade. E que sejam as mesmas vozes que ajudem a construir bases sólidas, abrindo uma nova perspectiva de sociedade, que se importe, evoluída intelectualmente, não dependente de opiniões obscuras e de interesses.
Pode ser um processo doloroso, que leve tempo para se tornar real, mas tem que ser feito, devemos todos estar cientes desta transição, pois se hoje respiramos a poluição de fabricas e palavras, também temos o direito de respirar a esperança e a cultura de uma nação.
Sejamos todos a mudança, a diferença e a esperança que tanto almejamos, e tudo será tão natural que não seremos lembrados por uma ou duas coisas, mas sim por ser um país multicultural.

Inserida por pablodanielli

O que veste minhas ideias

Quem me conhece, seja a fio ou a primeira vista, confirma que não abro mão de um certo acessório. É de se estranhar me ver na rua sem algo cobrindo minha cabeça, prendendo minhas ideias.
O apego as toucas talvez tenha vindo do frio do interior de São Paulo. Confesso que não sei ao certo quando surgiu minha afeição por bonés, , mas sei precisar quando surgiu a paixão por chapéus. Na falta de possibilidade do uso do boné e da touca. Passei a usar chapéu quando o boné ou a touca eram marginalizados, censurados, proibidos. Usava boné com roupas casuais, toucas com roupas de frio e chapéu para a formalidade do esporte fino. Me recordo, saudoso, do primeiro boné e do primeiro chapéu. O boné amarelo me dava personalidade. O chapéu que ganhei de um amigo no dia de meu aniversário de vinte e quatro anos me deixava mais velho (adora parecer mais velho quando usava ele com a barba grande).
Era bem fácil causar espanto entre os que me conheciam quando aparecia sem um dos acessórios amigos. Por vezes me deparei com a expressão “que milagre tu sem boné” ou ainda “cadê o chapéu?”. De fato, não gostava de sair á rua com minhas ideias “nuas”. Os adereços vestiam meus pensamentos e os continha presos e comportados enquanto praticava meu direito de ir e vir.
Algumas vezes ousava, saía com meus sentimentos pelados, com minhas ideias e pensamentos despidos. Mas não demorava muito já estava eu os privando de novo.
Lugar de deixar ideia desprovida de vestimenta é em casa. A praia de nudismo dos meus pensamentos, ideias e sentimentos é no litoral sul do meu quarto.
Nas ruas me protejo de mim mesmo. Nada saí de minha cabeça. Os acessórios são os vigilantes, as grades, o porteiro de escola infantil que não deixa ninguém sair sem autorização formal do pai. Nas ruas só deixo entrar em minha cuca o que quero. Uma vez guardado, processo, educo, alfabetizo. Para que, quando me deite para dormir, possa mergulhar junto com eles no fundo do meu quarto.

Inserida por kakanascimento

Quanto a esse corpo, sagrado templo das idéias, tentação das loucuras e fardo pesado dos incrédulos, descansa-o ao lado de qualquer homem, pois destes não sou nenhum pouco melhor. - fragmento do livro: O jovem da rua 4

Inserida por Tatianyaraujo

Ficava sozinha, trabalhando com as próprias idéias, lendo as próprias entrelinhas. Prisioneira dos próprios sonhos, uma alma leve sendo levada pelo vento.

Inserida por amacilenebrito

Não confunda as ideias mole de minha cabeça, com a dureza do meu coração.

Inserida por tassionoronha

Novas idéias são constantemente incompreendidas e pessoas taxadas de loucas ou sonhadoras. A incompreensão vem da cegueira material, do conformismo e do medo de arriscar.

Inserida por vitorrafael

Todas ideias são lícitas e válidas se acompanhadas por sólidos argumentos!

Inserida por SamuelRanner

Empreender é alcançar grandes ideias para transformá-las em resultados positivos que visem o bem da coletividade, satisfação e o lucro para o empreendedor.

Inserida por ALISON2

Devido aos tais valores sociais, o indivíduo é impedido de criar ideias independentes. O medo passa a tornar-se a principal causa do aprisionamento e esquecimento das ideias. O conhecimento assim é perdido, é engolido pelo inconsciente.

Inserida por FellipePdeAlmeida

A arte da escrita é uma das mais nobres artes; grava pensamentos, ideias, mostra a realidade dos fatos. Alfabetizar, então, é desenvolver pequenos artistas que possam e vão revolucionar o mundo.

Inserida por FellipePdeAlmeida

Não é o corpo físico que faz as pessoas diferentes, e sim sua mente composta de suas ideias.

Inserida por leandromenzen1

Nem sempre temos as melhores ideias e mesmo os melhores pensamentos por vezes não são compartilhados com as melhores palavras. Contudo nossas ideias e nossas palavras podem ser decisivas, pois raras vezes não são fruto de intuição. Portanto, ao expressar-se tenha em mente o poder de suas ideias e o peso de suas palavras. Mudar algo ou alguém começa com um pensamento, um gesto, uma atitude, mas imprescindível que haja também amor e compreensão.

Inserida por guiajr

“Se uma pessoa estudar um objeto ou um fenômeno com ideias já pré-concebidas dele, dificilmente essa pessoa conhecerá a realidade aquilo que está estudando. Pois as suas ideias pré-concebidas poderão se introduzir na realidade do objeto ou do fenômeno estudado. Um problema como esse só será sanado com o uso completo da razão, olhando não só a lógica e as evidências empíricas como importantes, mas também as percepções delas e da vida.”

Inserida por hagp

Ofendem-se facilmente, são dessas vadias que não voltam mais, minhas idéias.

Inserida por borges1

"Oh leitor querido, gosto ver-te plagiando as idéias de meu senhor! Mesmo negando a paternidade dele sobre mim. Teus defeitos, do mal, é o menor. Odeio, de fato, são aqueles que me ignoram.” - Livro

Inserida por patrickdipeixoto

"O problema
com as boas ideias,
é que elas acabam
dando muito trabalho"

Inserida por drezzaleiturista

Não me considero uma pessoa limitada no que tange ideias, interpretações de pontos de vista e nem uma pessoa inflexível também, mas tenho a plena certeza que: preciso de pelo menos dez vidas aqui para entender o egoísmo humano!

Inserida por IsaacBrunelli

Ultimamente ando sem ter boas idéias, mas a explicação é não ter mais você como inspiração.

Inserida por DectalhesDeniseAlves

Tuas ideias ainda mau formada e o teu jeito sedutor abusam da minha essencia. Tenho pensamentos confusos ao olhar no fundo dos teus olhos. Lembro, claro, da ironia perfeita que eles me remetiam. E na expectativa nada convercional descobri e rompi barreiras de dimensões inexistente quando te avistei.

Inserida por arielsonsousa

A subjetividade e complexidade de idéias e pensamentos é fundamental para a objetividade das ações.

Inserida por izebarros