Ideias
Tão doce quanto o sabor do ácido,
Viajo na ideia de ser quem não sou.
Ideias brotam como árvores mortas,
Nasce tão quente quanto o fogo,
Amadurecem como o congelar da água.
Doce ideia, amarga e fria.
Quanto mais divido minhas idéias, mais dúvida fica em você.Então não tenha dúvida, Você está dividido(a).
Aquele que é chamado de Burro
Talvez seja o mais inteligente
Pois ele não assimila as idéias fracas
Que o outro tem a dizer.
IDÉIAS
Uma palavra simples e que exprime tanto!
Aparentemente do nada elas vêm, brotam na mente de alguém, que sobre elas reflete e depois as transmite, e graças a elas se criaram impérios, ideologias, ideais, que muitas vezes levaram seres humanos ao ápice, ou ao sofrimento, ou até a morte.
Estes frutos da imaginação, da lógica e do sentimento, brotam, muitos acreditam que do nada, mas sempre há uma razão maior por detrás, que até quem as teve, muitas vezes desconhece.
Pode ser um ato, um fato, uma frustração ou uma inspiração!
Se elas existem apenas para fortalecer o ego de alguém, estão fadadas a uma avalanche de incompreensão, pois alguma das características mais ocultas de quem as teve, transparecem nas entrelinhas, levando a interpretações mais absurdas.
A mente humana e o inconsciente coletivo são como um lago. Suas águas são calmas, paradas, ninguém sabe quais os mistérios que elas guarda.
Uma idéia é como uma pedra lançada ao meio deste!
Ondas se farão da repercussão dela, que são diferentes dela, que poderão chegar à margem e votar ao centro do lago, entrando em conflito com outras ondas, e o que era calmo, tranqüilo, mas misterioso, torna-se agitado, assim como ficamos quando sentimos.
A idéia é a mola que propulsiona o desenvolvimento. Cria um novo equilíbrio, o que antes era estático, passa a ser dinâmico, ou seja, um equilíbrio construído da somatória dos desequilíbrios.
Esta é a razão que muitas vezes penso antes de escrever, pois serão idéias eternizadas na folha de papel, que em qualquer tempo, em qualquer lugar, alguém poderá ler!
"(...)E lhe deixava a própria cabeça aberta, disposta a novas idéias, novos entendimentos. Que se ramificavam e entrelaçavam-se até se romper. E cada vez que uma nova surgia, deixava a antiga pra trás, e assim suscedia-se. E também perdia-se. Como a quem subia então degraus, num labirinto de escadas, que o deixavam cada vez mais no alto, e cada vez mais longe da realidade."
Ao colocar suas idéias
Expresse seus sentimentos de forma sensível e sincera. Assim você explica a sua posição sem ofender ninguém.
Aja com muito amor , não tenha medo de se expressar quando vc sente que o seu pensamento é fruto do coraçao com a razão
Vá em frente que tudo que nasce do coração com a razão sempre será a solução
Falta uma xícara de café na minha mesa para que as ideias fluam e eu volte a escrever como antes. Mas após assinar um contrato comigo mesmo de não beber mais café, apesar de amar, rogo para que as ideias venham, mesmo que em um fluxo não tão contínuo quanto antes, paralelas à força da minha imaginação focada em minha pessoa, sentado à mesa, escrevendo como nunca antes por estar prestigiado com uma deliciosa, porém não existente, xícara de café.
Prefiro repetir as palavras do que cometer os mesmos erros. Prefiro criar ideias a copiar textos. Se bem que já me disseram que tudo aquilo que a gente pensa ou inventa, alguém em algum momento já idealizou divulgando ou não. Plagiar, nunca; copiar, às vezes; repetir, só o que é benigno; falhar, nunca é bom; esquecer, o que nos deixa triste e lembrar, quem a gente ama.
Me inspiro naquilo que me faz feliz, se bem que a melancolia às vezes também me guia a inventar poesia, assim como a nostalgia inspira poetas que se entristecem com saudade de algo bom.
E por falar em saudade, vi um dia desses, uma foto de um amigo jogando taco, lembranças de garoto em Cabo Frio, assim como bola de gude, pião e soltar pipa (com cerol e puxar pela rabiola), rodar o baleiro com atenção de quando o baleiro parar, por a mão e pegar a bala mais gostosa do planeta, antes que a sorte se intrometa. Tomar Crush ou Grapete, mascar dois, três, quatro chiclete, fazendo uma bola dentro da outra.
Saudade da primeira onda, da primeira matinê, da primeira reunião dançante, dançar juntinho de olho fechado, dois pra lá e dois pra cá, do primeiro beijo e da primeira namorada.
Ainda na adolescência, em Porto Alegre vim parar, minha namorada diz que já sou Gaúcho, tomo Chimarrão na Redenção, falo Bah!!! e ouço TNT, Replicantes e Cascavelletes, junto com Legião.
Ah!!! Minha namorada. Também veio do Rio pro Sul, destinos traçados, encontro marcado; mas ela ainda puxa o erre e chia, não toma Chimas, mas ela é tudo de bom, só tem um defeito, é flamenguista, que decepção.
Estou ficando preocupado, hoje me lembrei dela no almoço, comi a salada que comemos juntos semana passada e de noite fui jantar, pedi uma original bem gelada que ela iria gostar, assim como uma ala minuta com bife acebolado e como ela foi pra academia, tive que ligar pra tripudiar. Lembro-me dela, quando escrevo. Ela me inspira poesias com ou sem rimas. Como é bom lembrar-se de quem amamos.
Os jovens do Brasil dizem que não são levados à sério, mas apenas dizem sem fazerem suas ideias acontecerem, tirando-as da irrealidade, pois estão preocupados em se tornarem alienados com coisas fúteis que não dão sentido algum à vida.
Existem decisões que só tu podes fazê-las por ti mesmo.
É um amadurecimento das ideias, um novo despertar.
É trocar a memória fotográfica do passado
vivenciando intensamente o momento presente
Dando-se oportunidade de recomeçar.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 67 frases de comida para celebrar os sabores da vida
- Parceria no Trabalho
- Frases sobre criatividade que vão estimular sua mente
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Principais Ideias de Karl Marx